conecte-se conosco


Direto de Brasília

Ciro Gomes chama Lula de “defunto eleitoral” e critica Bolsonaro: “Muito vazio”

Publicado

em

Ciro Gomes
José Cruz/ABr

Ciro Gomes afirmou que Bolsonaro venceu a eleição por conta da facada

O candidato derrotado à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessa terça-feira (15), em entrevista a Marcelo Tas na TV Cultura.  

Ciro afirmou ter ficado “deprimido” ao assistir à  entrevista de Lula na prisão aos jornais Folha de S.Paulo
e El País por conta da “falta de autocrítica” do ex-presidente. “Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira. Ele cultiva isso”, criticou. 

“No PT, todo mundo sabe que, do ponto de vista eleitoral, o Lula é carta fora do baralho. Como manejar este defunto eleitoral é muito delicado para todos eles”, completou. O pedetista disse ainda que, se o ex-presidente se considera um preso político, deveria ter pedido asilo na embaixada de algum país.

“A petezada amalucada não percebe a incongruência. Se eu sou acusado falsamente e ameaçado de prisão arbitrária e política, eu iria a uma embaixada pedir asilo e denunciar. Se Lula se acha um preso político, é a única saída. Sugeri isso”, argumentou. 

Para o ex-ministro da Fazenda, Jair Bolsonaro venceu as eleições por conta da facada que levou durante comício de sua campanha em Juiz de Fora (MG), em setembro. “Significava que o mais tosco, simples e fácil de ser entendido como intérprete do antipetismo decolava. Era o Bolsonaro. Nenhum de nós, políticos, achava que ele se aguentava porque era muito vazio. Ninguém botava fé. Ele foi adiante por conta da facada, que deu a ele uma razão para não ir aos debates”, justificou. 

Ciro disse ainda que, para os “bolsominions”, o presidente pode andar pelado na rua e isso vai ser relativizado, assim como para o “fanático do PT”. “Eu já engoli merda em nome deles demais. Mais muita. Dilma 1 e Dilma 2, por exemplo. Se ninguém sabia, eu sabia que ela não tinha experiência de nada. E o Michel Temer eu denunciei que ele rouba há mais de 30 anos. O governo dela foi um desastre transcedental e o PT apaga”, criticou o político. 

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Leia mais:  ‘Prêmio Nobel’ da Matemática é furtado 30 minutos depois de ser entregue no Rio
publicidade

Direto de Brasília

Tensão entre EUA e Irã permanece alta após atentado com foguete

Publicado

em


Míssil
Reprodução/ Agência Fars

Governo do Iraque afirmou que ninguém ficou ferido no ataque

Nenhum grupo assumiu até agora a autoria do lançamento de um foguete em área fortemente reforçada contra ataques em Bagdá, nesse domingo (19), mas o atentado acontece em meio à forte tensão entre os Estados Unidos (EUA) e o Irã .

Leia também: Irã formaliza suspensão de regras de acordo nuclear

O Exército do Iraque informou que um foguete atingiu a Zona Verde da capital, que é o local onde está situado o edifício da embaixada americana e prédios governamentais. Autoridades confirmaram que não houve vítimas, nem danos.

Este mês, o governo dos Estados Unidos emitiu ordem de evacuação para alguns de seus funcionários lotados no Iraque, com base em possíveis ataques por parte do Irã às forças americanas e às suas outras missões no país.

Washington também enviou uma força-tarefa de bombardeiros e um grupamento de ataque com porta-aviões para o Oriente Médio.

Leia também: Após anúncio sobre acordo nuclear, EUA impõem novas sanções ao Irã

O jornal Washington Post citou autoridades iraquianas e diplomatas europeus, dizendo que até mesmo pequenas provocações, como o lançamento de foguetes, poderia gerar forte reação dos Estados Unidos, levando a região a uma onda de mais violência e instabilidade.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Leia mais:  Bolsonaro anuncia Carlos Alberto dos Santos Cruz para Secretaria de Governo
Continue lendo
Esportes1 hora atrás

Consórcio Rio Motorsports construirá autódromo do Rio de Janeiro

Divulgação Novo autódromo do Rio de Janeiro será construído em Deodoro O Rio Motorsports foi o vencedor do edital de...

Nacional48 minutos atrás

Tremor de terra é sentido em cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo

Reprodução De acordo com a UnB, o tremor começou às 16h46 e pode ser sentido em um raio de 100...

Regional11 minutos atrás

Trabalhador é assassinado com tiro no rosto durante forró no Norte do ES

Iago Oliveira dos Santos, de 26 anos, é da cidade de Canavieiras, na Bahia, e estava na região para a...

Mundo7 minutos atrás

Cantora de 74 anos vira ‘virgem de novo’ antes de se casar, mas acaba abandonada

A cantora peruana Juana Judith Bustos, de 74 anos, estava se preparando para se casar com o namorado, Elmer Molocho, de...

Entretenimento12 minutos atrás

Após polêmica com Loreto, Marina Ruy Barbosa é “ameaçada” por Juliana Paes

Nesta segunda-feira (20) Juliana Paes brincou com Marina Ruy Barbosa por meio de um comentário postado em seu perfil nas redes...

Esportes12 minutos atrás

Torcida do Flamengo se mobiliza e marca protesto no Ninho do Urubu

Alexandre Vidal / Flamengo Torcida do Flamengo marcou protestos contra Abel Braga para o Ninho do urubu Na noite desta...

Nacional13 minutos atrás

Heleno diz que derrubar MP dos ministérios seria “criminoso contra o país”

Antonio Cruz/Agência Brasil – 6.11.18 General Augusto Heleno admitiu nesta segunda-feira que o governo corre o risco de ver caducar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana