conecte-se conosco



Esportes

COB organiza operação para trazer equipamentos enviados a Tóquio 2020

Publicado

em

.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) se manifestou após a confirmação das novas datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com início no dia 23 de julho e término em 8 de agosto de 2021. O diretor-geral Rogério Sampaio, medalhista olímpico no judô, elogiou a agilidade o Comité Olímpico Internacional (COI) em divulgar o novo calendário. 

“Tudo está andando num prazo muito bom. A rápida definição da nova data dos Jogos permite que todo o calendário esportivo mundial se reorganize, protegendo a saúde dos atletas e demais envolvidos nos Jogos. Nosso desejo é que essa fase de afastamento social passe logo para voltarmos à rotina normal, com a retomada dos treinos e a diminuição da ansiedade geral.”

O diretor do COB disse que o momento é de reorganizar a logística, tendo em vista que muitos equipamentos e materiais já haviam sido enviados ao Japão. Uma outra parte sairia do Brasil em abril. A entidade estima que mais de 400 pessoas devam integrar o Time Brasil, deste total aproximadamente 270 devem ser atletas. Sendo assim, surge a necessidade de remarcar passagens e hospedagens.

“Já iniciamos o contato com nossas bases e fornecedores, comunicando oficialmente sobre o adiamento e informando, de forma antecipada, sobre o interesse de manutenção das parcerias para 2021. Estamos elaborando também o aditamento do contrato com fornecedores de transporte, alimentação e depósitos que tínhamos à disposição no Japão”, detalha Sampaio.

O Brasil já tem 178 atletas classificados para as Olimpíadas de Tóquio, porém ainda há indefinição em relação àqueles que dependem do posicionamento no ranking mundial para assegurar vagas. 

“O COI e as Federações Internacionais devem se manifestar sobre até o início de abril a respeito do restante das vagas em disputa” – explicou Jorge Bichara, diretor de Esportes do COB.

Vôlei brasileiro também se manifesta

A levantadora do Osasco, Roberta Kantz, frequência constante nas convocações da seleção brasileira de vôlei, aprovou a decisão tomada pelo COI.

“Foi uma decisão muito sensata, e inteligente também. Deve ter sido muito difícil, mas foi o certo a fazer neste momento. A gente está vendo a dimensão que esta pandemia tomou, então não tinha como nós atletas nos prepararmos. Eu vejo como uma nova oportunidade, temos mais um ano pré-olímpico para a gente se preparar”,disse a jogadora da seleção feminina, já classificada para os Jogos de Tóquio.

tecnico_renan_dal_zottotecnico_renan_dal_zotto
Técnico Renan Dal Zotto aguarda pelas definições da FIVB do restante do calendário de 2021 – FIVB/Divulgaçao/Direitos Reservados

Já o técnico da seleção brasileira de vôlei masculino, Renan Dal Zotto, diz que o próximo passo é a definição do calendário internacional da modalidade.

“A confirmação da nova data dos Jogos foi uma grande novidade para todos nós. Agora vamos aguardar pela definição da Federação Internacional com as novas datas das competições, principalmente da Liga das Nações de Vôlei (VNL), prevista para o segundo semestre deste ano, para que possamos fazer um novo planejamento rumo a 2021”.

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Mesmo sem futebol, torcidas crescem nas redes sociais

Publicado

em


.

O Ibope Repucom divulgou, nesta quarta-feira (3), seu novo ranking digital dos clubes de futebol, incluindo, pela primeira vez, o desempenho deles em mais uma rede social: o Tik Tok. E se o futebol brasileiro, em tempos de pandemia, está parado, o mesmo não se pode dizer da movimentação das torcidas. Os 32 clubes brasileiros que já aderiram a essa nova plataforma digital totalizam 1,9 milhão de seguidores.  No geral, Flamengo, Corinthians e São Paulo lideram o ranking, e a participação deles nessa rede social os consolidou nas três primeiras posições. Mas, em maio, o Fluminense se destacou ao atingir o segundo lugar no crescimento geral, graças ao maior volume de adesões no YouTube entre os 50 clubes que integram o ranking. Tudo em razão da apresentação da contratação do artilheiro Fred.

“A participação no TikTok é importante porque atrai uma base jovem de torcedores”, ressalta José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom. “Será importante explorar o prestígio dos atletas, pois são uma poderosa força de influência digital. Os clubes que já aderiram a essa plataforma estão alinhados às melhores práticas globais e vão colher os primeiros resultados de ações direcionadas para o aplicativo”, completa.

Dos 20 clubes da Série A, 17 já aderiram ao TikTok – Palmeiras, RB Bragantino e Atlético-GO ou não possuem conta oficial ou não divulgaram seus números. O ranking digital inclui 50 equipes de todas as divisões do futebol brasileiro, com seguidores no Facebook, no Instagram, no Twitter, no Youtube e no TikTok.

Os resultados de maio

O Flamengo lidera com mais de 31 milhões de seguidores, vantagem ampliada esse mês pois o clube conta com 1 milhão de seguidores no TikTok, ou 52% do total nacional. O Corinthians vem em segundo, com 23,5 milhões; o São Paulo, em terceiro, soma 15,3 milhões de fãs.

O Fluminense, em 12º lugar no ranking digital, ainda tem poucos seguidores no TikTok, mas seu desempenho positivo em maio, deverá ter outros bons resultados em junho, com a chegada de Fred. O clube foi quem mais ganhou seguidores no YouTube, em maio, e teve crescimento expressivo também no Instagram com a volta de seu artilheiro. Em cada uma dessas plataformas os números superaram os 5 mil novos fãs.

A incorporação do TikTok no ranking digital fez com que o Sport, de Recife, superasse o Botafogo do Rio e passasse ao 13º lugar. É o clube do Nordeste com melhor performance digital, com mais de 3,4 milhões de seguidores.

Veja o ranking de maio/2020 com os 20 primeiros colocados:

Ranking digital de maio/2020 Ranking digital de maio/2020

Por Sergio du Bocage, repórter da TV Brasil

Edição: Verônica Dalcanal

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política2 minutos atrás

Antifas são terroristas? Fascistas são democráticos? Entenda cada conceito

Reprodução/Twitter Bandeira antifascista durante ato. Um dia depois de grupos antifascistas e torcidas organizadas organizarem protestos contra o governo de...

Política2 minutos atrás

“É terrorista sim!”, diz Bolsonaro sobre manifestantes

Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escreveu em seu Twitter na tarde desta quarta-feira (3)...

Saúde22 minutos atrás

Witzel: compra errada de respiradores o fez romper contrato com Iabas

. O governador do Rio, Wilson Witzel, alegou a compra errada de respiradores para pacientes de covid-19 para romper o...

Saúde32 minutos atrás

Cartilha da Turma da Mônica traz informações sobre uso de máscaras

. Uma cartilha dos responsáveis pelas publicações da Turma da Mônica foi desenvolvida para ajudar na conscientização sobre o uso...

Economia32 minutos atrás

Presidente do Banco do Nordeste é exonerado um dia após tomar posse

O presidente do Banco do Nordeste ( BNB ), Alexandre Cabral , que tomou posse em Fortaleza na última terça...

Estadual32 minutos atrás

Governo do Estado entrega Cartão Reconstrução em mais sete municípios

  . O Governo do Estado concederá o Cartão Reconstrução ES a famílias afetadas pelas chuvas de janeiro deste ano,...

Nacional42 minutos atrás

Covid-19: Na Bahia, aglomerações ilegais são interrompidas por PMs

TV Bahia / Reprodução Entre as festas interrompidas pela Polícia está a Pandemia Fest, que reuniu 39 pessoas em casa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!