conecte-se conosco


São Mateus

Comércio aberto até 15 horas neste sábado em São Mateus

Publicado

em

O funcionamento em horário estendido na véspera do dia das mães é parte do acordo coletivo com o Sindicomerciários.

ASCOM/CDL São Mateus – Aquela turma que sempre deixa para comprar o presente da mãe na última hora tem o apoio da CDL São Mateus. As lojas ficarão abertas até às 15 horas no sábado, 10. O funcionamento em horário estendido na véspera do dia das mães é parte do acordo coletivo com o Sindicomerciários.

“Esse tempo a mais com as lojas abertas não só garante ao consumidor a oportunidade de escolher com um pouco mais de calma, mas também é uma forma de dar ao lojista horas a mais para aproveitar a segunda melhor data para o comércio”, destacou Rúbia, presidente da CDL São Mateus.

A expectativa da entidade é que com o apelo emocional da data e o horário especial, as vendas tenham um acréscimo na casa dos 4%, comparado ao mesmo período ano passado. A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CDNL) afirma que pelo menos 78% dos consumidores vão as compras, 4% a mais que em 2018.

“Precisamos ser otimistas e mesmo com o cenário econômico ainda instável, com altas taxas de desemprego, as mães serão presenteadas”, disse Rúbia.

Campanha 3 Amores
Nesta sexta-feira, 10, a CDL realiza o primeiro sorteio da Campanha 3 Amores. Serão cinco sorteios de R$1.000, transmitidos ao vivo pela Rede Sim, além da cobertura jornalística do Tribuna do Cricaré e a realização do Pit Stop da Musical.

“Será uma tarde atípica, com sorteios de brindes e o grande sorteio dos cinco vale-compras. Estaremos na Praça Mesquita Neto a partir das 13h”, contou.
A campanha 3 Amores é parte do projeto macro da CDL de fomentar as vendas no comércio mateense e impulsionar a credibilidade da entidade.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem em carro de luxo mata morador de rua a tiros
publicidade

São Mateus

Motociclista arremessado em canteiro após colisão com ônibus deve ser indenizado em São Mateus

Publicado

em

Além de ser atingido pelo transporte, o autor teve sua motocicleta totalmente danificada.

SÃO MATEUS (ES) – Uma empresa de transportes e um segundo requerido foram condenados a indenizar, a título de dano material, um motoqueiro que alegou ter sido atingido por um ônibus da 1° requerida. Segundo os autos, o transporte rodoviário teria passado à frente do autor, sendo ele arremessado para um canteiro e sua moto para debaixo das rodas do ônibus. A ação foi julgada pelo 1° Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública do município de São Mateus.

Após a colisão, o autor narra que seu veículo ficou totalmente danificado e, por isso, ingressou com a ação no intuito de ser indenizado por dano material e moral.

A primeira ré do processo, empresa de transportes, argumenta que o requerente não apresentou prova de que o ônibus teria causado o acidente, devendo sua pretensão ser julgada como improcedente. Não houve contestação do segundo réu.

Na decisão, o juiz entendeu que as partes requeridas do processo devem indenizar o autor em R$7.990,00, por dano material. Quanto ao dano moral pleiteado, o magistrado observou que o pedido não é procedente. “Compulsando detalhadamente este caderno processual, verifico que não restou comprovado qualquer prejuízo de cunho moral suportado pelo autor. De fato, eventuais dissabores fazem parte de percalço da vida comum, ou seja, mero dissabor suscetível de ocorrer nas relações humanas e contratuais no seu dia a dia”, concluiu, dando parcial provimento aos pedidos propostos pelo requerente. Processo nº 0001586-39.2017.8.08.0047

Comentários do Facebook
Leia mais:  Pastor que ficou cego por 14 anos recupera a visão nos Estados Unidos: “Milagre”
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional55 minutos atrás

Alexandre de Moraes revoga autorização que senador preso passe férias no Caribe

Rosinei Coutinho/SCO/STF Ministro pediu que CNJ analise conduta do procurador e do juiz que atuaram no caso O Supremo Tribunal...

Nacional55 minutos atrás

Projeto que dificulta aborto é criticado e Fernando Holiday já admite mudanças

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Projeto de Fernando Holiday coloca obstáculos para a realização do aborto legal em São Paulo O vereador...

Nacional55 minutos atrás

Céu nublado predomina ao longo do dia nesta quinta, em São Paulo

shutterstock Previsão do tempo para São Paulo indica tempo nublado ao longo do dia As temperaturas continuam amenas nesta quinta (27),...

Entretenimento55 minutos atrás

Determinado a dar o golpe, Régis pede Maria em casamento em “A Dona do Pedaço”

Régis (Reinaldo Gianecchini) está cada vez mais perto de alcançar o objetivo de seu golpe em “A Dona do Pedaço”....

Entretenimento55 minutos atrás

Além de Paulinho Vilhena, relembre famosos que foram censurados pelo Instagram

Em tempos sombrios do Instagram, Paulinho Vilhena decidiu desafiar a rede social ao publicar um vídeo totalmente nu. Transmitindo um...

Esportes56 minutos atrás

Estrelas da Copa América podem reforçar clubes brasileiros; veja lista

A Copa América chega ao seu fim no próximo dia 07 de julho, mas alguns jogadores podem esticar sua permanência...

Mulher56 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 27 de junho de 2019

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana