conecte-se conosco



Nacional

Com mais de 8 mil mortes, Brasil registra semana mais letal da pandemia

Publicado

em


source
sepultadores com roupas impermeáveis movendo caixão
Amazônia Real

Brasil registra marca inédita de mortes em uma semana


Na última semana, o Brasil registrou mais um marco inédito. De 8 a 14 de julho, o país registrou 8.654 óbitos causados pela Covid-19. Com isso, a semana se torna a mais letal desde o início da pandemia do novo coronavírus. No mundo, vírus infectou 1 milhão de pessoas em 5 dias .


Na segunda-feira da última semana (7), o Brasil tinha 65.487 óbitos causados pela doença. Hoje, esse número foi para 74.133. O aumento registrado de uma semana para outra foi de 13,2%.

Nesta terça (14), o país registrou 1.300 óbitos em 24 horas e alcançou a marca de 1,9 milhão de casos da doença.

Aos domingos e segundas, os números de casos e mortes tendem a ser menor por conta da contabilização de casos do fim de semana. Ontem (13), foram 733 mortes , o maior número de óbitos registrados em uma segunda-feira.

Especialistas esperam que o país alcance os 90 mil mortos pela Covid-19 na última semana de julho . Dessa maneira, se ritmo de crescimento das mortes se mantiver, o Brasil pode chegar a  marca de 100 mil óbitos na primeira semana de agosto.

Comentários do Facebook

Nacional

Brasileira é assassinada na Holanda e família pede ajuda para trazer o corpo

Publicado

em

O crime teria sido cometido por uma suposta amiga da brasileira

Ajovem amazonense Alice Vitória Oliveira de Albuquerque, de 15 anos, foi assassinada na última quarta-feira (12), com uma facada na nuca, em Rotterdam, na Holanda. O crime foi supostamente cometido pela amiga da vítima, de 16 anos.

A motivação do crime ainda não é certa, mas, segundo o jornal local, a autora da facada supostamente tinha interesse amoroso com a vítima que não a correspondia. Uma noite antes do crime, elas tiveram uma discussão e no dia seguinte Alice foi atraída para a casa da jovem que desferiu a facada em seu pescoço com a ajuda da mãe.

Uma ambulância chegou a ser acionada para prestar socorro à vítima, mas ela não resistiu. A jovem que cometeu o crime foi presa enquanto a mãe a irmã foram detidas.

Corpo de Alice

A tia da Alice, Edgele de Oliveira Albuquerque, contou que a família quer que jovem seja velada e enterrada em Manaus, mas as autoridades locais não querem liberar o corpo para trazê-lo para sua cidade natal.

‘Amigos entraram com pedido, mas até agora não houve resposta. Por ser uma país considerado seguro, eles não querem que a mídia saiba sobre o caso, eles querem abafar’ disse a tia da vítima.

Edgele informou que alguns documentos foram solicitados e entregues, mas ainda assim, o corpo não está sendo liberado. Eles pedem ajuda exigindo resposta do consulado da Holanda para que o corpo seja liberado. ”Nós queremos justiça!” finaliza a tia.

Sobre Alice

Edgele, tia da Alice, conta que a jovem nasceu em Manaus e seu sonho era morar na Holanda com sua mãe. Ela já estava lá há seis meses com toda a sua documentação de nacionalidade.

”Ela estava muito feliz de estar lá. Era o melhor lugar da vida dela! Ela era humilde, simpática, divertida, carismática, amava fazer amizades, dançar… Muito comunicativa e solidária como a mãe”.


(*Manaus Alerta)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Variedades17 minutos atrás

Brasileiros apimentam a relação para resolver problemas, diz pesquisa

Estudo também mostra que, na cama, os homens valorizam mais as preliminares Dia 6 de setembro é popularmente conhecido como...

Internacional35 minutos atrás

Para comemorar aniversário, lagarto come bolo feito de minhocas; assista

Viral Press / Reprodução / Youtube Bolo foi feito especialmente pela dona do animal A dona de um lagarto de...

Política35 minutos atrás

Bolsonaro acusa Globo de receber R$ 1,75 bilhões do doleiro Dario Messer

Foto: Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais novamente para atacar a...

São Mateus47 minutos atrás

Menina de 11 anos, vítima de estupro, teve bebê no mês passado em São Mateus

A informação foi confirmada pela ministra Damares Alves, em seu perfil no Facebook Além do caso da menina de 10...

Nacional54 minutos atrás

Brasileira é assassinada na Holanda e família pede ajuda para trazer o corpo

O crime teria sido cometido por uma suposta amiga da brasileira Ajovem amazonense Alice Vitória Oliveira de Albuquerque, de 15...

Nacional56 minutos atrás

Tia é denunciada por deixar sobrinhos com fome e fazê-los dormir de joelhos

Os adolescentes, uma menina e um menino , passaram a morar com a tia no Bairro Parque Cuiabá, em Cuiabá,...

Economia1 hora atrás

Auxílio emergencial: o que está em jogo na decisão de prorrogar ou não benefício

Reuters O futuro do auxílio emergencial, criado para proteger a renda de parte da população durante a pandemia do coronavírus,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!