conecte-se conosco



Entretenimento

Com álbum independente e de “resistência”, Ana Cañas quer promover o afeto

Publicado

em

Para muitos artistas, lançar um álbum independente requer maturidade e responsibilidade, características que Ana Cañas reconhece que foi desenvolvendo ao longo da carreira para que pudesse lançar o seu novo trabalho, ” TODXS
“. Ao lado de Thiago Barromeu, a cantora produziu um disco digital totalmente livre das amarras de gravadoras e empresários, marcado por mensagens de cunho social, à favor da liberdade, amor e respeito ao próximo.

Leia também: Leoni apoia posicionamento político de artistas e critica conivência do silêncio


Ana Cañas lança seu novo álbum
Jose de Holanda
Ana Cañas lança seu novo álbum “TODXS”, com o objetivo de passar a mensagem de liberdade, amor e respeito ao próximo

Ana Cañas
, que no fim de 2017 lançou o single  Respeita
, afirmando cada vez mais a sua voz à favor da luta das minorias, mulheres, causas LGBTQ+ e outras questões sociais, voltou mais madura, observação feita também pela própria artista, para lançar um álbum “franco e sincerão”, sendo espelho de diversos temas vividos e discutidos pelo País. 


Ana Cañas fala sobre o seu novo álbum,
José de holanda/divulgação
Ana Cañas fala sobre o seu novo álbum, “TODXS”

“É um disco independente pelas circunstâncias das falas, de falar abertamente do feminismo, LGBTfobia, legalização da maconha e outros. Eu não estava muito a fim de pedir a opinião de gravadora, é um disco franco e sincerão. E também calhou de eu também não estar mais trabalhando com gravadoras – mas já tive boas parcerias com a Sony e a Som Livre”, fala.

Ana também cita que atualmente é difícil ver gravadoras que se proprõem a fazer discos relevantes como o seu disco “TODXS”. “O momento que estamos vivendo no País, com um presidente eleito com discurso fascista, é difícil ver discos relevantes feitos por gravadoras”, opina. 

Leia também: Ana Cañas encerra turnê e revela novo álbum para segundo semestre de 2018

A canção  Todxs
, faixa-título do  álbum
, com a presença do rapper Sombra (SNJ) dividindo os vocais da música, teve o seu clipe gravado pelas ruas da capital paulista e dirigido pelo coletivo Farpa, com pessoas de diversos gêneros, idades e raças sendo convidada pela cantora e sua equipe, representando com profundidade a proposta do seu novo trabalho.


Cena do clipe 'TODXS', da cantora Ana Cañas
Reprodução/Youtube
Cena do clipe ‘TODXS’, da cantora Ana Cañas

“Essa música traz esse lugar de afeto como resistência, o que eu vejo muito na cidade de São Paulo, em lugares como o Centro, Bexiga, República e outros bairros. São pessoas negras, trans, bi, mulheres, que são caracterizados pela repressão. Eu acho importante dar e abraçar a representatividade para as minorias”, conta. 


Capa do novo álbum da cantora Ana Cañas
Reprodução/Instagram
Capa do novo álbum da cantora Ana Cañas

Para a inspiração da capa, que tem uma cobra raivosa no meio das pernas de uma pessoa, Ana conta que a ideia é afrontar a cultura do patriarcado, o silenciamento da fala feminina, a cultura do estupro e também provocar o lugar de enfrentamento da voz e do corpo feminino. 

Ana Cañas reflete sobre a exposição de ideias nas redes sociais

Fortemente ativa nas redes sociais durante as eleições presidenciais, Ana Cañas demostrou publicamente o seu posicionamento político. Questionada sobre essa exposição, a artista citou uma frase da cantora negra Nina Simone e refletiu sobre a sua posição como artista. 

“Eu não posso ser uma artista e não refletir o meu tempo. Não é uma crítica para quem não está militando, mas eu senti a necessidade de não ser mais uma espectadora, como artista eu me vejo na obrigação de me posicionar. Em relação ao meu trabalho, no começo teve uma reação bem violenta, diversas pessoas deixaram de me seguir nas redes, mas no final foi positivo”, conta Ana Cañas. 


Ana Cañas fala sobre empoderamento feminino
Reprodução/Instagram
Ana Cañas fala sobre empoderamento feminino

Sobre a exposição do seu corpo na web, Ana, que em agosto postou em seu perfil no Instagram um foto totalmente nua, observou que o clique levantou uma discussão envolvendo movimentos feministas que a fizeram refletir que a nudez não é empoderamento feminino, mas sim pessoal.

“Eu tive um aprendizado em torno de um nu que envolviam militantes femininas. A discussão que foi gerada em torno dessa foto é porque nudez não é empoderamento, então houve diversas mulheres falando sobre isso”, conta. 

Em complemento, Ana Cañas define o feminismo como um empoderamento que se dá sobre a horizontalização ou coletividade do discurso, sendo a nudez de nível pessoal – algo que aprendeu após conversas com outras mulheres.

Conquista de um novo público e projeções futuras

A artista reconhece que pelo trabalho que vem fazendo nos últimos dois anos começou a atrair outro tipo de público, mas também de forma natural que poderá apreciar o seu novo álbum. “É um público que denfende a minoria, o amor e suas formas livres. Não acredito que uma pessoa racista e misógina vai gostar desse disco”, em complemento citanto que a principal mensagem do seu novo álbum “TODXS” é liberdade, respeito e amor ao próximo. 

Leia também: Banda Titãs lança ópera rock e defende liberdade de silenciar na política

Por fim, Ana Cañas
enxerga para o próximo ano um clima de instabilidade dos produtores culturais que fomentam a cultura no País, mas que isso não será um impedimento. “Eu vou ficar na resistência, nos espaços que podemos cantar as nossas ideias de forma livre. Espero que isso aconteça, não quero que vivamos num AI-5 (ato institucinal de censura criado durante a Ditadura Militar do Brasil em 1968). Cantarei o que eu acredito, democracia acima de tudo e espero que continue viva”, finaliza.

Comentários do Facebook

Entretenimento

Danilo Gentili perde a linha com seguidora: “Boquet**** de político”

Publicado

em

source

Nos últimos dias, a  fantasia usada por Alessandra Negrini em um bloco de rua de São Paulo deu o que falar. Isso porque, a atriz foi vestida de índia e acabou sendo mal interpretada. Danilo Gentili resolveu falar de forma indireta do assunto e acabou gerando polêmica nas redes sociais.

Danilo Gentili arrow-options
Reprodução/Instagram/@danilogentili

Danilo Gentili discute com seguidora no Twitter


“Eu odeio carnaval. Mas confesso que esse ano a militância politicamente correta está me influenciando e eu tô ficando com muita vontade de sair vestido de índio na rua”, escreveu Danilo Gentili no Twitter.

Leia também:Danilo Gentili “se demite” após ironizar ida de Eduardo Bolsonaro à embaixada

Uma seguidora, que se define como uma psicóloga conservadora, não gostou do que leu e comentou o seguinte: “Você podia ir vestido de muro, seu habitat natural”. O apresentador do “The Noite” ficou, aparentemente, irritado com o comentário e rebateu a mulher: “Eu ia dizer que você poderia ir de boquetei** de político e vagab* de filho vagabundo de político que não trabalha. Mas aí não seria uma fantasia “.

A discussão não parou por aí, a psicóloga voltou a responder o apresentador: “Danilo, pare de fantasiar com a sua mãe, é feio zoar o ganha pão dos outros”. O humorista voltou a rebater a mulher e, desta vez, tirou sarro dela: “‘Sua mãe’. O nível dos puxa-saco tão caindo. Já foram melhores”.  A mulher tentou se defender: “A diferença é que você é humorista… Já eu só fiz uma piadinha baseada em fatos reais e você sentiu (risos). Sente menos aí”.


Leia também: Danilo Gentili tira sarro de PTinder: “Você encontra um parceiro de crime”

Um seguidor aconselhou Danilo Gentili a parar de responder a psicóloga e parece que ele ouviu a sugestão e encerrou a briga por ali.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Continue lendo
Agricultura3 minutos atrás

MERCADO DE TRABALHO/CEPEA: Ocupações no agro fecham 2019 estáveis, com participação de 20% no total do BR

Clique aqui e baixe o release completo em word.    Cepea, 19/02/2020 – Segundo pesquisas do Cepea (Centro de Estudos...

Polícia Federal3 minutos atrás

PF prende homem por tráfico de drogas

Chuí/RS – A Polícia Federal prendeu um homem em flagrante, na terça-feira (18/2), por tráfico de drogas. A prisão ocorreu...

Entretenimento3 minutos atrás

Danilo Gentili perde a linha com seguidora: “Boquet**** de político”

Nos últimos dias, a  fantasia usada por Alessandra Negrini em um bloco de rua de São Paulo deu o que...

Internacional3 minutos atrás

China se ofende com artigo e expulsa do país três repórteres de jornal dos EUA

arrow-options Reprodução/HispanTV Geng Shang, ministro das Relações Exteriores da China, anunciou a expulsão dos jornalistas norte-americanos O governo da China...

Tecnologia24 minutos atrás

Até tu? Ex-executivo da Amazon diz que desliga a Alexa em conversas particulares

arrow-options Divulgação/Amazon O Echo Dot é um dos dispositivos com Alexa Uma nova declaração de um ex-executivo da Amazon , Robert...

Regional32 minutos atrás

Homem atingido com tiro no braço enquanto almoçava em Jaguaré

O atirador perseguia dois elementos, quando invadiu quintal de casa e atirou, acertando a vítima em um dos braços.  ...

Polícia Federal37 minutos atrás

Policiais realizam apreensão de uma embarcação carregada com cigarros paraguaios

Guaíra/PR – Na terça-feira (18/2), mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana