conecte-se conosco



Regional

Colatina e região ganham nova instalação de tratamento do câncer

Publicado

em

 

Os 32 municípios assistidos pelo Serviço de Oncologia do Hospital e Maternidade São José (HMSJ) vão ganhar um novo reforço para o tratamento do câncer. Na última semana, o HMSJ iniciou o desenvolvimento do projeto do Centro de Radioterapia com a visita técnica da empresa de engenharia que vai executar a obra.

O hospital é conhecido por ser referência estadual no tratamento oncológico e habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

Atualmente, o São José realiza 1000 consultas, 600 ciclos de quimioterapia e hormonoterapia, 70 cirurgias e mais de 2000 exames oncológicos por mês. Com a radioterapia, a expectativa da direção é subir esses números e ajudar ainda mais pessoas.

Renzo Vasconcelos, deputado estadual e ativista da saúde, vê a chegada da radioterapia como um sonho colatinense sendo realizado.

“Tem gente que aguarda 120 dias para iniciar o tratamento em Vitória. Outras pessoas sofrem diariamente com o deslocamento diário até a capital. A expansão do setor oncológico do São José é um sonho dos pacientes da nossa região”, comentou.

A instalação do setor de radioterapia do HMSJ é fruto de recursos do Ministério da Saúde, por meio do Projeto de Expansão da Radioterapia.

Comentários do Facebook

Regional

Empresária é presa suspeita de aplicar golpes em idosos

Publicado

em

Mulher já era investigada e foi flagrada recebendo dinheiro. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato.

Uma empresária de 34 anos, investigada por aplicar golpes em idosos que procuravam a empresa dela para realizar empréstimos consignados, foi presa nesta quarta-feira (21), em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo.

O titular da delegacia do município, delegado Leonardo Ávila, explicou que a polícia recebeu diversas denúncias de que a suspeita usava os dados dos clientes para fazer novos empréstimos sem o consentimento deles.

“Os empréstimos eram feitos com prestações de baixo valor para que as vítimas não percebessem o golpe”, revelou.

Durante as investigações, os policiais civis receberam a informação que a empresária estava com uma possível vítima a caminho de uma agência bancária para sacar uma quantia em dinheiro nesta quinta.

Policiais civis e militares monitoraram a movimentação da suspeita e conseguiram prendê-la em flagrante após receber R$ 2.120,00 em dinheiro da vítima. O valor estava dentro do veículo.

“O extrato bancário da conta da vítima indicou que o valor sacado é proveniente de um empréstimo consignado realizado pela empresa da suspeita e que a vítima sequer sabia de tal empréstimo em seu nome”, explicou Ávila.

Segundo a polícia, para receber esse dinheiro, a empresária havia dito para o cliente que aquela quantia era referente a um benefício do Governo, que deveria ser pago a ela.

O delegado ainda orientou que outras vítimas procurem a delegacia para denunciar o golpe.

Após a prisão, os policiais seguiram para a empresa da investigada, localizada no Centro da cidade, onde apreenderam diversos contratos de empréstimo consignado, documentos e computadores que serão analisados para subsidiar as investigações em curso.

Todo o material e a suspeita foram encaminhados para a Delegacia de Pinheiros, onde ela foi autuada em flagrante delito pelo crime de estelionato e encaminhada ao CDP de São Mateus, onde aguardará a audiência de custódia.

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!