conecte-se conosco


Saúde

Cinco motivos para beber água assim que acorda

Publicado

em

Pode parecer um hábito extremamente simples, mas beber água logo ao acordar acarreta inúmeros benefícios para a saúde

Não é à toa que grandes executivos e profissionais de sucesso seguem à risca esse hábito. Kat Cole, presidente da empresa Focus Brands, acorda todos os dias às 5h da manhã e bebe 700 ml de água. Arianna Huffington, fundadora do Huffington Post, e Brad Lande, executivo da Birchbox, afirmam que assim que acordam bebem um copo de água quente com limão. Talvez se esteja a perguntar: ‘por que escolhem beber água em vez de café’?

O site Business Insider perguntou à nutricionista Rania Batayneh quais os potenciais benefícios de beber água em jejum. Veja os cinco que se destacam:

1. Ajuda a reidratar o corpo

As seis a oito horas recomendadas de sono são um longo período de tempo sem nenhum consumo de líquidos. Por isso, beber um ou dois copos de água assim que acorda é uma boa forma de reidratar o corpo. “A maioria das pessoas bebe café assim que acorda”, afirma Batayneh. “Apesar de ser uma boa fonte de antioxidantes, a bebida também tem o poder de desidratar. Pode compensar esse efeito bebendo água”. 

2. Mantém a mente alerta

“Um dos maiores indicadores de que está desidratado é a sensação de letargia e de pouca energia”, diz Batayneh. “Como a água ajuda na regulação das funções cerebrais, também está relacionada ao equilíbrio do nosso humor”. Após um longo período sem água ou sem comida, a primeira coisa que consome de manhã pode ser um verdadeiro choque para o corpo. Se beber água gelada, vai fazer com que o organismo trabalhe mais, o que “pode aumentar o seu estado de alerta e energia”, explica a nutricionista.

3. Dá energia ao cérebro

Quando se trata de produtividade, a hidratação é crucial. O cérebro humano é maioritariamente composto (73%) por água, afirma Batayneh, e por isso estar hidratado é essencial para manter um nível ótimo de atividade cerebral. Obviamente trata-se de um processo que tem de suster ao longo de todo o dia, mas começar com um copo de água assim que acorda é um passo na direção certa. “A manhã dá o tom para o resto do dia”, diz a nutricionista. “Se está se sentindo lento, isso irá refletir-se na sua produtividade no trabalho e até no nível de energia que terá à noite”.

4. Ajuda a combater doenças

Enquanto dorme, o corpo está em um estado de regeneração e de recuperação, afirma Batayneh. Nesse período, o sistema imunológico trabalha com o intuito de livrar o corpo das toxinas — e beber água ao acordar, acelera o processo de expulsão. Além do cérebro, a maior parte do corpo é constituída de água. 

5. Inicia o metabolismo

As proteínas e hidratos de carbono essenciais que consome diariamente são metabolizadas e transportadas através da água presente no corpo. Ter uma quantidade suficiente de água no organismo ajuda a acelerar o metabolismo, sublinha Batayneh, e pode até ajudar a manter a dieta. “Quando não está adequadamente hidratado, pode mais facilmente confundir sede com fome, o que o levará a comer mais”. 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Meu bebê acorda durante a noite. Você sabe o que pode ser?
publicidade

Saúde

ANS suspende temporariamente a venda de 39 planos de saúde

Publicado

em

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente a venda de 39 planos de saúde de 12 operadoras, em todo o país, devido a reclamações feitas pelos consumidores no terceiro trimestre deste ano. Esses planos já atendem a 1,4 milhão de pessoas que não serão afetadas. A proibição da venda começa a valer a partir de 9 de dezembro.

A medida, divulgada hoje (5), faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência, que acompanha o desempenho do setor.

Além das suspensões, a ANS informou também que liberou a comercialização de 11 planos de saúde de sete operadoras. Eles haviam sido impedidos de serem vendidos anteriormente, mas melhoraram os resultados e, com isso, poderão voltar a ser vendidos para novos clientes a partir da próxima segunda-feira (9), desde que não estejam com a comercialização interrompida por outros motivos.

Veja aqui a lista dos planos com a comercialização suspensa.  

Acesse aqui a lista de planos reativados.

Matéria modificada às 15h37 para correção de informação. A ANS revisou de 56 para 39 o número de planos de saúde suspensos e de 15 para 11 o número de planos liberados.

Edição: Maria Claudia
Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook
Leia mais:  Saiba o que é terrornoturno e como você deve diferenciá-lo de pesadelo
Continue lendo
Estadual2 minutos atrás

Coordenadoria do TJES convida para Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A ação acontece no próximo domingo (08/12), na praia de Camburi. A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência...

Estadual2 minutos atrás

Mulher importunada por cobranças destinadas a uma desconhecida deve ser indenizada

Ela teria recebido mais de 100 ligações, mesmo após informar que não era a pessoa procurada pela empresa. Uma instituição...

Estadual2 minutos atrás

TJES lança Processo Judicial Eletrônico na 2ª Instância do Poder Judiciário Estadual

O sistema foi apresentado aos desembargadores em reunião realizada no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça, na tarde desta...

Estadual2 minutos atrás

Cliente deve ser indenizada após esperar mais de uma hora para ser atendida em banco

Em decisão, juiz destacou que a conduta apresentada pela empresa foi desrespeitosa e abusiva. Um banco foi condenado a indenizar...

Política2 minutos atrás

TCU libera banquetes de luxo em eventos do Supremo com ‘altas autoridades’

arrow-options Pixabay / Divulgação Lagostas podem entrar para o menu de eventos do Supremo, contato que haja ao menos duas...

Política2 minutos atrás

Doria diz que ficou ‘chocado’ com as agressões da PM em Paraisópolis

arrow-options Governo do Estado de São Paulo/Divulgação Doria admitiu possibilidade de rever protocolos dos policiais O governador João Doria disse...

Política2 minutos atrás

Fachin dá dez dias para Witzel explicar política de segurança pública do Rio

arrow-options Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil Fachin também deu prazo de cinco dias para a PGR e AGU se manifestarem O ministro...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana