conecte-se conosco



Esportes

Coluna – Há um ano Jesus estreava no Maracanã pelo Flamengo

Publicado

em


.

Quando a chegada de Jesus foi anunciada, ninguém poderia imaginar quantos seguidores ele iria conquistar, o tanto que seria idolatrado, como iria mudar o comportamento de quem o observava e os desafios que teria pela frente para seguir com seu trabalho. Para criar expectativa ainda maior, ao ser apresentado prometeu uma revolução, com muitas ideias diferentes.

Marcos Braz, Bruno Spindel e Rodolfo Landim foram os três “reis magos” que deram origem a essa caminhada. O batismo do Mister, no Templo do Futebol, aconteceu há exatamente um ano, em 14 de julho de 2019, e desde então são 29 vitórias e 4 empates no Maracanã. Quase um milagre, ainda mais se levarmos em conta que o time de Jesus perdeu apenas quatro vezes e conquistou cinco troféus.

Os feitos de Jesus chamaram a atenção. E provocaram ciúmes nos rivais. Revolucionar incomoda e não são poucas as críticas ao comportamento do treinador. Agora, véspera de uma decisão, a tentação bate à porta na figura de uma proposta do Benfica. Que nem se sabe se existe de fato, ou de quanto seria.

Mais: para interromper uma trajetória, até boatos se espalham, numa tentativa de crucificar o Mister. Notícias maldosas foram disparadas em grupos de whatsapp, por quem se identificar como torcedor do Flamengo. Com que objetivo, quem ganha com essa “traição”?

No julgamento que enfrentou em Portugal, Jesus dividiu os torcedores do Benfica. Nada de unanimidade. Agora, no Flamengo, parece enfrentar o mesmo tribunal. O comportamento dele mudou nos dois últimos jogos e isso tem despertado curiosidade. Já tem torcedor rubro-negro pensando em novos nomes para o comando do time.

O Fla-Flu desta quarta-feira (15) ganha um peso ainda maior por toda essa questão. O ditado popular assegura que “o futuro a Deus pertence”. E certamente Jesus sabe muito bem disso.

Por Sergio du Bocage, apresentador do programa No Mundo da Bola, da TV Brasil

Edição: Verônica Dalcanal

Comentários do Facebook

Esportes

CRB vence no fechamento da segunda rodada da Série B

Publicado

em


.

No Estádio Rei Pelé, em Maceió, nesta quarta (13), o CRB venceu pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória veio dos pés do atacante Léo Gamalho, aos 34 minutos do segundo tempo. A atuação não foi das melhores, mas o resultado positivo levou a equipe do treinador Marcelo Cabo ao nono lugar da tabela. Já o Oeste, ainda sem vitórias na competição, segue na 14ª colocação. Na próxima rodada, os alagoanos vão até o Recife encarar o Náutico, enquanto os paulistas pegam o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O líder isolado do torneiro até agora é o gaúcho Juventude, com dois jogos e duas vitórias.

A partida desta noite marcava a busca pela primeira vitória de dois times. O CRB tinha perdido na estreia para o Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul. O Oeste trazia um empate sem gols com a Chapecoense. Melhor para os donos da casa que erraram menos e contam com um centroavante competente. O cruzamento rasteiro pela direita encontrou Léo Gamalho, que, com um leve toque, mandou para as redes do adversário. Foi o décimo gol do atacante na temporada, e que valeu os primeiros três pontos do Galo alagoano no torneio nacional.

Veja aqui a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes14 minutos atrás

CRB vence no fechamento da segunda rodada da Série B

. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, nesta quarta (13), o CRB venceu pela primeira vez na Série B do...

Esportes44 minutos atrás

Atlético-GO supera Flamengo, que continua sem pontuar no Brasileiro

. O Flamengo continua sem pontuar na atual edição do Campeonato Brasileiro. Após derrota por 1 a 0 para o...

Nacional51 minutos atrás

Casada conhece ‘crush’ no Facebook e acaba espancada dentro do motel no 1º encontro

Autor disse que iria matar ela, a filha e o marido dela, caso não ficasse com ele Uma mulher de...

Política1 hora atrás

“Sigo os médicos, não o Bolsonaro”, diz Doria sobre tomar cloroquina

Governo do Estado de São Paulo/Divulgação Governador de São Paulo João Doria O governador de São Paulo, João Doria (PSDB),...

Estadual2 horas atrás

Medidas protetivas de urgência devem ser prorrogadas até o dia 23 de agosto

  . Ato Normativo que trata da prorrogação foi disponibilizado no Diário da Justiça desta quarta-feira, 12/08. A Supervisão das...

Regional2 horas atrás

Seguradora deverá indenizar cliente após negar seguro para cobrir reparos em caminhonete

  . O juiz de Águia Branca acolheu apenas o pedido de indenizaçãopor danos materiais, julgando improcedentes os danos morais....

Esportes2 horas atrás

Brasileiro: Atléticos vencem e Botafogo empata na abertura da rodada

  . Em virada fulminante, o Atlético-MG superou o Corinthians por 3 a 2 no Mineirão nesta quarta (12). Quase...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!