conecte-se conosco



Esportes

Cinco times têm 100% de aproveitamento no Brasileiro Feminino

Publicado

em

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino terminou com cinco times na ponta, empatados com 100% de aproveitamento. A liderança pelo saldo de gols é do Santos, que, na última partida de quinta-feira (13), superou o Iranduba, em Manaus, por 3 a 0. Jaque (contra), Ketlen e Cristiane balançaram as redes para as Sereias da Vila. O Peixe chegou a seis pontos, com sete gols de saldo. As manauaras, que tinham estreado com goleada sobre a Ponte Preta, sofreram a primeira derrota.

Atual campeã, a Ferroviária também foi a 6 pontos na rodada, mas com saldo de cinco gols. As Guerreiras Grenás visitaram o Minas Icesp no Gama (DF) e venceram por 2 a 1. Patrícia Sochor e Sâmia marcaram para as paulistas, enquanto Luíza descontou para o time de Brasília, que ainda não venceu.

Recém-promovidos à Série A-1 do Brasileirão, Grêmio e Cruzeiro aparecem na sequência: 6 pontos e quatro gols de saldo. As gaúchas, que atropelaram o Audax em Osasco (SP) por 3 a 0 (Marta,duas vezes, e Eudimilla), vêm à frente das mineiras por um gol marcado a mais. A Raposa também se deu bem fora de casa, e com o mesmo placar: 3 a 0 sobre o São José (Mayara, Miriã e Mari, contra). A dupla paulista segue sem pontuar.

Vice-campeão brasileiro em 2019, o Corinthians completa a lista dos times com 100% de aproveitamento graças ao 2 a 1 sobre o Avaí/Kindermann, em São Paulo. Adriana, de pênalti, e Victória Albuquerque fizeram para o Timão, enquanto Pardal (contra) diminuiu para as catarinenses. Na estreia, o Avaí aplicou a maior goleada do torneio até aqui: 7 a 0 sobre o Vitória, em Caçador (SC).

Por fim, em Cotia (SP), São Paulo e Internacional ficaram no 2 a 2. Em 16 partidas já disputadas, esse foi o primeiro empate do campeonato. As tricolores, que tentavam se reabilitar da derrota para o Cruzeiro na estreia, abriram 2 a 0, com Dani Silva e Duda. Mas Byanca Brasil, em duas cobranças de pênalti, evitou o tropeço colorado — as gaúchas haviam superado o São José na primeira rodada.

O Brasileiro Feminino volta domingo (16), com seis jogos pela terceira rodada — que termina segunda-feira (17) com os duelos Santos x Cruzeiro, na Vila Belmiro, em Santos (SP), às 19h (de Brasília), e Corinthians x Audax, às 20h30 (de Brasília), no Parque São Jorge, na capital paulista.

Confira os jogos de domingo (16):

14h – Flamengo x São Paulo

Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)

15h – Vitória x Minas Icesp

Barradão, em Salvador

15h – Avaí/Kindermann x Grêmio

Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)

15h – Palmeiras x Ferroviária

Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP)

17h – Iranduba x São José

Ismael Benigno, em Manaus

20h – Ponte Preta x Internacional

Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

 

Edição: Sergio du Bocage

Comentários do Facebook

Esportes

Com time renovado, Cruzeiro sofre mas segue na Copa do Brasil

Publicado

em

Em “reconstrução”, termo usado pelo próprio clube após o inédito rebaixamento para a Série B e em meio a uma crise financeira, o Cruzeiro ganhou um pequeno reforço financeiro ao garantir R$ 1,25 milhão com a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Mas como dinheiro não costuma vir com facilidade, a Raposa sofreu, nesta quinta-feira (13), para segurar o empate de 2 a 2 com o São Raimundo (RR) em Boa Vista e ficar com a vaga pela vantagem do empate, já que está em posição melhor que o rival no ranking de clube da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O time que foi a campo na capital de Roraima é um esboço dessa “reconstrução” cruzeirense, com seis titulares abaixo dos 21 anos em meio a experientes que permaneceram no clube após a queda de 2019, como Fábio, Edílson e Léo. A equipe desperdiçou chances e saiu atrás no placar: Veracruz marcou para o São Raimundo. Edu, apenas no segundo jogo como profissional do Cruzeiro, deixou tudo igual, e Alexandre Jesus, logo no início da etapa final, virou o marcador. Mas o São Raimundo empatou com Stanley e, faltando 13 minutos para o término do jogo, Edu, o mesmo do primeiro gol cruzeirense, foi expulso. A partida ficou tensa, a ponto de dois jogadores do time celeste (Edílson e Arthur) discutirem de forma áspera já nos acréscimos. Mas os mineiros seguraram os nervos e a pressão adversária para saírem com a classificação.

O técnico Adilson Batista  não saiu muito satisfeito com o que presenciou em Boa Vista. “Muita ligação direta, um jogo muito faltoso, de bolas paradas. Claro, eu fico contente com a classificação, mas é um jogo para se esquecer. Não jogamos com o regulamento debaixo do braço. Eles estavam fazendo ligação e nós tendo dificuldades. Quando coloquei no segundo tempo o Judivan, melhoramos e tivemos chances de fazer o segundo, terceiro.  Quando você coloca time ofensivo e não consegue, às vezes tem de ter humildade de entender o que o campo está proporcionando”, disse em entrevista coletiva.

Na próxima etapa, o Cruzeiro terá pela frente outro time mineiro: o Boa Esporte, em Varginha (MG). Ao contrário da primeira fase, se a partida terminar empatada, a decisão será nos pênaltis.

Nos demais confrontos de quinta-feira (13), o Afogados (PE) venceu o Atlético (AC) por 3 a 0 e enfrentará o Atlético (MG) na segunda fase. Quem também se classificou jogando em casa foi a Ferroviária de Araraquara, que fez 2 a 0 no Avaí e agora terá pela frente o Águia Negra (MS). Já a Ponte Preta foi ao Rio Grande do Sul e superou o Novo Hamburgo por 2 a 1 — a Macaca medirá forças com o Vila Nova.

Edição: Sergio du Bocage

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos1 minuto atrás

Veja 5 coisas que esperamos da próxima geração do Honda City

Talvez o Honda City tenha sido o primeiro sedã compacto dos “novos tempos”. Enquanto todas as outras marcas contavam apenas...

Carros e Motos1 minuto atrás

Veja como será o futuro das picapes para a Tesla

Agora parece ser definitivo: a Tesla acaba de anunciar para o final do ano o início da fabricação da Cybertruck,...

Polícia Federal1 minuto atrás

PF investiga empresa de segurança privada clandestina

Curitiba/PR – A Polícia Federal prendeu em flagrante na quinta-feira (13/2) um homem por porte ilegal de arma de fogo...

Esportes1 minuto atrás

Cinco times têm 100% de aproveitamento no Brasileiro Feminino

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino terminou com cinco times na ponta, empatados com 100% de aproveitamento. A liderança...

Esportes1 minuto atrás

Com time renovado, Cruzeiro sofre mas segue na Copa do Brasil

Em “reconstrução”, termo usado pelo próprio clube após o inédito rebaixamento para a Série B e em meio a uma crise financeira,...

Esportes1 minuto atrás

Torcida "invade" a Argentina e ajuda o Fortaleza na Sul-Americana

O resultado amargo na estreia internacional do Fortaleza não arrefeceu a animação da torcida que “invadiu” a Argentina para apoiar...

Esportes1 minuto atrás

Vôlei Sentado: Brasil faz amistoso contra a Ucrânia

O CT Paralímpico de São Paulo recebe, a partir das 18h desta sexta-feira (14), o Desafio Internacional Brasil e Ucrânia de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana