conecte-se conosco



Tecnologia

Com preço alto, iPhone 12 pode vir sem carregador e fone na caixa

Publicado

em


source

Olhar Digital

iPhone 12
Unsplash/zhang kaiyv

Apple pode lançar iPhones sem carregador


Segundo o analista de mercado Ming-Chi Kuo, especialista na Apple , quem comprar o iPhone 12  poderá ter uma surpresa desagradável ao abrir a caixa: o aparelho não virá com carregador nem com os fones de ouvido com fio, os EarPods.


Além do aparelho, tudo o que o usuário vai encontrar é um cabo USB para conectar o smartphone a um computador. O carregador do novo modelo, com potência de 20 Watts (superior aos 18 Watts do modelo atual) será vendido separadamente.

O principal motivo seria o custo: segundo Kuo, a inclusão do suporte a 5G nos novos aparelhos irá aumentar o custo de produção, e a remoção dos acessórios seria uma forma que a Apple encontrou para não repassar este aumento aos consumidores.

O outro motivo seria ecológico: ambientalistas criticam fabricantes de smartphones , inclusive a Apple, por incluir carregadores USB e fones de ouvido com seus produtos, já que os consumidores provavelmente têm vários deles em casa. Estes acessórios desnecessários contribuiriam para o acúmulo de lixo eletrônico .

Se a Apple mantiver o ritmo dos anos anteriores, os novos iPhones devem ser anunciados em Setembro, e chegar ao mercado já rodando o recém-anunciado iOS 14 .

Comentários do Facebook

Tecnologia

Para proteger aulas online, Google bloqueia usuários anônimos do Meet; entenda

Publicado

em


source

Olhar Digital

Google
Divulgação

Google Meet ganha novo recurso de segurança


O Google está realizando uma pequena, porém importante, mudança no Google Mee t, seu serviço de videochamadas para usuários nos segmentos corporativo e educacional. Usuários anônimos (não-logados com uma conta do Google) não poderão mais participar de videochamadas organizadas por usuários do G Suite for Education ou G Suite Enterprise for Education.


Isto impede que participantes compartilhem publicamente um link e incentivem usuários anônimos a participar da chamada, algo que causou problemas para os usuários do Zoom . Segundo o Google , estes usuários podem perturbar o aprendizado, fazendo barulho ou compartilhando conteúdo, e se tornam uma distração para o organizador quando tentam participar.

A mudança será implementada gradualmente para todos os usuários do G Suite for Education e G Suite Enterprise for Education, ao longo de um período de 15 dias que começou nesta segunda-feira (13). Ela será ativada automaticamente, e os usuários não precisarão fazer nenhuma modificação em suas contas.

Crescimento explosivo

O Google fez várias mudanças no Meet desde o início da pandemia de Covid-19 para atender à demanda do público por software de videoconferência baratos, seguros e fáceis de usar. Ainda em abril a empresa liberou até 30 de setembro, para todos os usuários do G Suite e G Suite for Education, o  acesso a recursos que normalmente estavam restritos aos usuários premium, como a capacidade de organizar chamadas com até 250 participantes, transmití-las a até 100 mil expectadores e armazenar gravações no Google Drive .

Alguns dias depois a empresa anunciou a integração do Google Meet com o GMail, tornando o serviço efetivamente gratuito e disponível para qualquer um  com uma conta em seu serviço de e-mail. Reuniões criadas via GMail podem ter até 100 participantes e duração máxima de 60 minutos, embora o Google afirme que não irá impor estes limites até 30 de setembro.

Em meados de maio o app do serviço chegou a 50 milhões de downloads na Play Store , uma verdadeira explosão ase considerarmos que dois meses antes, em março, ele havia atingido a marca de 5 milhões de downloads.

Segundo a AppBrain, empresa que monitora o desempenho de apps na Play Store e App Store, o fato do serviço ter se tornado gratuito, as controvérsias que cercam um de seus maiores concorrentes, o Zoom , e uma boa campanha de marketing do Google foram os principais responsáveis pelo crescimento.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional16 minutos atrás

Itália quer ajudar Brasil e outras nações no controle da pandemia

Pixabay Ministro da Saúde da Itália afirma que quer ajudar nações no combate à pandemia do novo coronavírus Cinco dias...

Policial16 minutos atrás

PRF recupera veículo com restrição de roubo ou furto em Viana/ES

. Na manhã de segunda-feira (13), no Km 304 da BR 101, em Viana, a Polícia Rodoviária Federal recuperou um...

Entretenimento16 minutos atrás

Rato invade reportagem ao vivo de jornal da Globo e rouba a cena

Um participante inconveniente de uma reportagem da TV local de Camaragibe (PE) assustou a entrevistada e os jornalistas que estavam no local. Ao...

Esportes16 minutos atrás

Redução da punição ao Manchester City gera polêmica na Inglaterra

. A decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em inglês) de suspender a punição do Manchester City...

Tecnologia16 minutos atrás

Para proteger aulas online, Google bloqueia usuários anônimos do Meet; entenda

Divulgação Google Meet ganha novo recurso de segurança O Google está realizando uma pequena, porém importante, mudança no Google Mee...

Policial16 minutos atrás

PM apreende cinco armas de fogo no município de Serra

. Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam cinco armas de fogo em atuações no município de Serra nesta terça (14)...

Saúde16 minutos atrás

Diabetes afeta rotina familiar de 80% dos pacientes, diz pesquisa

. Um dia antes de completar 6 anos, o menino Christian Mosimann foi diagnosticado com diabetes tipo 1. A descoberta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!