conecte-se conosco



Esportes

Cinco times têm 100% de aproveitamento no Brasileiro Feminino

Publicado

em

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino terminou com cinco times na ponta, empatados com 100% de aproveitamento. A liderança pelo saldo de gols é do Santos, que, na última partida de quinta-feira (13), superou o Iranduba, em Manaus, por 3 a 0. Jaque (contra), Ketlen e Cristiane balançaram as redes para as Sereias da Vila. O Peixe chegou a seis pontos, com sete gols de saldo. As manauaras, que tinham estreado com goleada sobre a Ponte Preta, sofreram a primeira derrota.

Atual campeã, a Ferroviária também foi a 6 pontos na rodada, mas com saldo de cinco gols. As Guerreiras Grenás visitaram o Minas Icesp no Gama (DF) e venceram por 2 a 1. Patrícia Sochor e Sâmia marcaram para as paulistas, enquanto Luíza descontou para o time de Brasília, que ainda não venceu.

Recém-promovidos à Série A-1 do Brasileirão, Grêmio e Cruzeiro aparecem na sequência: 6 pontos e quatro gols de saldo. As gaúchas, que atropelaram o Audax em Osasco (SP) por 3 a 0 (Marta,duas vezes, e Eudimilla), vêm à frente das mineiras por um gol marcado a mais. A Raposa também se deu bem fora de casa, e com o mesmo placar: 3 a 0 sobre o São José (Mayara, Miriã e Mari, contra). A dupla paulista segue sem pontuar.

Vice-campeão brasileiro em 2019, o Corinthians completa a lista dos times com 100% de aproveitamento graças ao 2 a 1 sobre o Avaí/Kindermann, em São Paulo. Adriana, de pênalti, e Victória Albuquerque fizeram para o Timão, enquanto Pardal (contra) diminuiu para as catarinenses. Na estreia, o Avaí aplicou a maior goleada do torneio até aqui: 7 a 0 sobre o Vitória, em Caçador (SC).

Por fim, em Cotia (SP), São Paulo e Internacional ficaram no 2 a 2. Em 16 partidas já disputadas, esse foi o primeiro empate do campeonato. As tricolores, que tentavam se reabilitar da derrota para o Cruzeiro na estreia, abriram 2 a 0, com Dani Silva e Duda. Mas Byanca Brasil, em duas cobranças de pênalti, evitou o tropeço colorado — as gaúchas haviam superado o São José na primeira rodada.

O Brasileiro Feminino volta domingo (16), com seis jogos pela terceira rodada — que termina segunda-feira (17) com os duelos Santos x Cruzeiro, na Vila Belmiro, em Santos (SP), às 19h (de Brasília), e Corinthians x Audax, às 20h30 (de Brasília), no Parque São Jorge, na capital paulista.

Confira os jogos de domingo (16):

14h – Flamengo x São Paulo

Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)

15h – Vitória x Minas Icesp

Barradão, em Salvador

15h – Avaí/Kindermann x Grêmio

Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)

15h – Palmeiras x Ferroviária

Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP)

17h – Iranduba x São José

Ismael Benigno, em Manaus

20h – Ponte Preta x Internacional

Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

 

Edição: Sergio du Bocage

Comentários do Facebook

Esportes

Equipes do futebol argentino voltam a treinos presenciais

Publicado

em


.

A última segunda (10) foi de retorno de atividades no futebol argentino. Após a paralisação de cinco meses causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), 16 das 25 equipes da primeira divisão do país sul-americano retornaram às atividades presenciais, entre elas os poderosos e tradicionais Boca Juniors e River Plate.

Na última segunda, seguindo várias medidas de segurança sanitária, as atividades do River foram divididas em três turnos, nos quais dois grupos diferentes de atletas trabalharam no Centro de Treinamento da equipe.

A mesma dinâmica foi mantida nesta terça (11), com trabalhos voltados para a parte física dos jogadores.

Quem também retornou ao gramado na última segunda foi o Boca, que dividiu o elenco em pequenos grupos e cumpriu os protocolos estabelecidos pela Associação do Futebol Argentino (AFA) e pelas autoridades sanitárias de forma a diminuir os riscos de contaminação.

Mesmo com o reinício das atividades das equipes argentinas, o campeonato local ainda não tem uma data de retorno. As únicas equipes que sabem quando jogarão são as participantes da Copa Libertadores, que reiniciará em setembro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!