conecte-se conosco



Política

Com febre, Bolsonaro faz exame de Covid-19 e toma hidroxicloroquina

Publicado

em

Presidente revelou que tem tido febre de 38ºC e fez radiografia de pulmão. Agenda desta terça-feira foi cancelada

O presidente Jair Bolsonaro disse na noite desta segunda-feira (6/7) que fez uma radiografia do pulmão e um exame para testar se contraiu a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Tô evitando [contato] que eu vim do hospital agora fiz uma chapa [raio-x] agora no pulmão, pulmão tá limpo, fui fazer o exame do Covid agora há pouco, mas tá tudo bem”, disse a apoiadores ao chegar no Palácio da Alvorada.

Segundo a emissora CNN Brasil, o presidente está tomando hidroxicloroquina e tem febre de 38ºC. Ainda de acordo com a emissora, os compromissos presidenciais previstos para esta semana estão cancelados até que saia o resultado do exame.

Bolsonaro deixou o Palácio do Planalto no fim da tarde desta segunda, às 17h42, e chegou ao Palácio da Alvorada por volta das 18h25. O trajeto entre os dois pontos costuma levar entre 5 e 10 minutos. Nesse intervalo foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA) para testar se contraiu o vírus.

De acordo com a agenda presidencial, Bolsonaro se encontrou com pelo menos seis ministros de seu governo nesta segunda. Foram eles: os ministros Paulo Guedes (Economia), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e José Levi Mello (Advocacia-Geral da União).

Além disso, o presidente recebeu, em seu gabinete no Palácio do Planalto, o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, o vice-presidente da NTC&Logística, Roberto Mira, e o secretário especial da Cultura, Mário Frias.

Bolsonaro já fez outros três testes para detecção do coronavírus. Em maio, o jornal “O Estado de S. Paulo” entrou com uma ação na Justiça para ter acesso aos exames do presidente. O governo entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) laudos dos três exames, todos com resultado negativo.


Fonte: IG Política

Comentários do Facebook

Política

Deputada defensora de ozônio contra Covid-19 testa positivo para a doença

Publicado

em


source
Deputada federal Paula Belmonte
Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

Deputada federal Paula Belmonte

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) testou positivo para Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) e foi internada na manhã desta terça-feira (11) em um hospital particular em Brasília.

A parlamentar é autora de um projeto de lei que autoriza o uso da ozonioterapia no combate ao novo coronavírus. O procedimento consiste na aplicação de oxigênio e ozônio no corpo do paciente, mas não há evidências científicas de que o tratamento seja eficaz contra a doença.

“Salienta-se que é pacífico que ainda não há qualquer evidência científica relacionada à efetividade da ozonioterapia na prevenção ou tratamento para o Coronavírus, entretanto, possibilitar que a comunidade médica utilize o tratamento quando julgar necessário pode se tornar benéfico, afinal, ‘essa terapia vem sendo cada vez mais estudada com intuito de auxiliar em tratamentos de feridas extensas, infecções fúngicas, bacterianas e virais, lesões isquêmicas e várias outras afecções, tendo se mostrado muito eficaz na maioria dos casos'”, diz Paula Belmonte no projeto.

A técnica ganhou mais repercussão depois que o prefeito de Itajaí, em Santa Catarina, disse que  ofereceria o procedimento para a população da cidade por meio do sistema público de saúde. O gás, no entanto, seria aplicado por via retal.

Em uma mensagem enviada a colegas após ser internada, a deputada disse que teve 30% dos pulmões comprometidos pela doença.

“O médico avaliou pela internação. Tenho aneurisma cerebral, uma preocupação. Estou tossindo, me sentindo cansada, mas tranquila. Confesso, quando recebi a notícia da internação, me deu frio na barriga”, escreveu.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos13 minutos atrás

Volvo XC60 T8 Hybrid R-Design: um SUV eletrizante, à frente do seu tempo

Guilherme Menezes/iG Volvo XC60 T8 Hybrid R-Design: Perfeição sueca ao extremo. Esses nórdicos realmente sabem fazer carros… Eis a versão...

Entretenimento43 minutos atrás

Após demissão do SBT, ator desabafa e diz que só é chamado para ser o “negro”

Nando Cunha fez um desabafo durante uma live ao ser perguntado sobre as escalações de personagens na dramaturgia nas emissoras...

Internacional1 hora atrás

Museu da Ciência reabrirá em Londres no próximo dia 19

. Exposições mostrando a batalha da humanidade contra doenças infecciosas saudarão os visitantes que deixaram recentemente o isolamento por causa...

Carros e Motos1 hora atrás

Aceleramos a nova linha Audi RS e R8 até o limite e a exaustão

Guilherme Menezes/iG Novos Audi RS e R8 são o que fanáticos por velocidade podem querer, seja para andar na cidade,...

Entretenimento1 hora atrás

Maria Callas foi filha odiada, louca da dieta e rival de ex-primeira-dama

Já ouviu falar dela? Maria Callas (1923-1977) foi uma cantora de ópera, talvez a maior do século 20, que morreu...

Mulher1 hora atrás

Mesmo curada, Marília foi impedida de assumir cargo público por conta de câncer

Em novembro de 2017, Marília Biscuola foi diagnosticada com  câncer de mama grau I. Após cirurgia para a retirada do...

Mulher1 hora atrás

Síndrome da cabana: o medo de sair de casa ganha nova cara durante pandemia

Medo excessivo de sair de casa, taquicardia, falta de ar e suadeira incontrolável nas mãos são alguns dos sintomas de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!