conecte-se conosco


Entretenimento

Com fantasia e terror gore, “Bacurau” causa sensação em Cannes

Publicado

em

Uma das produções brasileiras mais aguardadas deste ano, “Bacurau”, dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, fez sua sua estreia na competição do 72º Festival de Cannes no final da noite desta quarta-feira (15) numa sessão de gala para convidados . 

Leia também: Sem manifesto político, Kleber Mendonça Filho exibe “Bacurau” em Cannes


Elenco de
reprodução / Twitter

Elenco de “Bacurau” em Cannes


Os diretores de “ Bacurau ” subiram as famosas escadarias do Grand Theatre Lumière acompanhados de parte da equipe do filme , como a produtora Emilie Lesclaux e os atores Karine Teles, Bárbara Colen e Udo Kier, e foram recebidos no topo do tapete vermelho por Thierry Frémaux, delegado geral e diretor artístico do evento. 

Leia também: Sucesso entre as famosas, história de Erika Bronze ganha parte em filme

O longa marca o retorno de Kleber ao Festival de Cannes  três anos após disputar a Palma de Ouro com “Aquarius”. Na época, o cineasta ganhou as manchetes do mundo inteiro ao protestar, junto com o elenco do filme, contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Desta vez, a única manifestação política é sugerida por uma cartela que aparece nos créditos finais do longa-metragem, avisando que a realização de “Bacurau”, rodado no sertão do Seridó, na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, gerou 800 empregos.

O título refere-se à fictícia cidade-cenário da trama imaginada pela dupla de realizadores, uma minúscula comunidade rural encravada no agreste que enfrenta crônicos problemas de abastecimento de água.

Leia também: Kleber Mendonça Filho tem 30 dias para devolver R$ 2,2 milhões ao Governo

Como um dos personagens explica, o nome do lugar é inspirado em um pássaro de hábitos noturnos e “muito bravo”, um símbolo de resiliência sertaneja, em particular, e do brasileiro, em geral. E é esse o sentimento que atravessa toda a história de “ Bacurau ”, que combina elementos de fantasia, ficção científica e terror gore  – e onde nem tudo parece ser o que é.

Leia mais:  Prestes a comemorar aniversário, Anitta dispara: “Detesto penetra”

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Acampados há três meses, fãs de K-pop lotam estádio para assistir ao show do BTS

Publicado

em

Todas as esquinas que levavam ao Allianz Parque, na Barra Funda, estavam abarrotadas de fãs da banda sul-coreana Bangtan-Boys, mais conhecidos pela sigla BTS — berrada pela multidão que tentava chegar o mais próximo possível das grades de entrada do estádio do Palmeiras. Os sete cantores do grupo se apresentarão hoje, às 19h, para cerca de 39 mil fãs do estilo K-pop.

“Gritamos quando vemos uma sombra ou relance dos garotos da banda lá dentro” — explicou Bruna Leite, 22 — uma das que sobraram no acampamento erguido pelos fãs do grupo de K-pop há mais de 3 meses na praça vizinha ao Allianz Parque. “Cheguei tarde, estou aqui desde o domingo, só”, lamenta ela.

“Água é R$5,00” e “Compro e vendo ingressos, baratinhos aqui na minha mão!” eram as únicas coisas que se ouvia entre os gritos dos fãs.


barracas
João Cesar Diaz

O acampamento montando três meses atrás na praça Conde Francisco Matarazzo Junior, vizinha ao estádio do Palmeiras, começa a ser esvaziado


Acampados na praça

Cada barraca tem uma administradora: “A pessoa que organiza o revezamento, a comida. Tudo que a gente precisa”, esclarece Daniela Miguel, 22. Ela está acampada desde fevereiro junto com o resto do “army” (o conjunto de fãs da banda) que decidiu reservar posições privilegiadas na fila para o show dormindo nas barracas.


Fã do BTS
João Cesar Diaz

Fã de K-pop, Bruna Leite está acampada desde domingo à espera do show do BTS

Daniela e Bruna disseram que não passaram por muitos perrengues durante suas estadias nas barracas — “nos organizamos bem”. Até a questão do banheiro já estava bem resolvida: “Usamos o do Burger King,, lá no shopping. É limpo e prático”, resume Daniela.

Leia mais:  Diana foge de casa e pede a ajuda de Luz em “O Sétimo Guardião”

No sol, do lado oposto às colegas de barraca, o segurança do estádio Francisco Ferreira, 55, desmente a ilusão dos fãs. “Nenhum dos meninos da banda chegou, não sei por que estão gritando assim.”

Impressionado pelo tamanho do público, Francisco conta que, nos quatro anos trabalhando por lá, a única coisa que trouxe uma multidão de fãs dessa magnitude foi o show do cantor canadense Justin Bieber, no começo de 2017.

Sonho dos filhos

Celeste Oryan, 37, e Francisco Oryan, 58, voaram de Santiago, no Chile, para São Paulo na última madrugada. “Queremos realizar o sonho da nossa filha.” Tímida, Isabel, de 18 anos, confirma a versão dos pais abraçando a mãe — que veio vestida com a camiseta da banda, como a filha.

“Pode ver que metade de quem está aqui é mãe ou pai”, garante Rosângela Leboutte, de Porto Alegre. A família gaúcha estava guardando dinheiro há um ano para conhecer as praias do Nordeste em dezembro. Mas, os planos mudaram. “Minha filha é esperta. Ela conseguiu me convencer a usar esse dinheiro para dar esse show de presente para ela.”

E a viagem planejada? “Ah, agora sobrou dinheiro para vermos a praia em Santa Catarina e olhe lá”, brincou.

Rosângela assistirá ao show com a filha de 14 anos. “O som deles é legal… E tem aquele menino da boca bonita: Jimin, o único que decorei o nome”.

Jimin é o favorito, ou bias no linguajar K-pop, de Isabelle Cícera, 12, também. Antônio Carlos, 37, acompanhava a filha. “ Vim de Franco da Rocha para realizar o sonho dela, é o jeito, não é Isabelle?…” — “Uhum”, sorri a menina.


fila para show
João Cesar Diaz

Antônio Carlos, 37, realiza o sonho da filha de assistir um show da banda sul-coreana


Bom para todos

Na lanchonete “Palmeiras Lanches” de frente ao estádio desde 1962 o chapeiro corre para acompanhar os pedidos dos fãs esfomeados. “Show é bom pro movimento”, conta Laércio Correia, 40. “Mas o filet, o movimento bom mesmo, é quando tem show de rock” — “a galera do rock se esbalda, né. Esse pessoal bebe”, ri o gerente.

Leia mais:  SBT nega que Ratinho irá entrevistar o candidato Jair Bolsonaro

Lanchonete do palmeiras
João Cesar Diaz

A antiga lanchonete “Palmeiras Lanches” é tomada pelos fãs que esperam na fila do show do BTS


Marília Costa, 27, passa entre as filas vendendo tiaras com os rostos dos integrantes do BTS. “Ganho dinheiro na fila para comprar o ingresso do show. Assim consigo ir em todos os que quero”, explica ela.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes9 minutos atrás

Ex-jogador Roni é preso em Brasília durante o jogo Botafogo x Palmeiras

Reprodução Ex-jogador Roni, que passou por vários clubes no Brasil O ex-jogador Roni, que foi atacante de clubes como Fluminense,...

Nacional10 minutos atrás

Três policiais estão entre os suspeitos presos por chacina em bar no Pará

Reprodução/Twitter Chacina em bar de Belém do Pará deixa onze mortos e um ferido No último domingo (19), uma  chacina...

Esportes58 minutos atrás

Ex-jogador Roni é preso em Brasília durante o jogo Botafogo x Palmeiras

Reprodução Ex-jogador Roni, que passou por vários clubes no Brasil O ex-jogador Roni, que foi atacante de clubes como Fluminense,...

Mulher59 minutos atrás

Macarrão, Donald Trump e mais: página no Instagram reúne sapatos inusitados

Uma página do Instagram chamada “Crimes Against Shoemanity” está fazendo sucesso por reunir sapatos com formatos e desenhos que são,...

Entretenimento2 horas atrás

Acampados há três meses, fãs de K-pop lotam estádio para assistir ao show do BTS

Todas as esquinas que levavam ao Allianz Parque, na Barra Funda, estavam abarrotadas de fãs da banda sul-coreana Bangtan-Boys, mais...

Esportes2 horas atrás

Com VAR decisivo, Palmeiras vence o Botafogo em Brasília e segue na liderança

Rudy Trindade / FramePhoto / Agência O Globo Palmeiras venceu o Botafogo em Brasília Em um jogo bastante movimentado, com...

Esportes2 horas atrás

Valencia surpreende Barcelona na Copa do Rei e volta a ser campeão após 11 anos

AS.com / Reprodução É campeão! Valencia derrotou o Barcelona na final da Copa do Rei Bicampeão do Espanhol, o Barcelona...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana