conecte-se conosco



Esportes

COB confirma Missão Europa na próxima sexta-feira

Publicado

em


.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou que recebeu autorização do governo de Portugal para enviar atletas brasileiros para treinar no país europeu entre julho e dezembro deste ano. A chamada Missão Europa, que começa na próxima sexta-feira (17), foi confirmada após o Brasil ter ficado de fora do primeiro grupo de nações com entrada permitida na União Europeia, que começou em 1° de julho.

A abertura das fronteiras de países europeus faz parte das medidas de relaxamento gradual de distanciamento social adotadas para conter o avanço da pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os critérios para o acesso estão ligados à tendência de queda ou estabilização de contágio da covid-19 em cada país.

Ao site do COB, o presidente do Comitê Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, explica como os brasileiros conseguiram a permissão para realizar suas atividades em solo português. “A legislação recentemente publicada em Portugal prevê condições especiais para atividades de natureza profissional, o que, no nosso entendimento, se aplica à missão olímpica brasileira. Assim, procuramos encontrar os melhores caminhos e sensibilizar as autoridades nacionais, designadamente o governo, para que não haja quaisquer problemas relativos à chegada dos atletas brasileiros e ao controle de entrada no aeroporto de Lisboa.”

Os atletas e as comissões técnicas deverão cumprir protocolo rígido para ingressar em Portugal. Todos os componentes da delegação terão que fazer exames para o novo coronavírus com 72 horas de antecedência do embarque. Ao chegar ao país de destino, outra bateria de testes terá de ser realizada.

Além disso, todos os integrantes do Time Brasil cumprirão isolamento social de 48 horas na chegada à Europa. Somente poderão entrar ou permanecer em Portugal aqueles cujos exames para covid-19 tenham resultado negativo.

A Missão Europa faz parte do planejamento do comitê brasileiro de permitir que atletas classificados, ou com potencial para alcançar vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio (2021), retomem os treinamentos com segurança sanitária. Portugal foi escolhido pelo COB por apresentar números positivos no que diz respeito ao combate à covid-19. Além disso, o país será a base principal de aclimatação do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Até o momento, o COB confirma 200 competidores de 16 modalidades esportivas na Missão Europa. Os atletas de boxe, ginástica, judô, nado artístico e natação serão os primeiros a viajar para Portugal. Estão incluídos no grupo 29 atletas do atletismo; 28 do judô; 11 do boxe; 15 da natação; 36 do handebol feminino e masculino; 16 do rugby feminino; 10 do wrestling; 8 da ginástica rítmica; 7 dos saltos ornamentais; 6 do  taekwondo; 12 da ginástica artística masculina e feminina; 4 do triathlon; 4 da vela; 3 do nado artístico; 7 de maratonas aquáticas; e 4 do tênis de mesa.

 

Edição: Nádia Franco

Comentários do Facebook

Esportes

Após derrotar São Paulo, Bragantino passa a ser o melhor do Paulistão

Publicado

em


.

O Red Bull Bragantino levou a melhor sobre o São Paulo na noite de ontem (23). Venceu o o Tricolor no Morumbi, por 3 a 2, e, de quebra, passou a ter a melhor campanha do estadual, ao somar 20 pontos. Já o São Paulo tem 18. Ambos os times entraram em campo já classificados para as quartas de final, em jogo válido pela 11ª e penúltima rodada do Paulistão. O campeonato ficou paralisado por quatro meses quatro meses devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), e foi retomado na última quarta-feira (22).

Logo aos 6 minutos, Pablo, de cabeça, abriu o placar para os dona os da casa. Na sequência, 6 minutos depois,  foi a vez do Bragantino responder. Matheus Jesus recebeu de Artur e bateu cruzado, de fora da área, deixando tudo igual. A equipe do técnico Felipe Conceição conseguiu a virada aos 34. Dentro da grande área, Morato limpou Arboleda, bateu no canto esquerdo do goleiro Tiago Volpi, que não conseguiu defender. O Tricolor Paulista correu atrás do prejuízo. Sem deixar o adversário sentir o gosto de estar à frente no placar, Pablo em um chute rasteiro empatou a partida.

No segundo tempo a quantidade de bolas na rede não se repetiu. O gol solitário que garantiu a vitória do Bragantino comandado por Fernando Diniz saiu dos pés de Artur. O atacante chutou colocado no ângulo direito de Volpi, que se esticou, mas não conseguiu evitar a derrota. 

A noite de quinta (23) ainda teve outro dois jogos. O Internacional de Limeira escapou do rebaixamento ao vencer o Oeste por 2 a 1, na Arena Corinthians. Já a equipe rubro-negra se complicou na tabela e vive o drama da possibilidade de queda. 

No outro confronto, o Botafogo-SP derrotou o Guarani por 2 a 0, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo dos Campos. Este placar manteve o time de Ribeirão Preto na luta contra o descenso. Já o Bugre perdeu a oportunidade de eliminar o Corinthians e carimbar o passaporte para a próxima fase.

Quem já está classificado?

De acordo com o regulamento do Paulistão, os dois primeiros colocados dos quatro grupos, se classificam às quartas de final. Com antecipação, cinco clubes já estão garantidos nas quartas de final.

No Grupo A apenas o Santos, que possui 16 pontos, está classificado. Os outros componentes desta chave vivem situação que pode levar um clube a tristeza ou a glória. Isso porque o – Água Santa (11), Ponte Preta (10) e Oeste (10) – um deles pode se classificar, embora também possa ser rebaixado.

No grupo B, a dupla Santo André (20) e Palmeiras (19), não pode ser mais ultrapassada.  Embora tenha o mesmo número de pontos que o Red Bull Bragantino, o Santo André tem saldo inferior de gols. 

No Grupo C, o São Paulo é o único que entrará em campo na última rodada com a certeza da vaga. Já o Mirassol, que tem 17, basta empatar que garante a classificação. O Internacional de Limeira é o terceiro, com três pontos a menos. Para a equipe de Limeira conquistar o acesso às quartas de final terá que vencer seu jogo e torcer por uma derrota do concorrente, além de ter que tirar uma enorme diferença de saldo de gols. O Mirassol tem 6, por outro lado o Inter tem menos 5.

E pelo Grupo D, o Bragantino está assegurado na próxima fase após somar 20 pontos. Já o Guarani, com 16, e Corinthians, com 14, vivem a expectativa de continuar na luta pelo título. Para o time de Campinas levar a melhor basta uma vitória ou que o Corinthians não vença o seu confronto. Para o atual campeão da competição continuar vivo terá que vencer a sua partida. Além disso, o Brugre deverá ser derrotado. Caso o time de Campinas somente empate, os corintianos deverão ultrapassá-lo no saldo de gols. O Guarani tem 15 e o Corinthians 13.

Quem luta contra o rebaixamento?

Apenas os dois clubes de pior campanha do Campeonato Paulista sofrerão o descenso. Na briga para ficar de fora desta condição dois clubes estão em situação mais delicada. Com apenas 10 pontos temos: Ponte Preta e Oeste. Outros três possuem 11: Botafogo-SP, Ituano e Água Santa. Em uma situação um pouco mais favorável está a Ferroviária, com 12.

Artilharia

Além de ter a melhor campanha na competição até o momento, o Red Bull Bragantino também tem a artilharia do Paulistão. O atacante Ytalo já balançou sete vezes a rede dos adversários. Na sequência, Júnior Todinho, do Guarani, e Willian, do Palmeiras, têm seis gols cada um.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual3 minutos atrás

Governo do Estado prorroga validade de certidões negativas de débito por conta da Covid-19

. O Governo do Estado prorrogou a validade das Certidões Negativas ou Positivas que tenham efeito de Negativa de Débito...

Estadual3 minutos atrás

Procon-ES dá importante passo rumo à instauração e tramitação de processos via e-Docs

. Neste mês de julho, o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), iniciou o registro e tramitação...

Estadual3 minutos atrás

ES Solidário entrega doações de roupas para pessoas em situação de rua

. O ES Solidário realizou uma entrega de roupas ao Centro Pop de Vila Velha, na manhã desta quinta-feira (23)....

Política3 minutos atrás

Maia quer PEC para impedir militares da ativa em cargos civis

Reprodução Declaração foi feita pelo deputado durante entrevista. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) quer que seja...

Nacional3 minutos atrás

Ex-capa da Playboy presa por tráfico de drogas era conhecida como ‘Pantera do pó’

Flávia Tamayo foi detida na última terça-feira (21), em Vitória (ES)   POR JOÃO MACHADO   24.JULHO.2020 ÀS 08:23ATUALIZADO EM...

Regional11 minutos atrás

Motoqueiros atiram em apartamento em Braço do Rio

O morador de um apartamento da Rua Espirito Santo, em Braço do Rio, distrito de Conceição da Barra tomou o...

Carros e Motos18 minutos atrás

Ford Ka da linha 2021 perde versões e tem aumento de preços

Divulgação Ford Ka Freestyle foi a única versão do hatch que não ficou mais cara na linha 2021, de acordo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!