conecte-se conosco



Regional

Comércio permanece com horário em dois turnos até o dia 25 em Linhares

Publicado

em

Já está em vigor o decreto 556/2020 que determina que  o comércio de Linhares continue funcionando com horário flexibilizado, com vistas a reduzir aglomerações nos estabelecimentos e no transporte público coletivo, nos horários de pico. A medida, válida até o próximo dia 25 de maio de 2020, também visa evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

O decreto prevê que o horário de atendimento continuará sendo de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, e aos sábados, das 8 às 11 horas, para os segmentos que constam no Bloco II; e para os segmentos do Bloco III das 13 às 18 horas, de segunda a sexta, e das 9 às 12 horas, aos sábados. As atividades do Bloco I e IV funcionarão em horário normal.

As determinações sobre a prevenção do novo coronavírus na cidade permanecem as mesmas, ou seja, continua sendo obrigatório o uso de máscaras e valendo a recomendação sobre a higienização das mãos, além do distanciamento e do controle do fluxo de clientes nas lojas.

Ressalta-se que fica estabelecida, por prazo indeterminado, a proibição da venda de bebidas alcoólicas para consumo no local, nas lanchonetes, restaurantes e afins que estejam autorizados a funcionar.

HORÁRIOS

Alguns estabelecimentos poderão funcionar, porém, além de seguir as regras sobre higiene, limpeza e contra as aglomerações, terão de seguir horários específicos, conforme abaixo:

Bloco I – Horário normal de funcionamento:

Farmácias, drogarias, comércio atacadista, distribuidoras de gás, de água e de energia, prestadoras de serviços de internet, supermercados, padarias, açougues, mercearias, lojas de produtos alimentícios, lojas de cuidados de animais, postos de combustíveis, lojas de conveniências, casas lotéricas, revendas agropecuárias e congêneres; armazéns gerais; borracharias; oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas; oficinas de máquinas agrícolas; lavanderias; laboratórios; clínicas; hospitais; consultórios médicos; odontológicos; fisioterápicos e demais serviços de saúde, serviços advocatícios e contábeis; hotéis e pousadas; transporte de passageiros e de entrega de cargas; imprensa; instituições financeiras e seus correspondentes; salões de beleza; barbearias; clínicas de estética; bancas de jornais e revistas; sorveterias e açaiterias; restaurantes, lanchonetes e pizzarias, onde fica proibido o consumo de bebida alcoólica.

Bloco II – Horário de funcionamento: segunda a sexta feira (8 às 13h) e sábado (8 às 11h):

Lojas de vendas de materiais de construção, de ferragens, ferramentas, material elétrico, material hidráulico, tintas, vernizes e materiais para pintura; pedras ornamentais e de revestimento; tijolos, vidraçaria, madeira e artefatos de cimento; lojas de vendas de peças automotivas; móveis; eletrodomésticos; eletroeletrônico; papelarias; livrarias; lojas de celulares; prestadores de serviços de eletrônicos e acessórios; informática; artigos para escritório; estúdios de revelação e impressão fotográficas; gráficas; papelarias; livrarias; colchões.

Bloco III – Horário de funcionamento: segunda à sexta feira (13 às 18h) e sábado (9 às 12h):

Vestuário; cama, mesa e banho; artigos esportivos; utilidades do lar; calçados, bolsas e demais acessórios; lojas de vendas de veículos automotores; tecidos; armarinhos; cosméticos e perfumarias; joalherias e bijuterias; óticas; floricultura; artigos para festas, chocolates e bombonieres.

Bloco IV – Horário normal de funcionamento:

Shoppings e assemelhados, com funcionamento com 50% da capacidade de público; (1 pessoa por 14m²).

Comente Abaixo
Mulher19 minutos atrás

Cromoterapia no banheiro: 4 dicas para deixar o ambiente mais relaxante

Reprodução: Alto Astral Cromoterapia no banheiro: 4 dicas para deixar o ambiente mais relaxante Para quem preza por momentos de...

Mulher52 minutos atrás

Influencer está em estado gravíssimo na UTI após lipo

Divulgação Liliane Amorim está em estado gravíssimo na UTI Após se submeter a uma lipoaspiração , a influenciadora digital Liliane...

Internacional52 minutos atrás

Polícia holandesa prende suposto chefão do narcotráfico asiático

A polícia holandesa informou neste sábado (23) que prendeu o suposto líder de uma facção de drogas asiática, listado como...

Internacional1 hora atrás

Há um ano, Wuhan determinava seu primeiro lockdown; relembre

Reprodução Wuhan, na China Há exatamente um ano, no dia 23 de janeiro de 2020, a cidade de Wuhan ,...

Nacional1 hora atrás

79% dos brasileiros pretendem se vacinar contra a Covid-19, diz Datafolha

Divulgação/Sputnik Vaccine Maior parte dos brasileiros pretendem se vacinar Com o início da vacinação em território nacional , a intenção...

Esportes2 horas atrás

Brasil de Pelotas e CSA empatam em 1 a 1 pela 37ª rodada da Série B

No estádio Rei Pelé, em Maceió, o Brasil enfrentou, na noite de sexta (22), o CSA, em partida válida pela...

Esportes2 horas atrás

Furacão terá 23 jogadores à disposição para a partida contra o Flamengo

O Athletico fez, hoje pela manhã, o último treinamento antes da partida contra o Flamengo. O desafio contra os cariocas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!