conecte-se conosco



Entretenimento

Com sotaque firme, pernambucano participa de série da Netflix

Publicado

em

Pedro Wagner em São Paulo arrow-options
Foto: Eduarda Esteves

O intérprete do “Carniça” salientou ainda que a expressões diversas fortalecem o trabalho e enriquecem as tramas

Se em outra época a teledramaturgia brasileira presava por um sotaque único no país, sem representar as complexidades das cinco regiões, atualmente há um novo entendimento sobre as diversas formas de falar. É o que pensa o ator Pedro Wagner, 36, presente no elendo da nova série da Netflix, ” Irmandade “.

Pedro vive em São Paulo atualmente, mas é natural de Garanhuns, cidade de Pernambuco. Ele interpreta o personagem ” Carniça “, que ao lado de Edson (Seu Jorge) lidera a facção criminosa que dá título ao seriado.

Ambientado na cidade de São Paulo dos anos 1990, o thriller conta a história de Cristina, uma advogada honesta e dedicada que descobre que seu irmão Edson está preso e lidera um grupo criminoso.

Leia tambémContato com presos inspirou Seu Jorge em “Irmandade”, nova série da Netflix

Elenco de Irmandade arrow-options
Helena Yoshioka / Divulgação

Elenco reunido no lançamento da produção brasileira com estreia marcada para o próximo dia 25


No lançamento oficial da trama, nesta quarta-feira (9), em São Paulo, Pedro Wagner falou um pouco sobre a concepção do “Carniça”, um preso que fugiu do sistema carcerário e se apega na desconfiança para gerir o seu negócio.

A produção estreia no próximo dia 25 de outubro e quem assistir, certamente perceberá o sotaque marcante do Pedro Wagner. Ele conta que a princípio o “Carniça” seria um presidiário natural de São Paulo, mas aos poucos, toda a equipe sentiu a necessidade de dar representatividade ao diverso.

Em conversa com a reportagem do iG, Pedro destacou como foi a readaptação. “A gente foi entendendo que o país tem outras dimensões, outros sotaques, mas não foi algo pensado, foi acontecendo na medida que eu ia trazendo coisas na preparação e se concretizou quando fomos gravar no presídio, onde resolvemos assumir isso, de que ele era um personagem nordestino. O Carniça ampliava a sensação de país, ainda mais são Paulo sendo feito de tantos lugares diferentes”, afirmou.

O ator também parabeniza a equipe de direção pela liberdade que o elenco teve em adaptar o roteiro para que ele se tornasse ainda mais verdadeiro e vivo. “Isso me deu uma sensação muito boa para trabalhar e poder trazer um vocabulário prórpio, expressões que são de lá da minha terra que cresci ouvindo e nunca pensei que eu pudesse alocar em um personagem. Acho que foi um ganho para o personagem, sem dúvida”, contou Wagner.

No audiovisual, Pedro atuou entre outros nos longas “Reza a lenda” (2015), “O Roubo da Taça” (2016), TOC (2016), Tungstênio (2018) e na minissérie “Justiça” (Globo, 2016), na supersérie “Onde nascem os fortes (2017) e “Sob Pressão” (2017).

Confira o trailer de “Irmandade”

Com mais de dez anos de carreira, o pernambucano acredita que a linguagem audiovisual já passa por um momento em que tenta misturar cada vez mais os sotaques. Para ele, hoje há o entendimento de que o Brasil não é só o eixo Rio-São Paulo. “Recife, por exemplo, tem uma linguagem do cinema muito forte no país e fora dele também. Temos exemplos como Kleber Mendonça, Gabriel Mascaro e o Marcelo Gomes”, apontou.

Na visão de Pedro, a falta de representatividade dos nordestinos, principalmente, não é mais aceitável. “Deu uma cansada e saturada e as pessoas começaram a perceber que o Brasil tem dimensões continentais. Apesar da gente falar a mesma língua, a sonoridade é diferente e as variáveis são muito grandes”, detalhou o ator.

O intérprete do “Carniça” salientou ainda que a expressões diversas fortalecem o trabalho e enriquecem as tramas. “Acho que demorou para entenderem isso porque normalmente quando aparecia o nordestino era sempre como o folclórico. Mas fico feliz de observar essa mudança, da gente se entender enquanto identidade de país e não de uma região”. pontuou.

Comentários do Facebook

Entretenimento

Após se separar de Whindersson, Luísa Sonza é flagrada com Vitão

Publicado

em


source

A cantora Luísa Sonza foi flagrada ao lado do cantor Vitão , na última sexta-feira (5), em Alphaville, São Paulo. Pela web, muito se especulou sobre o fato da fila ter andado para a cantora, que acabou de se separar do youtuber Whindersson Nunes .

Luisa Sonza e Vitão
Reprodução/Instagram

Luisa Sonza e Vitão


Leia também:
Glória Maria relembra episódios de racismo: “Vivi desde sempre”
Além de “Madeleine”, outras cinco séries que narram crimes reais
Marina Ruy Barbosa diz: “Não votei no candidato de meu pai”

Depois da foto dos dois, que foi divulgada pela coluna de Leo Dias,circular na web,  Luísa Sonza explicou: “Eu e o Vitão estamos com um projeto juntos que vai ser lançado em breve”.

Na tarde deste sábado (6), o nome de Luisa ficou entre os mais comentados no Twitter. E até o influenciador Felipe Neto deu sua opinião sobre o assunto: “Existe algum estudo sobre as razões por trás da vida sexual de celebridades despertar tanto interesse nas pessoas? Do ponto de vista sociológico mesmo, queria entender pq a vida sexual da Anitta, Luisa Sonza, ou de quem for, faz as pessoas ficarem incrivelmente interessadas.”


Já outros se incomodaram pelo fato dos dois cantores terem furado a quarentena.


Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde7 minutos atrás

Rio registra 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19

. O estado do Rio de Janeiro registrou 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19. São mais 1.467 casos...

Nacional22 minutos atrás

Governo Bolsonaro retira dados acumulados do site da Covid-19

reprodução Governo Bolsonaro está mudando protocolo de divulgação sobre a pandemia de coronavírus no Brasil O Ministério da Saúde retirou...

Esportes27 minutos atrás

Ferj não marca retorno para a volta do futebol no Rio

. A autorização do governo estadual já estava dada, mas faltava a Federação de Futebol do Estado do Rio de...

Saúde27 minutos atrás

Hospital em Brasília dá atenção especial a mães na hora do parto

. Equipes médicas que atuam no combate ao novo coronavírus (covid-19) têm dado atenção especial às grávidas com suspeitas de...

Política2 horas atrás

“Cientistas pedem desculpas por erro”, diz matéria compartilhada por Bolsonaro

Reprodução/Twitter Imagem compartilhada pelo presidente no Twitter O presidente Jair Bolsonaro compartilhou na tarde deste sábado (6) uma publicação sobre...

Entretenimento2 horas atrás

Após se separar de Whindersson, Luísa Sonza é flagrada com Vitão

A cantora Luísa Sonza foi flagrada ao lado do cantor Vitão , na última sexta-feira (5), em Alphaville, São Paulo. Pela...

Internacional2 horas atrás

Manifestantes se juntam em Washington para o 12° dia de mobilizações

Wikipedia Expectativa é que mais de 100 mil pessoas se manifestem na capital dos EUA Milhares de manifestantes se juntam...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!