conecte-se conosco



Política

Ciro diz que Lula conspirou para impeachment de Dilma; petista responde

Publicado

em


source
Ciro Gomes e Dilma Rousseff
Reprodução/ montagem iG

Ciro Gomes e Dilma Rousseff

O pré-candidato à presidência da República,  Ciro Gomes (PDT) afirmou em entrevista ao Estadão Notícias, que o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  “conspirou” para a concretização do impeachment de Dilma Rousseff, que foi afastada do cargo de presidente em 2016, após sua deposição ser aprovada pela maioria dos votos dos parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Ciro também declarou que Lula mantém contato com aqueles que apoiaram e votaram a favor do impeachment de Dilma Rousseff, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), como forma de aliança  durante o pleito presidencial de 2022.  

“Eu atuei contra o impeachment, e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem o Lula está hoje?”, iniciou. “Hoje eu estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro”, declarou.

A ex-presidenta Dilma Rousseff respondeu as críticas de Ciro Gomes nesta quarta-feira (13) em sua conta no Twitter. “Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”, rebate a ex-presidenta. 

Ao ver a resposta da petista, Gomes continuou o assunto na rede social dizendo que errou ao tentar impedir o impeachment de Dilma.


Leia Também

Segundo o pré-candidato, o seu irmão, senador Cid Gomes (PDT-CE), chegou a questionar se de fato aqueles que se diziam aliados de Rousseff queriam impedir sua deposição do cargo.

“O meu irmão, que também estava lutando [contra o impeachment], me chamou e falou assim: ‘será que esses caras querem impedir o impeachment’. Agora estou seguro que eles estavam colaborando pelo impeachment da Dilma, porque nas eleições de 2018, o Lula estava com o Renan Calheiros, e queria que eu me envolvesse nisso, eu que fui para as ruas, [sendo que à época] era muito impopular defender a Dilma. Agora os amigos do peito são eles”, completou.

Além disso, Ciro Gomes teceu duras críticas ao PT, ao Lula e à Dilma Rousseff, a quem ele disse considerar ser uma pessoa “desqualificada”, sem “vocação” e sem “aptidão” para exercer o posto de chefe do Executivo Federal.

Para o político cearense, foi a “irresponsabilidade criminosa” de Lula, em conjunto com a crise econômica durante o segundo mandato do governo de Dilma, que fez  Jair Bolsonaro (sem partido)  se tornar presidente.

“Quem produziu o Bolsonaro foi a irresponsabilidade criminosa e corrupta do Lula. Foi a crise econômica produzida pela falta absoluta de responsabilidade do Lula, que nos impôs uma presidenta, sem nenhuma qualificação para o cargo, sem aptidão e vocação, que fez o oposto do que prometera”, afirmou Ciro.

Comente Abaixo
Nacional26 minutos atrás

SP: Câmara aprova PIU Vila Leopoldina e PL relacionado a servidores

Reprodução Câmara de SP aprova PIU Vila Leopoldina e PL relacionado a servidores Na tarde desta terça-feira (26), a Câmara...

Estadual27 minutos atrás

Estão abertas as inscrições para a 3º edição do projeto Ofi-cine, com o tema Ecologia

Os encontros acontecem nos dias 17 e 24 de novembro A Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS) do...

Estadual27 minutos atrás

Escola de Linhares deve indenizar aluno impedido de entrar em sala de aula

O juiz afirmou que, apesar da ausência da renovação da relação contratual entre a instituição e o menor, a maneira...

Internacional57 minutos atrás

Chanceler diz que busca resolver pendências em acordo Mercosul-UE

O Itamaraty está trabalhando para resolver as pendências que impedem a formalização do acordo de livre-comércio entre o Mercosul e...

Internacional57 minutos atrás

Biden se junta a líderes asiáticos para repreender Mianmar

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se juntou aos líderes de países do sudeste asiático para repreender nesta terça-feira...

Entretenimento58 minutos atrás

‘A Fazenda 13’: Adriane Galisteu sugere roça falsa para Carelli

Reprodução/Instagram Adriane Galisteu quer roça falsa A apresentadora Adriane Galisteu quer colocar fogo no feno em “A Fazenda 13”. Durante...

Entretenimento58 minutos atrás

“Tem uma atriz famosíssima que reza por mim todo dia”, diz padre Antonio Maria

Divulgação/Rodolfo Magalhães Padre Antonio Maria Aos 76 anos,  padre Antonio Maria tem fôlego de menino. Recentemente, completou pouco mais de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!