conecte-se conosco



Policial

Comando Geral da PMES recebe visita de representante do BID

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (13) o especialista principal em operações e consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Joel B. Korn, foi recebido no Quartel do Comando Geral. O encontro foi realizado para tratar de assuntos relacionados aos projetos que envolvem a Polícia Militar no programa de investimentos do BID no Espírito Santo.

Também fizeram parte da comitiva o coronel RR Andrey Carlos Rodrigues e o major Wellington, ambos da UGP da Secretaria de Direitos Humanos do ES, além do major Campos e o capitão Pereira, da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC) da PMES.

Segundo Joel B. Korn, “a formação de bons e sólidos parceiros que evidenciam a preocupação com a política de direitos humanos e a filosofia do policiamento comunitário são fundamentais para a realização dos projetos que envolvem o BID e, respectivamente, para o sucesso na execução do programa de investimentos”. A percepção que ele obteve nesse primeiro encontro foi de que a Polícia Militar seguirá o programa do banco sob supervisão da UGP.

O visitante recebeu três exemplares de produção institucional que cuidam dos temas: Polícia Comunitária, Conselhos Comunitários de Segurança Pública e a Cartilha de Orientações e Prevenção em Segurança Pública. Tais publicações representam o compromisso da Corporação em divulgar o seu trabalho e prestar contas por um melhor serviço ao cidadão.

Na oportunidade, a equipe fez uma visita a uma base comunitária móvel do 1° Batalhão, em Vitória, e pela parte da tarde se reunirá junto à Secretaria de Direitos Humanos para verificar questões de ordem administrativa e operacional.

O subcomandante-geral, coronel Aleksandro Ribeiro de Assis, destacou que a PMES está aberta e pronta para receber qualquer tipo de investimento que implique na melhoria do serviço e valorização do nosso policial militar.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

Investigado por tripla tentativa de homicídio é preso em operação conjunta em Pinheiros

Publicado

em


.

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros prendeu, nesta sexta-feira (25), um homem de 39 anos, investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus por cometer uma tripla tentativa de homicídio. A ação contou com o apoio da 2ª Companhia da Polícia Militar (PMES) do município e do 13° Batalhão da PM, além de agentes da Secretaria da Justiça (Sejus). O mandado de prisão foi cumprido em uma propriedade rural de Pinheiros.

Segundo o responsável pela operação, delegado Leonardo Ávila, as investigações demonstraram que o detido estava morando na zona rural de Pedro Canário. “O suspeito também é investigado pela Delegacia de Montanha por liderar um grupo criminoso responsável por diversos furtos de madeira de eucalipto na região. Por isso, havia uma suspeita de que ele frequentava uma fazenda de eucalipto em Pinheiros. Os policiais civis do município realizaram diversas diligências e identificaram onde era a propriedade rural” contou. 

Após a localização, foi montada a operação que reuniu 12 policiais, entre civis, militares e agentes da Sejus que cercaram a fazenda aguardando o suspeito.“As equipes ficaram em pontos estratégicos do local e, após esperarem por quase três horas, identificaram o suspeito seguindo para a propriedade em uma motocicleta. Diane disso, foi feito um cerco na estrada e efetuada a abordagem bem como a prisão do suspeito que não esboçou reação”, relatou Leonardo Ávila.

Ainda de acordo com o delegado, com o suspeito foram apreendidos R$ 4,6 mil, em espécie e um aparelho celular. “Após a prisão, ele foi conduzido para a DHPP de São Mateus porque o mandado de prisão era proveniente do inquérito policial daquela unidade”, informou.   

Já o titular da DHPP de São Mateus,delegado José Eustáquio, afirmou que mais informações acerca do tripplo homicídio não serão divulgadas porque as investigações estão em andamento. 

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Fernanda Pontes

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional16 minutos atrás

França abre investigação para apurar ataque com faca em Paris

. A França abriu uma investigação antiterrorismo após dois jornalistas serem esfaqueados em Paris nessa sexta-feira (25), próximo à antiga sede...

Entretenimento46 minutos atrás

Ex-BBBs estão juntos, mas escondem o namoro; saiba o motivo

Não é segredo para mais ninguém que os ex-BBBs Guilherme Napolitano e Gabi Martins estão juntos. Embora eles neguem que...

Internacional46 minutos atrás

Discurso de Trump “azeda” relação com a China; reeleição pode piorar diplomacia

Divulgação / Official White House Photo / Shealah Craighead Donald Trump, presidente dos EUA, com Xi Jinping, presidente da China,...

Economia46 minutos atrás

Fome deve ser combatida com renda básica e imposto sobre riqueza, diz economista

Divulgação Menezes diz que fome deve ser combatida com renda básica e imposto sobre riquezas “O presidente declarou que quem...

Versão Impressa1 hora atrás

FA 1165 / 26 DE SETEMBRO DE 2020

Comentários do Facebook Post Views: 0

Internacional1 hora atrás

Líder palestino pede conferência de paz da ONU em 2021

. O presidente palestino, Mahmoud Abbas, pediu que o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, convoque uma...

Esportes2 horas atrás

Primeiro atleta a nadar até Alcatrazes sonha tornar percurso em evento

. Área de preservação ambiental e utilizada para treinamentos da Marinha, o Arquipélago de Alcatrazes, no litoral norte paulista, passou mais...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!