conecte-se conosco


Direto de Brasília

Com diretor da PF, Moro vai ao Planalto se encontrar novamente com Bolsonaro

Publicado

em

Bolsonaro entrega medalha a Moro
Marcos Corrêa/Presidência da República
Ministro Sergio Moro recebe medalha de Bolsonaro em cerimônia da Marinha, dia 11

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, esteve no Palácio do Planalto ao meio-dia desta quarta-feira (12) para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), no segundo dia consecutivo de encontros entre os dois após a revelação de mensagens trocadas entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol , divulgadas no domingo (9) pelo site The Intercept . O diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, também participou da reunião.

Pela manhã, a audiência não constava nas agendas oficiais de Moro ou Bolsonaro. A presença de Valeixo foi registrada apenas pela Presidência. A pauta do encontro ainda não foi divulgada.

Até o momento, o presidente não se manifestou publicamente sobre as mensagens trocadas por Moro e Dallagnol. Segundo The Intercept , as mensagens vazadas sugerem que o então juiz federal e o procurador teriam combinado como atuariam em algumas situações na operação Lava Jato , inclusive em pontos do processo do tríplex do Guarujá, que levou à condenação e prisão do ex-presidente Lula.

Em nota, o  ministro da Justiça lamentou “a falta de indicação de fonte de pessoa responsável pela invasão criminosa de celulares de procuradores. Assim como a postura do site que não entrou em contato antes da publicação, contrariando regra básica do jornalismo”.

A força-tarefa de Curitiba divulgou um texto para rebater a reportagem, dizendo que “seus membros foram vítimas de ação criminosa de um hacker que praticou os mais graves ataques à atividade do Ministério Público, à vida privada e à segurança de seus integrantes”. Os dois negam irregularidades e denunciam a invasão ilegal de suas comunicações.

Leia mais:  Trump sofre dura derrota na Câmara, mas amplia bancada republicana no Senado

Na noite de segunda-feira (10), o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros disse que Bolsonaro havia feito contato com o Moro, mas não tratou com profundidade do episódio. Por isso, aguardaria o retorno do ministro da Justiça a Brasília para conversar pessoalmente sobre o que chamou de “vazamento de informações sobre a operação Lava Jato”. Moro viajou na manhã de segunda para cumprir agenda em Manaus e retornou à capital federal à noite.

Na manhã de terça-feira (11), eles se encontram pela primeira vez desde a revelação das mensagens, no Palácio da Alvorada. Pouco depois, os dois embarcaram em uma lancha no Lago Paranoá, nos fundos da residência oficial do presidente, rumo a um evento da Marinha.

Os dois chegaram juntos ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília para participar da cerimônia de comemoração do 154º Aniversário da batalha naval do Riachuelo, uma das mais importantes da Guerra do Paraguai, e a entrega das condecorações da Ordem do Mérito Naval . Tanto na embarcação quanto durante a solenidade militar, Moro ficou ao lado direito de Bolsonaro, em sinal de prestígio junto ao chefe.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
publicidade

Direto de Brasília

Forte terremoto atinge fronteira do Panamá com a Costa Rica

Publicado

em

Terremoto Costa Rica e Panamá
Reprodução/USGS
Epicentro do terremoto foi próximo da cidade de David, no Panamá

Um terremoto, de magnitude 6,2 na escala Richter, foi registrado na fronteira entre o Panamá e a Costa Rica no início da madrugada desta quarta-feira (26). Segundo informações do Serviço Geológico dos EUA (USGS), não há relatos de mortos e feridos até o momento.

Leia também: Piloto dorme durante voo e acorda 78 km depois do ponto de pouso, na Austrália

O epicentro do terremoto foi a 44 km da cidada de David, no Panamá, a uma profundidade estimada de 14 km. Os tremores foram tão intensos que acabaram sendo sentidos em diversas cidades da região.

A Rede Nacional de Sismologia da Costa Rica  informou que diversos moradores da região sul do país tiveram que deixar suas casas pelo temor de novas movimentações.

Nas redes sociais, o presidente costarriquenho, Carlos Alvarado , afirmou que diversos pontos do país estão enfrentando problemas com a falta de energia, mas ressaltou que não existe qualquer risco de possíveis tsunamis na região após o terremoto .

Leia também: Menina fica presa em máquina de brinquedos ao tentar “capturar” Pikachu

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Leia mais:  Secretário de Transportes de Osasco é assassinado com seis tiros em SP
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional3 minutos atrás

Mãe denuncia padrinho por estuprar as duas filhas dela de 7 e 8 anos

Acima de qualquer suspeita, como alguém da família, a frieza do algoz ainda causa estranheza à comerciante Cláudia Conceição Santos,...

Esportes21 minutos atrás

Campeão do Mundo em 2014 planeja se aposentar com apenas 33 anos

Lalo Villar/AP Jogador campeão do mundo com a Alemanha em 2014 planeja se aposentar com apenas 33 anos. Um dos...

Esportes21 minutos atrás

Egípcio é expulso da seleção após ser acusado de assédio por várias mulheres

EFE Amr Warda foi acusado de assédio por várias mulheres nas redes sociais e afastado da seleção egípcia A Copa...

Esportes21 minutos atrás

Atleta brasileira desabafa e revela por que desistiu de vaga para Tóquio 2020

Arquivo pessoal A atleta brasileira Karen Jonz, tetracampeã mundial de skate vertical A atleta brasileira Karen Jonz , tetracampeã mundial...

Esportes21 minutos atrás

Especulado no Fluminense, Buffon está próximo de voltar para a Juventus

Reprodução/Twitter O goleiro Gianluiggi Buffon em sua despedida da Juventus Mesmo especulado em outros clubes europeus, o goleiro Gianluigi Buffon...

Esportes21 minutos atrás

Capitã dos EUA, Megan Rapinoe desafia Trump: “Não vou para p… da Casa Branca”

Reprodução / Getty Megan Rapinoe se manifestou contra Donald Trump A relação de alguns atletas americanos com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

Esportes21 minutos atrás

Jogador é anunciado como reforço de dois clubes em um intervalo de 30 minutos

Divulgação Paulinho Meireles, jogador de futsal que “acertou” com dois clubes O jogador de futsal  Paulinho Meireles , jovem ala...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana