conecte-se conosco



Esportes

Com gols no fim, Palmeiras bate Santo André e vai à semi do Paulista

Publicado

em

 

.

Uma cabeçada do volante Felipe Melo, nos minutos finais do segundo tempo, abriu o caminho. E um chute oportunista do lateral Marcos Rocha, nos acréscimos, decidiu a fatura. Nesta quarta-feira (29), o Palmeiras sofreu, mas derrotou o Santo André por 2 a 0 no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e se manteve na briga pelo título estadual, que não conquista desde 2008.

O Verdão volta a jogar neste domingo (2), pelas semifinais, mas depende dos jogos de quinta-feira (30) para saber contra quem e a que horas atuará. Se for dono da melhor campanha entre os classificados, o Alviverde retorna a campo às 16h (de Brasília). Se for o segundo de maior pontuação (o que só acontece se o Red Bull Bragantino bater o Corinthians no tempo normal), disputará vaga na final às 19h (de Brasília).

Fora da briga pelo título, o Santo André torce para que o Bragantino siga adiante no Paulistão nesta quinta. Caso ocorra, o Ramalhão fica com vaga direta nas semifinais do Torneio do Interior, campeonato que garante ao campeão um lugar na próxima Copa do Brasil e que receberá a equipe de melhor campanha (exceto as grandes) entre as eliminadas nas quartas de final do Estadual.

Apesar de ter a posse da bola em 70% da primeira etapa, o Palmeiras mostrou dificuldades para furar as duas linhas de quatro jogadores que o Santo André postou na frente da grande área. O Ramalhão, inclusive, foi para o intervalo com mais finalizações que o rival (oito contra seis), sendo mais perigoso nos contra-ataques que a equipe da casa.

Na única troca de passes alviverde que funcionou nos 45 minutos iniciais, o volante Gabriel Menino deixou William na cara do gol, aos 26 minutos, mas o atacante perdeu a bola quando tentou driblar o goleiro Ivan. A resposta do time do ABC veio com Branquinho. Aos 43, o atacante ganhou a disputa de corpo com Felipe Melo, invadiu a área e bateu, parando no goleiro Weverton.

Na etapa final, o Palmeiras reduziu os espaços para contra-ataque do Santo André, mas continuou pecando pela falta de criatividade à frente. A bola parada, porém, salvou o Verdão no fim da partida. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Felipe Melo escorou de cabeça e a bola desviou no zagueiro Rodrigo antes de parar na rede andreense.

O gol tranquilizou os jogadores alviverdes e obrigou o Ramalhão a se lançar com tudo ao ataque. O Palmeiras aproveitou. Aos 48 minutos, Marcos Rocha aproveitou rebote de Ivan na pequena área e liquidou a partida.

Edição: Fábio Lisboa


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook

Esportes

Libertadores: Santos enfrenta Olímpia no Paraguai

Publicado

em

 

Olímpia e Santos duelam nesta quinta-feira (1), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai), pela quinta rodada do grupo G da Libertadores da América. O Peixe lidera a chave com 10 pontos e carimba a vaga às oitavas de final em caso de vitória ou até mesmo com um empate. Os paraguaios têm cinco pontos e estão atrás dos argentinos do Defensa e Justicia, com 6, que também jogam hoje contra o Delfín (Equador), que está na lanterna com apenas um ponto.

O time da Vila Belmiro vive uma crise política com o afastamento do presidente José Carlos Peres pelo Conselho Deliberativo do clube, que passa a ser dirigido por Orlando Rollo até meados de dezembro, quando novas eleições deverão ser convocadas. Além de blindar o time quanto aos problemas extracampo, o técnico Cuca não vai contar com os zagueiros Lucas Veríssimo e Luan Peres, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

A provável formação do Santos nesta quinta é: João Paulo; Pará, Jobson, Alex e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sanchez e Artur Gomes; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.

O Santos em busca do tetracampeonato continental. O Alvinegro Praiano venceu em 1962 e 1963 na era Pelé, e em 2011 com Neymar. Após o compromisso pela Libertadores, os santistas enfrentam o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio da Serrinha, no próximo domingo (4) em Goiânia.

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento8 minutos atrás

Fábio Assunção completa 30 anos de carreira e celebra: “Dia de agradecer”

Reprodução/Instagram Fábio Assunção Nesta quinta-feira (01), o ator Fábio Assunção utilizou seu perfil nas redes sociais para celebra os 30...

Sem categoria18 minutos atrás

Petrobras vende todas suas áreas de petróleo em Linhares

A Petrobras finalizou a venda da totalidade de sua participação nos campos terrestres do Polo Lagoa Parda, no Espírito Santo....

Nacional23 minutos atrás

Mulher desconfia que gato tenha morrido ao comer plantas de sementes misteriosas

TV TEM / Reprodução Sementes foram plantadas pela mulher após serem recebidas pelos correios Uma moradora da cidade de Itapetininga,...

Entretenimento23 minutos atrás

Sertanejo Kauan tira mais de 5 kg de gordura corporal e mexe no rosto

Muita gente vem notando que Matheus e Kauan estão ostentando por aí um shape mais enxuto, digamos. A coluna conta...

Política23 minutos atrás

Ex-assessor de Carlos Bolsoanaro é recontratado na Funart 15 dias após demissão

Divulgação Luciano Querido é ex-assessor de Carlos Bolsonaro e trabalhou na campanha presidencial de Bolsonaro em 2018 O ex-assessor do...

Nacional24 minutos atrás

Mulher é morta a tiros na frente da filha

Crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (29) Uma mulher foi morta a tiros na frente da filha, na madrugada desta...

Economia28 minutos atrás

Mais 3,9 milhões têm saque do auxílio de R$ 600 liberado nesta quinta

Nascidos em abril podem resgatar o benefício em dinheiro nas agências da Caixa, caixas eletrônicos e lotéricas, além de fazer...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!