conecte-se conosco



Internacional

Cobra “pega carona” em para-brisa de carro e surpreende passageiros; assista

Publicado

em

 

 

source
cobra para-brisa
Reprodução / YouTube

Cobra foi flagrada “pegando carona” em para-brisa de carro na Tailândia

Uma motorista foi surpreendida na Tailândia ao se deparar com uma cobra “pegando carona” no para-brisa do seu automóvel. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e viralizou.

O réptil foi descoberto por Maneerat Kaewman enquanto ela conduzia o veículo em uma estrada deserta, em direção à província de Loei, no norte da Tailândia . No vídeo registrado por um dos passageiros é possível ver Kaewma se surpreendendo ao ver a serpente em frente a ela, do outro lado do vidro frontal do carro.

“Quando quase chegamos ao nosso destino, percebemos a pequena cobra vindo do capô. Não queríamos machucá-la, então, a deixamos ir”, afirmou Kaewma. A tailandesa também disse que não sabia quando o animal poderia ter ficado preso na parte posterior do carro.

Assista ao vídeo:


Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Google transforma smartphones Android em sensores de terremotos

Publicado

em


.

Os smartphones Android do Google, de propriedade da Alphabet, começaram nesta terça-feira (11) a detectar terremotos em todo o mundo para fornecer dados que poderiam dar a bilhões de usuários preciosos avisos de um tremor próximo, com o recurso de alerta sendo lançado inicialmente na Califórnia.

Se a abordagem do Google para detecção e alerta de terremotos for eficaz, os avisos chegarão a mais pessoas, incluindo pela primeira vez a Indonésia e outros países em desenvolvimento com poucos sensores de detecção tradicionais.

Especialistas em sismologia consultados pelo Google disseram que transformar smartphones em minissismógrafos marcou um grande avanço, apesar dos inevitáveis alertas errados de um trabalho em andamento e da dependência de algoritmos de uma empresa privada para segurança pública. Mais de 2,5 bilhões de dispositivos, incluindo alguns tablets, rodam o sistema operacional Android, do Google.

“Estamos no caminho certo para enviar alertas de terremotos onde quer que haja smartphones”, disse Richard Allen, diretor do laboratório sismológico da Universidade da Califórnia em Berkeley.

O programa do Google surgiu há mais de quatro anos, de um teste para verificar se os acelerômetros de telefones podiam detectar acidentes de carro, terremotos e tornados, disse o engenheiro de software principal Marc Stogaitis.

Atualmente, os telefones Android podem diferenciar terremotos de vibrações causadas por trovões ou uma queda do dispositivo apenas quando eles estão carregando, parados e têm permissão do usuário para compartilhar dados com o Google.

Se os smartphones detectarem um terremoto, eles enviam a localização da cidade ao Google, que pode triangular o epicentro e estimar a magnitude com algumas centenas de registros, disse Stogaitis.

O Google espera enviar seus primeiros alertas com base nas leituras dos telefones no próximo ano. Também planeja fornecer alertas gratuitamente para empresas que desejam desligar elevadores, linhas de gás e outros sistemas automaticamente antes que o tremor ocorra.

Os alertas serão enviados para terremotos de magnitude 4,5 ou superior, e nenhum download de aplicativo é necessário

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional13 minutos atrás

Google transforma smartphones Android em sensores de terremotos

. Os smartphones Android do Google, de propriedade da Alphabet, começaram nesta terça-feira (11) a detectar terremotos em todo o mundo...

Estadual22 minutos atrás

VÍDEO | Mulher tem 70% do corpo queimado durante briga no ES

Vizinhos do condomínio contaram que as chamas atingiram a mulher durante uma briga. Polícia disse que o caso não foi...

Política28 minutos atrás

Ales vota pedido de urgência para 2 projetos do governo

. Os deputados estaduais votam, na sessão ordinária desta terça-feira (11), requerimentos para que tramitem em urgência dois projetos do...

Entretenimento28 minutos atrás

Mansão que foi de Brad Pitt e Jennifer Aniston é vendida por R$ 127 milhões

Uma mansão em Beverly Hills, nos Estados Unidos, que pertenceu aos atores Brad Pitt e Jennifer Aniston foi vendida por...

Nacional28 minutos atrás

Transexual desaparecida em Ribeirão Preto é encontrada morta em rio

Reprodução Alice Garrefa, de 25 anos. O corpo da transexual desaparecida Alice Garrefa , de 25 anos, foi encontrado no...

Nacional28 minutos atrás

Prefeito de Duas Barras (RJ) morre vítima da Covid-19

Reprodução Prefeito de Duas Barras, Rio de Janeiro, é mais uma vítima da Covid-19 O prefeito de Duas Barras (RJ),...

Carros e Motos57 minutos atrás

Onix e Argo lideram lista dos carros mais buscados na internet

Cauê Lira/iG Carros Fiar Argo e Chevrolet Onix são os dois modelos mais buscados pela internet, de acordo com estudo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!