conecte-se conosco



Estadual

Cinquenta respiradores chegam ao Estado para reforçar atendimento aos casos da Covid-19

Publicado

em

.

No início da noite desse domingo (29), a Secretaria da Saúde (Sesa) recebeu os primeiros 50 respiradores que serão utilizados no reforço ao atendimento dos casos com complicações da Covid-19 no Estado.

Os equipamentos foram entregues no depósito da Sesa e serão destinados a três hospitais da Grande Vitória, sendo 30 para o Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na Serra; 10 para o Hospital Estadual Dório Silva, na Serra; e 10 para o Hospital Estadual Central, em Vitória.

O investimento foi de aproximadamente R$ 2.890.000,00, tendo cada aparelho um custo médio de R$ 57.800,00. Outros 59 respiradores adquiridos pelo Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, já garantidos por ordem judicial, têm chegada prevista para o próximo mês.

O Governo do Estado, por meio da Sesa, tem intensificado o trabalho para aquisição de mais aparelhos respiratórios com o objetivo de equipar os mais de 300 leitos de UTI, que vêm sendo preparados para os pacientes infectados pelo novo Coronavírus.

Comentários do Facebook

Estadual

CORONAVÍRUS NO ES | ES registra 14 mortes e 276 novos casos em 24 horas

Publicado

em

 

Os dados foram atualizados na tarde deste sábado (30) no Painel Covid-19

Nas últimas 24 horas, o Espírito Santo registrou 14 novos mortes e 276 casos foram confirmados. Com a atualização dos dados da Secretária Estadual de Saúde, na tarde deste sábado (30), o número de óbitos provocados pela covid-19 subiu para 583 e o de casos confirmados para 13.437. Ao todo, 7.420 pacientes se recuperaram da doença.

As informações foram divulgadas, por volta das 16h30 deste sábado (30), no Painel Covid-19, plataforma digital da Secretaria de Saúde do Estado que mostra as notificações da doença, em tempo real.

Além dos números levantados pela rede pública, o sistema também inclui os dados da rede particular do Estado e de todos os municípios.

Maior número de casos

O município da Serra continua na liderança do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A cidade já registrou 2.463 casos. A capital Vitória, com 2.416 casos, aparece como o segundo município com o maior número de casos confirmados, seguido por Vila Velha que contabiliza 2.396 casos. 

Ainda segundo o painel, Jardim Camburi, em Vitória, é o bairro capixaba com maior número de casos confirmados. Ao todo, 335 pessoas foram infectadas na região. Praia da Costa, em Vila Velha é o segundo bairro, com 301 casos. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes12 minutos atrás

COI aprova novo calendário de classificação do Skate para Olimpíadas

. A federação internacional de skate World Skate anunciou a aprovação da mudança de calendário das competições esportivas pelo Conselho Executivo...

Entretenimento27 minutos atrás

Xuxa se arrepende de ter criticado a Globo: “Fui mimadinha”

Em uma live compartilhada com a estilista Martha Medeiros no Instagram nesta sexta-feira (29), Xuxa Meneghel comentou sobre sua entrevista...

Nacional1 hora atrás

Pelada trágica: homem é morto a tiros ao ir para o banco de reservas

  Testemunhas relataram que o atirador chegou na garupa de uma moto, desceu, atirou e fugiu. O caso aconteceu nesta...

Estadual1 hora atrás

CORONAVÍRUS NO ES | ES registra 14 mortes e 276 novos casos em 24 horas

  Os dados foram atualizados na tarde deste sábado (30) no Painel Covid-19 Nas últimas 24 horas, o Espírito Santo...

Nacional1 hora atrás

Pai estupra filha de 4 anos enquanto mãe estava internada

  Antônio Carlos da Costa Nogueira, 24, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (15), por crime de estupro contra a...

Estadual1 hora atrás

Acidente entre picape e carreta deixa cinco feridos na BR 262

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos uma das vítimas ficou presa às ferragens Um acidente no km...

Saúde1 hora atrás

Capital paulista prorroga quarentena até 15 de junho

. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, reforçou hoje (30) que a quarentena contra disseminação do novo coronavírus continuará...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!