conecte-se conosco



Regional

Cliente deve ser indenizado após esperar uma hora para ser atendido em banco

Publicado

em

Em decisão, a juíza verificou a existência de uma lei municipal que determina que os atendimentos em bancos devem ser realizados em até 30 minutos.

Um banco foi condenado a indenizar um morador de Aracruz que esperou por mais de uma hora para ser atendido. A decisão é do 1° Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Aracruz.

De acordo com o autor da ação, ele teria ido a uma agência bancária para tentar confirmar a sustação de um cheque, atividade que somente poderia ser realizada presencialmente. Ocorre que ele teria esperado por mais de uma hora para ser atendido, situação que afirmou ter lhe causado dano moral.

Em contestação, o banco defendeu que a demora na fila de banco, quando não provado o efetivo dano moral, não passaria de mero aborrecimento trivial, o que não excede o limite do razoável ao qual todo cidadão está sujeito. Por sua vez, a magistrada entendeu como evidente a falha na prestação de serviço ao consumidor.

“A parte requerente comprova ter permanecido por período superior ao razoável dentro da instituição bancária […] Ademais, verifica-se que, a parte requerida não nega que a parte autora tenha permanecido por 1 hora aguardando atendimento na agência, fato inclusive, que é comprovado por meio da senha de ID 1662371 e carta de sustação definitiva de cheque ID 1662372, sendo, portanto, demonstrado que a parte suplicante chegou na agência às 11h50min, e foi atendida somente às 12h52min”, afirmou a juíza.

Em sentença, a magistrada ainda citou a Lei Municipal nº 2.851/2005, a qual determina que as instituições bancárias devem realizar seus atendimentos com cordialidade, agilidade, e presteza, no período máximo de 30 minutos. “Não há como reconhecer o tempo de permanência de mais de uma hora, dentro da agência bancária, como período razoável, visto ser fato notório que as instituições bancárias, em busca de lucratividade cada vez maior, têm diminuído o número de funcionários no atendimento, causando grande prejuízo aos consumidores”, acrescentou.

Desta forma, a juíza condenou o banco ao pagamento de mil reais em indenização por danos morais. “Resta evidente a existência do dano moral, que se caracteriza pelo desconforto, aflição e dos transtornos suportados pela parte autora, quanto à confiança depositada na parte requerida, bem como em razão da demora na prestação do serviço”, concluiu.

Processo n° 5001978-80.2018.8.08.0006 (PJe)

Vitória, 10 de fevereiro de 2020

Comentários do Facebook

Regional

VÍDEO | Policiais trocam tiros com bandidos e recuperam caminhonete em Nova Venécia

Publicado

em

Reprodução Internauta

A ação policial aconteceu na região central da cidade. Dois suspeitos foram detidos, um deles ficou ferido na troca de tiros

Policiais militares da Força Tática trocaram tiros com criminosos e recuperaram uma caminhonete roubada em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (24).

De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo é uma S10 branca, que foi roubada em São Gabriel da Palha, e o tiroteio aconteceu próximo ao Posto Elias, na região central da cidade.

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois militares trocam tiros com os suspeitos. Nas imagens, é possível perceber que foram feitos vários disparos contra os criminosos.

Um dos suspeitos envolvidos no tiroteio foi atingido na perna e socorrido. Segundo a PM, ele foi levado para o hospital São Marcos. O outro suspeito foi detido.

VEJA VÍDEO:

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional11 minutos atrás

França abre investigação para apurar ataque com faca em Paris

. A França abriu uma investigação antiterrorismo após dois jornalistas serem esfaqueados em Paris nessa sexta-feira (25), próximo à antiga sede...

Entretenimento41 minutos atrás

Ex-BBBs estão juntos, mas escondem o namoro; saiba o motivo

Não é segredo para mais ninguém que os ex-BBBs Guilherme Napolitano e Gabi Martins estão juntos. Embora eles neguem que...

Internacional41 minutos atrás

Discurso de Trump “azeda” relação com a China; reeleição pode piorar diplomacia

Divulgação / Official White House Photo / Shealah Craighead Donald Trump, presidente dos EUA, com Xi Jinping, presidente da China,...

Economia41 minutos atrás

Fome deve ser combatida com renda básica e imposto sobre riqueza, diz economista

Divulgação Menezes diz que fome deve ser combatida com renda básica e imposto sobre riquezas “O presidente declarou que quem...

Versão Impressa56 minutos atrás

FA 1165 / 26 DE SETEMBRO DE 2020

Comentários do Facebook Post Views: 0

Internacional56 minutos atrás

Líder palestino pede conferência de paz da ONU em 2021

. O presidente palestino, Mahmoud Abbas, pediu que o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, convoque uma...

Esportes1 hora atrás

Primeiro atleta a nadar até Alcatrazes sonha tornar percurso em evento

. Área de preservação ambiental e utilizada para treinamentos da Marinha, o Arquipélago de Alcatrazes, no litoral norte paulista, passou mais...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!