conecte-se conosco



Policial

Colégio Adventista de Vila Velha realiza vista ao BPTran

Publicado

em


.

A data de 24 de setembro de 2020 foi marcante para alunos do Colégio Adventista de Vila Velha. Neste dia, alunos da instituição visitaram a sede do Batalhão de Trânsito da PMES, junto com integrantes da administração e coordenação da escola. Os alunos do 3º ano fundamental, selecionados pela instituição de ensino, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do funcionamento e das estruturas da unidade especializada de trânsito. 

O tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento, comandante da unidade, realizou a recepção dos visitantes, e lhes contou um pouco de sua história na instituição de ensino. Além disso, apresentou o BPTran, exibindo um vídeo institucional e contando um pouco da trajetória do batalhão. Também promoveu um lanche, entregando mimos, para que a visita seja lembrada e conhecida além dos muros do Quartel do Moscoso.

Após a confraternização realizada na sala do comando do batalhão, o subcomandante da unidade, major Anderson Scotá, realizou uma caminhada itinerante com os visitantes pelas dependências do BPTran, apresentando todas as seções e os militares atuantes em cada uma delas. Nesse momento foi feita entrega de uma lembrança por parte dos alunos da escola para cada militar encontrado, um livro e cartinhas cheias de carinho, escritas pelos alunos da instituição.

“Essa visita realizada pelo Colégio Adventista de Vila Velha faz parte das atividades da unidade desenvolvidas na Semana Nacional do Trânsito, onde pudemos apresentar nosso batalhão, os equipamentos utilizados diariamente nas operações, apresentar também nossos importantes valores institucionais, e parte da nossa organização. O trânsito é resultado do nosso comportamento em sociedade, e esta atividade é uma importante ação de caráter educacional, fortalecendo valores como a cidadania e respeito ao semelhante”, afirmou o tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

 

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

PRF apreende veículo com carga de granito irregular e detém condutor por posse de “rebite”

Publicado

em


A Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu na tarde de hoje (10), um veículo que transportava chapas de granito serradas com amarração irregular e deteve o condutor por porte de anfetaminas.

 

Agentes realizavam fiscalização no km 109 da BR 262, em Venda Nova do Imigrante, quando abordaram um caminhão Scania com um ocupante. Ao procederem vistoria no condutor encontraram em sua posse duas cartelas de comprimidos derivados de anfetaminas, popularmente conhecidos como rebite ou arrebite, totalizando 25 unidades. Os derivados de anfetamina são utilizados para elevar o nível de alerta do condutor e mantê-lo acordado por várias horas. O condutor informou que levaria carga para o estado da Bahia.

 

Ao verificarem a carga composta por chapas de granito serradas, constataram que a mesma não estava devidamente acondicionada aos cavaletes sobre a carroceria, o que comprometia a segurança. Além disso, o produto estava desacompanhado de comprovação fiscal. Os discos de registro instantâneo de velocidade e tempo (tacógrafo) estavam vencidos, o que compromete a fiscalização do período de jornada do condutor ao volante. Por fim, verificou-se ainda que o condutor não possuía o curso específico para o transporte de rochas ornamentais e que dois dos pneus do conjunto se encontravam em mau estado de conservação.

 

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Venda Nova do Imigrante/ES

 

Fonte: PRF ES

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!