conecte-se conosco



Regional

Cinco pessoas são baleadas em Linhares em intervalo de 24 horas

Publicado

em

Em menos de 24 horas, quatro tentativas de homicídio foram registradas em Linhares, na região Norte do Espírito Santo, neste domingo (26) quatro tentativas de homicídio. Em todas as ocorrências foram usadas armas de fogo. Ao todo seis pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da região.

De acordo com os registros, a primeira tentativa aconteceu por volta de 00h48, quando um homem foi baleado em frente a um bar, no bairro Araçá. Segundo relato da vítima, a tentativa foi registrada após uma discussão com o atirador. O homem de 35 anos foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Linhares.

Pouco depois das 2h da madrugada, dois jovens de 28 e 32 anos, também foram baleados quando estavam em um bar no balneário de Pontal do Ipiranga. Eles foram socorridos e levados para o hospital.

A terceira ocorrência foi por volta das 19h50, no Residencial Rio Doce, que fica localizado no bairro Aviso. Um jovem de 18 anos foi atingido por um disparo. Ele foi socorrido e levado para o hospital.

Cerca de duas horas e meia depois, às 22h20, outro jovem de 18 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo na região da perna esquerda. O crime foi registrado em Povoação, balneário de Linhares. Ele também foi levado para o hospital onde recebeu atendimento médico.

SOORETAMA

Já em Sooretama, também no Norte do Estado, registrou mais uma ocorrência de tentativa de homicídio na região. O crime aconteceu no Centro da cidade, pouco depois de 1h17 da madrugada. Segundo a vítima, um jovem de 24 anos, ele foi esfaqueado na região do abdômen quando saía do banheiro de um alojamento de funcionários de uma propriedade rural. A vítima foi socorrida e recebeu os primeiros socorros no Pronto Atendimento de Sooretama e posteriormente foi transferido para o Hospital Geral de Linhares.

O QUE DIZ A POLÍCIA MILITAR

Em entrevista o capitão Borba, da Polícia Militar, destacou que o trabalho da PM é feito com base nas informações disponíveis nos registros feitos pelos militares. “Nós temos algumas bases de dados e a gente utiliza essa base dados para poder alocar os recursos de policiamento, de viatura, homens, para traçar as estratégias. Esse número de tentativas de homicídio integram a nossa base de dados, e é o que a gente leva em consideração, dentre outros fatores, para poder alocar os recursos de policiamento”, explica.

Ainda segundo o capitão, os registros do último domingo (26), foram casos isolados: “A gente percebe que foram ocorrências isoladas, sem conexão umas com as outras e por uma fatalidade houve uma concentração no fim de semana”, destaca.

(*G1)

Comentários do Facebook

Regional

Seag realiza visita técnica em atracadouros no norte do Estado

Publicado

em

A equipe de infraestrutura rural da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou uma visita técnica para avaliar o andamento das obras dos dois atracadouros e a estrutura de suporte para travessia do Rio Cricaré, em Conceição da Barra.

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, acompanhou a visita. As obras fazem parte de um convênio celebrado entre a Seag e o Município.

“Vamos entregar a obra à população ainda este ano. A instalação dos atracadouros vai contribuir para a economia local, a melhoria do acesso dos moradores da região aos serviços públicos, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e do pescado das comunidades ribeirinhas da região”, disse Foletto.

A balsa vai transportar pessoas, veículos de passeio e também veículos pesados. Hoje, para se chegar ao outro lado do Rio Cricaré, um veículo precisa andar mais de 70 quilômetros. Com a balsa, o trecho será de apenas 10 quilômetros.

Para o subsecretario de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, o trabalho da Seag é dar oportunidades de desenvolvimento para a agricultura capixaba. “Os dois atracadouros são fundamentais para a região, além de fomentar o turismo. Outro ponto é que nós já licitamos o projeto para o asfaltamento de 18 km do Programa Caminhos do Campo, que vai ligar a ES-421 (Bairro Santana), o ancoradouro Ilha do Cangoá, e a ES-423 (Guriri) – limite dos municípios São Mateus e Conceição da Barra – ancoradouro Vila Cairú. O investimento é de 20 milhões de reais”, explicou Vaccari.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política9 minutos atrás

Datena confirma filiação ao MDB para depois do Carnaval

arrow-options Divulgação Apresentador chegou a ser disputado por três outros partidos antes de decidir pelo MDB O apresentador José Luiz...

Esportes10 minutos atrás

Fernando Guimarães: "Um estranho no ninho"

O principal personagem da equipe ucraniana que está em São Paulo para um intercâmbio de duas semanas com a equipe...

Esportes10 minutos atrás

Sereias retomam ponta do Brasileiro com público maior que masculino

O Santos recuperou a ponta da Série A-1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ao vencer o Cruzeiro por 2...

Esportes10 minutos atrás

Seleção feminina: Pia Sundhage convoca para Torneio da França

A técnica da seleção feminina de futebol, a sueca Pia Sundhage, anunciou nesta terça (18) a relação de convocadas para...

Política23 minutos atrás

Doenças raras: diagnóstico tardio e custo do tratamento são entraves

Meses, anos ou até décadas sem um diagnóstico. Essa é a realidade de pessoas com doenças raras. O atendimento a...

Política23 minutos atrás

PL: sanção a condenado por trabalho infantil

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei que pretende vedar  a concessão de títulos de utilidade pública a entidades condenadas...

Estadual1 hora atrás

Governador participa de evento com representantes do setor de petróleo e gás

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã desta terça-feira (18), do Encontro de Negócios com a Shell, realizada...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana