conecte-se conosco



Direto de Brasília

Ciro Gomes chama Lula de “defunto eleitoral” e critica Bolsonaro: “Muito vazio”

Publicado

em

Ciro Gomes
José Cruz/ABr

Ciro Gomes afirmou que Bolsonaro venceu a eleição por conta da facada

O candidato derrotado à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessa terça-feira (15), em entrevista a Marcelo Tas na TV Cultura.  

Ciro afirmou ter ficado “deprimido” ao assistir à  entrevista de Lula na prisão aos jornais Folha de S.Paulo
e El País por conta da “falta de autocrítica” do ex-presidente. “Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira. Ele cultiva isso”, criticou. 

“No PT, todo mundo sabe que, do ponto de vista eleitoral, o Lula é carta fora do baralho. Como manejar este defunto eleitoral é muito delicado para todos eles”, completou. O pedetista disse ainda que, se o ex-presidente se considera um preso político, deveria ter pedido asilo na embaixada de algum país.

“A petezada amalucada não percebe a incongruência. Se eu sou acusado falsamente e ameaçado de prisão arbitrária e política, eu iria a uma embaixada pedir asilo e denunciar. Se Lula se acha um preso político, é a única saída. Sugeri isso”, argumentou. 

Para o ex-ministro da Fazenda, Jair Bolsonaro venceu as eleições por conta da facada que levou durante comício de sua campanha em Juiz de Fora (MG), em setembro. “Significava que o mais tosco, simples e fácil de ser entendido como intérprete do antipetismo decolava. Era o Bolsonaro. Nenhum de nós, políticos, achava que ele se aguentava porque era muito vazio. Ninguém botava fé. Ele foi adiante por conta da facada, que deu a ele uma razão para não ir aos debates”, justificou. 

Ciro disse ainda que, para os “bolsominions”, o presidente pode andar pelado na rua e isso vai ser relativizado, assim como para o “fanático do PT”. “Eu já engoli merda em nome deles demais. Mais muita. Dilma 1 e Dilma 2, por exemplo. Se ninguém sabia, eu sabia que ela não tinha experiência de nada. E o Michel Temer eu denunciei que ele rouba há mais de 30 anos. O governo dela foi um desastre transcedental e o PT apaga”, criticou o político. 

Comentários do Facebook

Direto de Brasília

Alexandre de Moraes vota a favor de prisão após segunda instância

Publicado

em

source
Ministro Alexandre de Moares arrow-options
Rosinei Coutinho/SCO/STF

Ministro votou contra o ministro Marco Aurélio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes votou a favor do cumprimento antecipado de pena após condenação em segunda instância . Com o voto, o placar está em 1 a 1 após o ministro Marco Aurélio Mello votar contra a pauta.

No início da leitura do voto, Moares disse que “toda vez que se altera a jurisprudência se fala em evolução”, mas que, às vezes, também há uma “involução”.

Acompanhe ao vivo: STF retoma julgamento sobre prisão em segunda instância

Em seguida, o ministro fez uma defesa da democracia e ciriticou ameaças à Corte. “Paixões políticas e ideológicas resultaram em ameaças ao STF, muito acima das salutares  manifestações de uma democracia. Relatores foram chamados de levianos e corruptos por ter uma posição contrária”, afirmou.

Na sustentação do voto, Moraes disse que “alterações de posicionamento não produziram nenhum impacto significativo no sistema penitenciário nacional” e que não vê que os princípios de presunção de inocência e de não culpabilidade serão feridos. “A decisão de segundo grau é fundamentada”, completou.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual1 minuto atrás

Mulher é presa por ajudar marido e outros homens de estuprar menina de 11 anos

  A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano prendeu nesta segunda-feira (01) uma mulher de 37 anos...

Entretenimento6 minutos atrás

Sobrinha de Michael Jackson sofre ataque: “Fui esfaqueada porque eu sou preta”

Yasmine Jackson, uma das sobrinhas do “Rei do Pop”, Michael Jackson , morto em junho de 2009, relatou em sua...

São Mateus12 minutos atrás

Homem é encontrado morto na varanda de casa em São Mateus

  Um homem de 53 anos de iniciais J.M. de L.P., foi encontrado morto em uma casa na rua Alfredo...

Política36 minutos atrás

Bolsonaro liga para Trump e agradece envio de mil respiradores

Alan Santos/PR Donald Trump e Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter na segunda-feira (1º)...

Entretenimento45 minutos atrás

Gilda vai ao Rio de Janeiro e se encontra com Lili em “Totalmente Demais”

No capítulo desta terça-feira (2) de “Totalmente Demais”, Gilda (Leona Cavalli) convence Dino (Paulo Rocha) a deixá-la ir ao Rio...

Mulher45 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 2 de junho de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  Continue a abrir espaço...

Mulher46 minutos atrás

4 formas divertidas de tirar as crianças de vez do sofá

Estamos há alguns meses vivendo uma série de mudanças de hábitos, inclusive as crianças. Diminuiu o espaço para brincar e a energia que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!