conecte-se conosco



Nacional

Com baixa demanda no hospital de campanha de Heliópolis, AME faz mais cirurgias

Publicado

em


source
João Doria%2C Dimas Covas e José Henrique Germann durante a coletiva para anúncio da parceria entre Instituto Butantan e a Sinovac Biotech.
Governo de SP

João Doria, Dimas Covas e José Henrique Germann durante a coletiva para anúncio da parceria entre Instituto Butantan e a Sinovac Biotech.

Nesta segunda-feira (31), foi realizada mais uma coletiva de imprensa do governo do estado para falar sobre o combate à Covid-19  (Sars-coV-2). Entre as novidades anunciadas pelo governador João Doria (PSDB) está a ampliação das cirurgias eletivas no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Barradas, localizado em Heliópolis, zona Sul da capital. A medida será possível devido à redução da demanda do Hospital de Campanha instalado junto à unidade.

“O Hospital de Campanha de Heliópolis, cumpriu seu papel, com atendimento a 989 pacientes de 40 cidades do Estado. Dessa maneira, podemos ampliar o atendimento à demanda reprimida de cirurgias eletivas que foram canceladas durante o funcionamento do hospital de campanha”, declarou Doria.

De acordo com o anunciado na coletiva, houve queda superior a 80% no número de pacientes com coronavírus internados diariamente em comparação ao período de maior demanda, entre junho e julho. Por isso, será possível agora retomar o funcionamento pleno do centro cirúrgico, e realizar cirurgias mais complexas nas áreas de otorrinolaringologia, além de hérnias e varizes, por exemplo. A perspectiva é que ocorram cerca de 1,2 mil procedimentos mensalmente.

A partir de amanhã (1º), pacientes com Covid-19 que precisarem de atendimento serão direcionados a outros hospitais de referência na capital, incluindo o Hospital de Campanha do Ibirapuera , que segue com as atividades pelo menos até o final de setembro.

O Heliópolis deixará de receber casos novos e os pacientes clínicos serão mantidos em 30 leitos de enfermaria de suporte no interior do AME, pois a tenda começará a ser desmontada na próxima semana.

Com a redução dos pacientes com coronavírus, o AME de Heliópolis deverá realizar a readequação do centro cirúrgico e da recuperação pós-anestésica no final de setembro, com a retomada da produção rotineira de eletivas.

Comentários do Facebook

Nacional

Pastor e fiel morrem afogados em represa após cerimônia de batismo em SP

Publicado

em


source
Davi dos Santos (esq) e Samuel Sérgio (dir).
Reprodução/Facebook

Davi dos Santos (esq) e Samuel Sérgio (dir).

No último domingo (25), um pastor e um fiel morreram afogados na represa Atibainha, em Nazaré Paulista (SP), após uma cerimônia de batismo. As informações foram dadas pelo UOL .

O fiel Samuel Sérgio, de 38 anos, entrou na represa depois da celebração e foi arrastado pela correnteza. O pastor Davi dos Santos, de 40 anos, tentou socorrê-lo, mas não conseguiu.

As outras pessoas que estavam presentes no momento acionaram o Corpo de Bombeiros, mas as vítimas foram resgatadas sem vida. 

O caso foi registrado na delegacia de Nazaré Paulista . A delegada Liliane Doretto afirmou que será aberto um inquérito. 

“Vou fazer a investigação para saber se houve imprudência, negligência. Mas se o fiel estava brincando na água, então não há responsabilidade de ninguém. Uma fatalidade . E por se tratar de uma pessoa maior de idade, ninguém é responsável por manter a incolumidade física dele, a não ser ele próprio”, informou Doretto.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política10 minutos atrás

Plenário: nova tecnologia para acessar informações

A partir desta segunda-feira (26), o Plenário da Assembleia Legislativa (Ales) passa a contar com uma novidade na área de...

Política10 minutos atrás

Bolsonaro é o presidente com maior média de votos no Congresso em 10 anos

Carolina Antunes/PR Segundo pesquisas recentes, avaliação de Bolsonaro melhorou A coalizão entre Jair Bolsonaro (sem partido) e o centrão  garantiu...

Saúde11 minutos atrás

Entretenimento com animais silvestres traz riscos à saúde, diz ONG

Um estudo feito entre agosto e setembro deste ano pela empresa de base tecnológica de pesquisa Hello Research para a...

Entretenimento25 minutos atrás

“A Fazenda 12”: Juliano Ceglia pretende colocar Lipe na roça

Juliano Ceglia em conversa com Mirella na tarde dessa segunda-feira, afirmou que pretende mandar Lipe Ribeiro para a roça. Quem...

Política25 minutos atrás

Saúde: Plenário salva do arquivo PL que garante atendimento

Os deputados estaduais derrubaram na sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa (Ales) desta segunda-feira (26) o parecer de inconstitucionalidade da...

Estadual25 minutos atrás

Aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental II retornaram nesta segunda-feira (26)

Nesta segunda-feira (26) foram retomadas as atividades presenciais em sala de aula para os alunos do Ensino Fundamental II, conforme...

Estadual25 minutos atrás

Sedu elabora material de apoio a professores para ensino híbrido

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da equipe Sedu Digital, elaborou um material de apoio para as escolas trabalharem...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!