conecte-se conosco



Esportes

Coluna – Um dia de tristeza para o jornalismo esportivo

Publicado

em


.

Colunista às vezes tem dificuldade para encontrar um tema sobre o qual escrever. Seja por falta de argumento num dia, seja pela diversidade de muitos, em outro. Mas hoje a história é bem diferente e triste. O assunto é um só, mas dizer o quê? O jornalista Rodrigo Rodrigues, que trabalhava no Esporte da Globo, nos deixou na manhã desta terça-feira, aos 45 anos, vítima de complicações na saúde, após contrair covid-19. Era um amigo de todos, o “gente boa”, sorriso sempre aberto, levando alegria a quem o cercava e puxando um bom papo. Era músico, e virou jornalista. Ou já era um jornalista, quando se descobriu para a música, vai saber. O fato é que, desde jovem, demonstrava que seria um cara de sucesso diante de uma câmera.

Conheci o Rodrigo em 1999, quando ele era apresentador do Canal Universitário, a UTV. Ele fazia um programa chamado “Caderno U’, com a Ana Paula Campos, atualmente jornalista da TV Globo. A gravação era na Universidade Gama Filho, no bairro da Piedade, zona norte do Rio de Janeiro. Fui lá participar, a convite da Ana Paula, que era minha amiga, e conheci o Rodrigo. Totalmente à vontade, já mostrando o que o futuro lhe reservava.

Entre idas e vindas, nos cruzamos algumas vezes. Curiosamente, nunca trabalhamos juntos, mas nos vimos em situações bem distintas. Na verdade, ele já tinha, até, estado comigo anteriormente, eu é que não lembrava. Mas o Rodrigo teve a oportunidade de contar essa história bem curiosa na TV Brasil, em setembro de 2018, quando participou  do programa No Mundo da Bola, no estúdio de São Paulo, onde ele morava.

Em janeiro deste ano, no CFZ, eu estava lá entrevistando o Zico, quando o Rodrigo apareceu. Foi lá apenas passear, conversar, ver o amigo, que também era o grande ídolo. Zico o recebia de braços abertos, porque era assim que o Rodrigo sempre merecia ser recebido. E porque era assim que ele chegava nos lugares, de braços e coração abertos.

Rodrigo ganhou espaço nos canais de tevê em que trabalhou por merecimento, pela qualidade indiscutível que tinha, pelo desprendimento, pela criatividade, pelo conhecimento de onde podia ir e do quanto podia arriscar. Vou roubar uma fala do André Rizek, dita hoje no SporTV. “Rodrigo era uma unanimidade”. Cativante.

Com apenas 45 anos, Rodrigo Rodrigues deixa uma marca no jornalismo esportivo. Uma prova do quanto ele era importante para nós, mais velhos, como para os mais novos que o tinham como uma referência.

Por Sergio du Bocage, apresentador do programa No Mundo da Bola, da TV Brasil

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

Publicado

em


.

Com amplo domínio da partida, o Atlético-GO sufocou o Fluminense do início ao fim e saiu de campo com a vitória por 3 a 1, nesta quinta (24), no Estádio Olímpico (GO). Com o resultado, a equipe do técnico Vagner Mancini avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, já que o Tricolor havia vencido o confronto de ida apenas por 1 a 0, no Maracanã.

Dragão é o dono do jogo

Precisando vencer, o Atlético-GO começou o jogo partindo para cima do Fluminense. Logo aos 3 minutos, Marlon Freitas aproveitou boa jogada de Janderson pela direita e chutou cruzado, passando perto do gol Tricolor. Aos 9 minutos, o Dragão contou com uma grande ajuda de Muriel para abrir o placar. Hyuri lançou Ferrareis pela esquerda, o camisa 11 cruzou na área em bola fácil para Muriel. No entanto, na hora de encaixar a defesa, o goleiro acabou entregando a bola nos pés de Chico, que não teve problemas para fazer o primeiro.

Mesmo diminuindo o ritmo na parte final do primeiro tempo, o Atlético-GO criou boas chances para ampliar, sendo a melhor aos 42 minutos. Dudu avançou pela direita e jogou na área do Fluminense. Ferrareis cabeceou com perigo, tirando tinta da trave direita de Muriel.

Na única oportunidade real de gol que teve, o Fluminense empatou aos 50 minutos da etapa inicial. Cobrança de escanteio de Egídio pela esquerda e Luccas Claro subiu mais que toda a defesa para cabecear com força e deixar tudo igual.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, mesmo assim o Atlético-GO continuou melhor. O Fluminense mal conseguiu passar do meio de campo e o Dragão não criava muitas chances para finalizar.

A partir dos 25 minutos, o Atlético-GO começou a chegar com mais perigo. Primeiro com Matheus Vargas, que finalizou de perna direita para Muriel encaixar. No minuto seguinte, Janderson avançou pela direita e tentou cruzamento. O atacante quase marcou o gol mesmo sem querer.

Aos 33 minutos, o Atlético-GO marcou o segundo. Janderson soltou a bomba e Muriel fez grande defesa. No rebote, Marlon Freitas estufou as redes do Fluminense. Cinco minutos depois, Matheus Vargas invadiu a área e, na hora de chutar, Luccas Claro conseguiu evitar o gol da classificação do Dragão.

O Fluminense teve a chance do empate aos 44 minutos. Nenê entrou na área pela esquerda e finalizou rasteiro, cruzado. A bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.

O Atlético-GO garantiu a vaga nas oitavas de final aos 47 minutos do segundo tempo. Matheuzinho subiu pela esquerda e tocou na medida para Matheus Vargas chutar, decretar a vitória por 3 a 1 e colocar o Dragão na próxima fase da Copa do Brasil.

Veja a tabela da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional33 minutos atrás

Missão da UE visita Venezuela em preparação para eleição parlamentar

. A União Europeia (UE) enviou missão à Venezuela, em preparação para a eleição parlamentar marcada para dezembro, anunciou o...

Internacional48 minutos atrás

Portugal amplia medidas até meados de outubro para combater covid-19

. Portugal ampliou as medidas para conter a pandemia do novo coronavírus no mínimo até meados de outubro, anunciou o governo...

Internacional1 hora atrás

Governador diz que Nova York revisará qualquer vacina contra covid-19

. O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, disse nessa quinta-feira (24) que o governo estadual vai conduzir suas...

Nacional2 horas atrás

Tempo seco e ensolarado nesta sexta em São Paulo

Reprodução/CreativeCommons/Spraf Não há previsão de chuva. Predomínio de sol entre nuvens durante o dia marca a previsão do tempo desta...

Entretenimento7 horas atrás

“A Fazenda”: JP é eliminado e segue indignado por mandarem enfiar Twitter no c*

Reprodução/PlayPlus JP Gadêlha JP Gadêlha foi o segundo peão a deixar a 12º temporada de “A Fazenda” nesta quinta-feira (24). Lidi...

Esportes8 horas atrás

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

. Com amplo domínio da partida, o Atlético-GO sufocou o Fluminense do início ao fim e saiu de campo com...

Estadual9 horas atrás

Cliente que teve nome negativado mesmo após pagar acordo deve ser indenizado

. A indenização por danos morais foi fixada em R$ 3 mil. Um cliente, que teve o nome mantido no...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!