conecte-se conosco



Nacional

Com máscaras e tochas, grupo “300 do Brasil” protesta em frente ao STF; assista

Publicado

em


source
300
Reprodução/Instagram

Grupo, que contava com a presença da ativista Sara Winter, usava máscaras e carregava tochas

Na madrugada deste domingo (31), o grupo autointitulado “300 do Brasil”, que apoia o presidente Jair Bolsonaro e conta com a participação da ativista Sara Winter , fez um protesto em frente ao STF. Entoando palavras de ordem, eles atacaram a instituição e fizeram referências diretas ao ministro Alexandre de Moraes , responsável pela investigação da PF contra as fake news e que tem a própria Winter como um dos principais alvos.

Leia também: Bolsonaro ataca imprensa e fala em “negociar bilhões” para acabar com fake news

Nas imagens, que foram compartilhadas pelo grupo ” 300 do Brasil ” e por Winter nas redes sociais, eles gritavam “viemos cobrar, o STF não vai nos calar” e “Careca togado, Alexandre descarado” enquanto realizavam uma performance ao som de uma música. As frases eram intercaladas por gritos de “ahu”, expressão que remete ao filme 300, que dá nome ao grupo e conta a história de soldados espartanos.

O grupo, que está acampado na Esplanada dos Ministérios, é investigado pela Procuradoria-Geral da República por suposta “formação de mílicia”, apontada em denúncia de partidos da oposição. Entre os membros, há muitos defensores do fechamento do Congresso e do STF , além do ódio compartilhado pela “esquerda” do Brasil.

Leia também: Madrugada de fúria: protestos nos EUA deixam mortos e rastro de destruição

Na postagem, Sara Winter definiu o ministro Alexandre de Moraes como alvo principal e o chamou de “Deus do Olimpo”, afirmando que ele particou atos de “atrocidade com violação à integridade física, dignidade, liberdade de expressão, liberdade individual, privacidade, intimidade, segurança, reunião pacífica sem armas em locais abertos e públicos, trabalho lícito, principalmente de jornalistas investigativos e cidadãos de bem em busca da verdade, e direito à propriedade com invasão domiciliar com apreensão de instrumentos de trabalho”.

View this post on Instagram

AÇÃO CONTRA ALEXANDRE DE MORAES Em função de todas atrocidades praticadas pelo Deus do Olimpo, ALEXANDRE DE MIRAES, com violação à integridade física, dignidade, liberdade de expressão, liberdade individual, privacidade, intimidade, segurança, reunião pacífica sem armas em locais abertos e públicos, trabalho lícito, principalmente de jornalistas investigativos e cidadãos de bem em busca da verdade, e direito à propriedade com invasão domiciliar com apreensão de instrumentos de trabalho, o ACAMPAMENTO OS 300, liderado pela ativista conservadora Sara Winter e apoiadora do presidente Bolsonaro, nos reunimos HOJE à partir das 23:00 hs, em frente ao Soviético Tribunal Federal, vulgo STF. Diferentemente dos Black blocks e ANTIFA de Guilherme Boulos, com guerrilha armada, treinada e preparada para matar, depredar patrimônios públicos e culturais, e gerar o caos por onde passa — o ACAMPAMENTO OS 300 apenas mostra que veio para ficar e defender a soberania da nossa pátria amada, óh mãe gentil, e apoiar DE GRAÇA o presidente Bolsonaro. NINGUÉM NOS CALARÁ!

A post shared by Sara Winter (@_sarawinter) on May 30, 2020 at 9:24pm PDT

“Diferentemente dos Black blocks e ANTIFA de Guilherme Boulos, com guerrilha armada, treinada e preparada para matar, depredar patrimônios públicos e culturais, e gerar o caos por onde passa — o ACAMPAMENTO OS 300 apenas mostra que veio para ficar e defender a soberania da nossa pátria amada, óh mãe gentil, e apoiar DE GRAÇA o presidente Bolsonaro . NINGUÉM NOS CALARÁ!”, finalizou Winter.

Comentários do Facebook

Nacional

Praias de Santos lotam após flexibilização das restrições

Publicado

em


source

As praias de Santos, no litoral de São Paulo, amanheceram lotadas de banhistas aproveitando o dia ensolarado neste sábado (11). A Baixada Santista e o Vale do Ribeira entraram na fase amarela do Plano São Paulo de retomada das atividades econômicas.

santos
A Tribuna/Vanessa Rodrigues

Sábado de sol reúne centenas de pedestres na orla de Santos


Nessa fase, as cidades poderão seguir rígidos protocolos sanitários para reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade. Já academias, podem funcionar com 30% da capacidade.

Em Santos, o acesso às praias estava totalmente restrito desde o dia 19 de março e pedestres no calçadão da orla, proibidos desde 4 de abril. No entanto, a prefeitura liberou parcialmente, no dia 22 de junho, o acesso à faixa de areia para a prática de atividades esportivas individuais e na última sexta-feira, 10 de junho, o acesso foi completamente liberado.

De acordo com o boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura de Santos , o município registra 11.439 casos confirmados do novo coronavírus, 781 pacientes com a suspeita da doença e 396 mortes. Atualmente, há 165 pacientes internados e 6.219 se recuperaram da doença. As informações são do G1 Santos.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial9 minutos atrás

Pm realiza operação e prende cinco pessoas em São mateus e Jaguaré

. Logo no início desse sábado (11), policiais militares do 13º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, cumpriram diversos...

Saúde9 minutos atrás

São Paulo tem 7.780 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

. O estado de São Paulo registrou, nas últimas 24 horas, 7.780 novos casos de coronavírus, somando agora 366.890 ocorrências...

Saúde1 hora atrás

Surto de covid-19 nas Américas está longe de acabar, dizem cientistas

. Enquanto em vários países europeus os gráficos que acompanham a evolução da pandemia de covid-19 demonstram um controle da...

Policial1 hora atrás

Homem procurado pela justiça é apreendido com drogas, em Rio Novo do Sul

. Na noite de sexta-feira (10), um homem com mandado de busca e apreensão foi apreendido com drogas, em Rio Novo...

Nacional1 hora atrás

Praias de Santos lotam após flexibilização das restrições

As praias de Santos, no litoral de São Paulo, amanheceram lotadas de banhistas aproveitando o dia ensolarado neste sábado (11)....

Mulher2 horas atrás

Jada e Will Smith dão dicas de como enfrentar uma crise no relacionamento

Reprodução Os atores Will e Jada Smith se abriram sobre crise no relacionamento Nunca é fácil para um casal quando...

Nacional2 horas atrás

Homem é preso suspeito de matar jovem em São Sebastião

Um homem de 37 anos foi preso em Ilhabela suspeito de matar a jovem Julia Rosemberg, que teve o corpo encontrado...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!