conecte-se conosco


Entretenimento

Com sotaque firme, pernambucano participa de série da Netflix

Publicado

em

source
Pedro Wagner em São Paulo arrow-options
Foto: Eduarda Esteves
O intérprete do “Carniça” salientou ainda que a expressões diversas fortalecem o trabalho e enriquecem as tramas

Se em outra época a teledramaturgia brasileira presava por um sotaque único no país, sem representar as complexidades das cinco regiões, atualmente há um novo entendimento sobre as diversas formas de falar. É o que pensa o ator Pedro Wagner, 36, presente no elendo da nova série da Netflix, ” Irmandade “.

Pedro vive em São Paulo atualmente, mas é natural de Garanhuns, cidade de Pernambuco. Ele interpreta o personagem ” Carniça “, que ao lado de Edson (Seu Jorge) lidera a facção criminosa que dá título ao seriado.

Ambientado na cidade de São Paulo dos anos 1990, o thriller conta a história de Cristina, uma advogada honesta e dedicada que descobre que seu irmão Edson está preso e lidera um grupo criminoso.

Leia tambémContato com presos inspirou Seu Jorge em “Irmandade”, nova série da Netflix

Elenco de Irmandade arrow-options
Helena Yoshioka / Divulgação
Elenco reunido no lançamento da produção brasileira com estreia marcada para o próximo dia 25


No lançamento oficial da trama, nesta quarta-feira (9), em São Paulo, Pedro Wagner falou um pouco sobre a concepção do “Carniça”, um preso que fugiu do sistema carcerário e se apega na desconfiança para gerir o seu negócio.

A produção estreia no próximo dia 25 de outubro e quem assistir, certamente perceberá o sotaque marcante do Pedro Wagner. Ele conta que a princípio o “Carniça” seria um presidiário natural de São Paulo, mas aos poucos, toda a equipe sentiu a necessidade de dar representatividade ao diverso.

Em conversa com a reportagem do iG, Pedro destacou como foi a readaptação. “A gente foi entendendo que o país tem outras dimensões, outros sotaques, mas não foi algo pensado, foi acontecendo na medida que eu ia trazendo coisas na preparação e se concretizou quando fomos gravar no presídio, onde resolvemos assumir isso, de que ele era um personagem nordestino. O Carniça ampliava a sensação de país, ainda mais são Paulo sendo feito de tantos lugares diferentes”, afirmou.

Leia mais:  “Espelho da Vida” apresenta história forte e cativante no primeiro capítulo

O ator também parabeniza a equipe de direção pela liberdade que o elenco teve em adaptar o roteiro para que ele se tornasse ainda mais verdadeiro e vivo. “Isso me deu uma sensação muito boa para trabalhar e poder trazer um vocabulário prórpio, expressões que são de lá da minha terra que cresci ouvindo e nunca pensei que eu pudesse alocar em um personagem. Acho que foi um ganho para o personagem, sem dúvida”, contou Wagner.

No audiovisual, Pedro atuou entre outros nos longas “Reza a lenda” (2015), “O Roubo da Taça” (2016), TOC (2016), Tungstênio (2018) e na minissérie “Justiça” (Globo, 2016), na supersérie “Onde nascem os fortes (2017) e “Sob Pressão” (2017).

Confira o trailer de “Irmandade”

Com mais de dez anos de carreira, o pernambucano acredita que a linguagem audiovisual já passa por um momento em que tenta misturar cada vez mais os sotaques. Para ele, hoje há o entendimento de que o Brasil não é só o eixo Rio-São Paulo. “Recife, por exemplo, tem uma linguagem do cinema muito forte no país e fora dele também. Temos exemplos como Kleber Mendonça, Gabriel Mascaro e o Marcelo Gomes”, apontou.

Na visão de Pedro, a falta de representatividade dos nordestinos, principalmente, não é mais aceitável. “Deu uma cansada e saturada e as pessoas começaram a perceber que o Brasil tem dimensões continentais. Apesar da gente falar a mesma língua, a sonoridade é diferente e as variáveis são muito grandes”, detalhou o ator.

O intérprete do “Carniça” salientou ainda que a expressões diversas fortalecem o trabalho e enriquecem as tramas. “Acho que demorou para entenderem isso porque normalmente quando aparecia o nordestino era sempre como o folclórico. Mas fico feliz de observar essa mudança, da gente se entender enquanto identidade de país e não de uma região”. pontuou.

Leia mais:  Ator detona aparência de Ariana Grande e fãs da cantora compram briga na web

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Sem Graciele, Zezé Di Camargo reencontra Zilu Godoy

Publicado

em

source

Zezé Di Camargo e Zilu Godoy colocaram, mais uma vez, as diferenças de lado pela família. Em pé de guerra novamente por conta de uma propriedade da família, o ex-casal se reencontrou no último sábado (19) para celebrar o batizado de seu mais novo neto, Joaquim.

Leia também: Em nova partilha, Zilu teria direito à casa de Zezé Di Camargo e cachês de shows

montagem com zilu e zeze di camargo segurando o neto arrow-options
Reprodução/Instagram/@camilla_camargo
Zezé e Zilu se reencontraram no batizado do filho de Camilla Camargo

O filho de Camilla Camargo foi batizado em uma cerimônia íntima com a presença de poucos familiares, incluindo Wanessa Camargo, que se tornou madrinha do pequeno Joaquim ao lado do marido, Marcos Buaiz, e o filho caçula de Zezé Di Camargo e Zilu, Igor.

A celebração, que não teve a presença da atual namorada de Zezé, Graciele Lacerda, serviu como uma trégua para a estremecida relação dos dois. Depois de resolverem a partilha de bens no divórcio, Zilu contratou um novo advogado e pede para refazer o divórcio. Ela alega que parte das empresas e bens que Zezé deixou para Zilu estão cheios de dívidas, que fizeram com que a matriarca da família Camargo tivesse que penhorar sua casa.

Ao contrário do que aconteceu anteriormente, os filhos do casal não tomaram partido da mãe, e Igor  chegou a atacar Zilu no Facebook: “Quem colocou a gente no meio disso foi VOCÊ que disse que foi coagida pelos filhos. E continua acusando a gente, agora de tomar partido. Só me resta decepção”, escreveu o caçula em setembro.

Na última sexta-feira (18), Wanessa Camargo  lançou uma música que parece inspirada na crise entre Zezé Di Camargo e Zilu. Na letra, ela fala sobre ter o coração partido e não poder escolher entre um ou o outro.

Leia mais:  Gabriel Diniz planejava fazer surpresa para a namorada, Karoline

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Saúde56 minutos atrás

11 sintomas do HIV que você precisa conhecer

E se eu lhe disser que os primeiros sintomas do HIV se parecem mais com um resfriado comum do que qualquer outra...

Entretenimento2 horas atrás

Sem Graciele, Zezé Di Camargo reencontra Zilu Godoy

Zezé Di Camargo e Zilu Godoy colocaram, mais uma vez, as diferenças de lado pela família. Em pé de guerra...

Entretenimento2 horas atrás

Faltando 126 dias para o Carnaval as musas mostram que já estão com samba no pé

O Carnaval é a festa que o povo brasileiro mais espera e ama curtir! E agora que faltam apenas 126...

Entretenimento2 horas atrás

Filha do ator Paulo Silvino, Isabela vira cantora e lança seu primeiro single

Jornalista de formação, Isabela Silvino chegou a trabalhar com produtora de novelas, mas há dois anos ela resolveu seguir a...

Tecnologia3 horas atrás

Conheça Gita, o robô que segue o dono carregando suas coisas

arrow-options Olhar Digital O robô Gita segue seu “dono” onde quer que ele vá Uma empresa chamada Piaggio Group lançou...

Nacional3 horas atrás

Trinta toneladas de óleo são recolhidas em praias de Pernambuco

Foto: Felipe Brasil/Instituto do Meio Ambiente de Alagoas Vazamentos atingiram praias de outras localidades do nordeste, como a de Alagoas....

Economia4 horas atrás

É estudante? Saiba como conseguir até 15% de desconto na passagem aérea

shutterstock O estudante que decidir fazer um curso fora do País deve usar o comprovante de matrícula para conseguir o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana