conecte-se conosco


Mulher

Com dor ao usar salto alto, mulher descobre que cometeu gafe hilária

Publicado

em

É verdade que, dependendo do modelo e altura, usar salto alto pode acabar com os pés. No caso de Ayleigh McGhee, de Glasgow, Escócia, os sapatos foram motivo de reclamações durante uma noite inteira, até o momento em que ela descobriu um “segredo” sobre eles.

Leia também: Este é o truque de Kate Middleton para acabar com as dores ao usar salto alto

Ayleigh usando os sapatos ao contrário arrow-options
Reprodução/Instagram/ayleighmcgheex
Após reclamar que o salto alto estava machucando seu pé, Ayleigh Mcghee descobriu que os sapatos estavam ao contrário

Basicamente, a mulher percebeu que estava usando os sapatos de salto alto nos pés trocados — sim, isso quer dizer que o pé esquerdo estava no direito e vice-versa. Quem expôs a confusão foi uma amiga de Ayleigh, Georgia Henry, pelo Twitter

Leia também: Dá para manter a elegância sem usar saltos altos? Especialista ensina as dicas

“Ayleigh estava reclamando a noite toda sobre como ela não conseguia andar com esses sapatos até perceber na manhã seguinte que estava usando eles nos pés errados”, escreveu. A postagem viralizou, recebendo mais 1,9 mil compartilhamentos e 33,3 mil curtidas. A própria Ayleigh deu retuíte na foto dos sapatos, brincando com a situação. 

Leia também: Saltos altos provoca demissão de mulher no Reino Unido; entenda a história

Os internautas acharam a “troca de pés” hilária. “Essa é a coisa mais engraçada e com certeza algo que eu também faria”, comentou uma mulher. Outra ainda afirmou que já usou os mesmos sapatos de salto alto nos pés certos e, mesmo assim, eles não eram tão confortáveis: “Esses são sapatos horríveis, eles mataram os meus pés”, contou. 

Leia mais:  Suplemento de beleza: por que você deveria (ou não) tomar biotina

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

HIIT, coaching de bem-estar e mais: 10 tendências fitness para o ano de 2020

Publicado

em

source

A associação norte-americana American College Sports Medicine (ACSM) divulga anualmente um relatório com as principais tendências para o mundo fitness e já compartilhou os exercícios e métodos que prometem tomar conta do ano de 2020.

Leia também: Alerta fitness! 5 coisas que falam sobre exercícios que são grandes mentiras

tendências fitness para 2020 arrow-options
shutterstock

HIIT, atividades em grupo e exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar estão entre as tendências fitness

O objetivo da pesquisa é mostrar as principais modalidades e programas do universo fitness , e também pontuar as opções de treinos ideais para o ano. Na lista, se destacam os exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar e sem o suporte de aparelhos, apenas com o uso do próprio corpo.

O master trainer da modalidade Strong By Zumba, Giuliano Cangiani, fala sobre as 10 tendências divulgadas pela associação. Veja o ranking:

1. Tecnologia Wearable

Wearable arrow-options
shutterstock

A tecnologia Wearable são dispositivos “inteligentes” que monitoram frequência cardíaca e outras atividades

De acordo com o profissional, a tecnologia marca presença nessa lista desde 2016. Entre as principais funcionalidades, é importante frisar que ela promete maior performance dos usuários ao acompanhar frequência cardíaca e atividade muscular, por exemplo.

2. HIIT

HIIT arrow-options
shutterstock

Treino HIIT costuma elevar bem a frequência cardíaca, pois tem objetivo de acelerar o metabolismo e queimar calorias

O HIIT consiste em um treino intervalado de alta intensidade e é eficaz para ativar o metabolismo e queimar gordura. Ele alterna entre exercícios mais leves e outros mais intensos em um curto período de tempo.

Cangiani comenta que a categoria propicia melhor condicionamento físico, mais resistência cardiorrespiratória e mais força muscular. “Essa é a principal ferramenta do Strong By Zumba;  mantem o organismo trabalhando mesmo após o treino. Durante o período de descanso ainda assim é possível eliminar calorias”, diz ele.

Leia mais:  Designer cria coleção de vestidos com livros, violinos e outras “sobras”

3. Atividades em grupo

exercícios em grupo arrow-options
shutterstock

Realizar atividades físicas em grupo ajuda a manter-se motivado, principalmente no caso de quem não gosta de exercícios

Tal como o personal trainer das famosas Marcio Lui defende , praticar atividades em grupo é uma excelente maneira de se sentir motivado e dar adeus ao sedentarismo. Segundo Cangiani, aulas com cinco ou mais participantes auxiliam, principalmente, quem não é muito fã de exercícios.

“Mesmo tendo muitos alunos, o papel do professor é de entender qual o nível de condicionamento físico de cada um”, declara.

4. Pesos leves

halteres arrow-options
shutterstock

Halteres e pesos leves são tendências para o próximo ano especialmente por ajudar na realização dos movimentos

Aqui se destacam as atividades com halteres, kettebells e bolas com pesos específicos que visam o ganho de força e resistência, independentemente de serem feitas individuais ou em grupos.

Guiliano Cangiani reforça que o uso dos acessórios contribui com o aumento da amplitude dos movimentos, coisa que, segundo ele, os equipamentos não conseguem fazer. Além disso, há a vantagem de poder treinar em qualquer lugar, até mesmo em casa, e não apenas em academias.

5. Personal trainer

personal trainer arrow-options
shutterstock

Personal trainer ajuda a propiciar mais eficácia no alcance dos resultados e, por isso, é tendência para 2020

Cada vez mais as pessoas desejam um acompanhamento personalizado e eficaz para atingir os objetivos, sejam eles emagrecer ou conquistar mais bem-estar. Por isso, uma das tendências para o próximo ano, de acordo com o relatório da ACSM, é que haja mais procura por personal trainer .

O treinamento individual monitorado inclui testes de condicionamento físico, definição de metas e supervisão da evolução do aluno.

Leia mais:  Suplemento de beleza: por que você deveria (ou não) tomar biotina

6. Exercício físico como remédio

exercício físico arrow-options
shutterstock

Praticar exercícios físicos como uma forma de prevenir ou curar doenças também integra o ranking da ACSM

As atividades físicas se firmam como excelente maneiras de prevenir doenças, e podem também ser um complemento aos tratamentos médicos.

“O importante é se exercitar, seja a independente da prática. Quando estamos nos movimentando, a endorfina e de outros neurotransmissores como a serotonina, dopamina e a noradrenalina, que são responsáveis pela sensação de prazer”, ressalta Cangiani.

7. Treinamento com peso do corpo

treinamentos com o peso do corpo arrow-options
shutterstock

O agachamento é um tipo de atividade física que pode ser feita apenas com o peso do próprio corpo

Como citamos no início da matéria, fazer exercícios com o peso do próprio corpo é uma das coisas que estarão em evidência no ano de 2020, conforme a pesquisa. De acordo com Cangiani, essa prática é uma excelente maneira de aumentar a massa magra, acabar com a gordura localizada e tonificar os músculos, em especial quando for aliada a uma alimentação balanceada.

8. Programas fitness para idosos

exercícios para idosos arrow-options
shutterstock

As atividades físicas feitas especialmente para os idosos são uma ótima forma de propiciar benefícios ao corpo e à mente

O aumento da expectativa de vida elevou também a procura por atividades físicas na terceira idade. Treinos focados para o bem-estar de idosos também estão no ranking de tendências fitness no próximo ano.

“Se exercitar é fundamental em todas as idades. Para os idosos, além dos benefícios físicos, que ativam o sistema cardiorrespiratório e fortalecem os músculos evitando lesões comuns da idade, a prática de alguma modalidade também contribui para uma boa saúde emocional”, afirma o máster trainer.

Leia mais:  4 dicas de beleza das famosas que são fáceis e práticas para você copiar

9. Coaching focado em saúde e bem-estar

coaching de saúde arrow-options
shutterstock

De acordo com o relatório da ACSM, a modalidade de coaching focada em saúde e bem-estar será tendência em 2020

O ranking também salienta que profissionais especializados em consultoria sobre qualidade de vida e saúde terão mais procura.

O que justifica isso, segundo Cangiani, é o fato de focar nas necessidades, visão e nos objetivos individuais a curto e longo prazo. Para ele, o coaching colabora com a mudança de hábitos e de comportamento de cada um dos clientes.

Leia também: Saiba como potencializar qualquer tipo de exercício

10. Profissionais certificados

personal de academia arrow-options
shutterstock

Profissionais de academia certificados ajudam o aluno a conquistar os melhores resultados sem prejudicar a saúde

Por fim, os profissionais certificados de academias também integram o ranking fitness . O master trainer alerta para a importância de checar a formação dos professores para atingir os resultados sem prejudicar a saúde.

Os profissionais contribuem com a orientação adequada e podem ajudar a melhorar a consciência corporal e a execução de movimentos do modo correto, de forma a evitar o surgimento de lesões.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento4 minutos atrás

Maisa conhece Faustão e fãs brincam: “Os dois donos da TV brasileira”

Maisa Silva conheceu o apresentador Faustão, nesta quarta-feira, e quase quebrou a internet. A apresentadora teen postou uma foto do...

Entretenimento4 minutos atrás

Gugu ganha homenagem emocionante na despedida do “Canta Comigo”

Na noite de quarta-feira (04) foi ao ar a final do “Canta Comigo”, programa comandado por Gugu na Record ....

Saúde4 minutos atrás

Hanseníase: documentário defende indenização a filhos de ex-pacientes

A Defensoria Pública da União (DPU) lança nesta quinta-feira (5), em Brasília, o microdocumentário Infância Roubada: memórias dos filhos separados...

Saúde5 minutos atrás

Consumo de cigarros ilegais cai no Brasil pelo segundo ano consecutivo

O consumo de cigarros ilegais caiu no país pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer...

Política17 minutos atrás

Moro celebra aprovação do pacote anticrime na Câmara, mas quer mudanças no texto

arrow-options Agência Brasil Ministro Sérgio Moro O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comemorou na noite desta quarta-feira...

Política17 minutos atrás

Com a agenda livre, Bolsonaro come pastel na feira e faz teste de popularidade

arrow-options Marcos Corrêa/PR Presidente visitou a Feira dos Importados de Brasília nesta quarta-feira Um dia após a divulgação do avanço...

Política17 minutos atrás

Briga entre deputados na Alesp tem xingamentos, empurrões e até mordida; assista

arrow-options Reprodução/TV Alesp Confusão generalizada acabou interrompendo a sessão na Alesp nesta quarta-feira A sessão da noite desta quarta-feira (4)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana