conecte-se conosco


Entretenimento

Cinco momentos mais marcantes da trajetória de Ricardo Boechat

Publicado

em

Icônico e querido, Ricardo Boechat, que  morreu nesta segunda-feira (11) após a queda do helicóptero que estava, em São Paulo, somou quase 50 anos de carreira e viveu grandes momentos ao longo de sua trajetória profissional.


Ricardo Boechat
Divulgação

Ricardo Boechat

Conhecido pelo seu bom humor e jornalismo crítico, Ricardo Boechat fez nome na televisão e no rádio e em ambos os veículos protagonizou momentos que deram o que falar e constituíram marcos em sua carreira. Relembre cinco deles:

Leia também: Icônico e querido, Ricardo Boechat deixou sua marca no jornalismo brasileiro

Primeira oportunidade

Um dos principais marcos na carreira de Ricardo, foi sua entrevista com o Pelé, que lhe rendeu sua primeira oportunidade da carreira.  Na época com 17 anos ele escreveu pela primeira vez para um jornal, o extinto “Diário de Notícias”.

Em entrevista para o “Memória Globo”, ele relembrou o momento marcante: “A primeira oportunidade que tive foi graças ao Pelé, que estava embarcando para o exterior, para receber uma homenagem qualquer, e, naquela tarde, haviam sequestrado um cônsul suíço. A cidade [o Rio] ficou um caos porque a polícia bloqueou tudo, quiseram fazer uma peneira fina em seis milhões de habitantes. Tinha que ir pro Galeão, aeroporto internacional, para pegar o embarque do Pelé, essa era minha missão”.

Primeiro prêmio


Ricardo Boechat
Reprodução / TV Band / Instagram

Ricardo Boechat

Em 1989 o furo jornalístico de reportagem, pela Agência Estado, com Aluizio Maranhão, Suely Caldas e Luiz Guilhermino, rendeu a Boechat seu primeiro Esso (prêmio mais importante entre os profissionais de jornalismo). Ao longo de sua carreira ele somou três Prêmios Esso e dezoito prêmios Comunique-se.

Livro

Em 1998 o Boechat lançou o livro “Copacabana Palace – Um hotel e sua história”. Nas páginas ele recuperou a memória do famoso hotel carioca, lugar em que ele havia trabalhado aos 17 anos, como assessor de imprensa.

Leia mais:  “Eu tenho uma voz”: Um olhar sobre a realidade das assistentes de palco

Saída da Globo


Ricardo Boechat
Reprodução / TV Band / Instagram

Ricardo Boechat

Em 2001 Ricardo deixou sua então emissora, Globo, após ser demitido de forma polêmica. Tudo aconteceu por conta de um grampo publicado pela revista Veja   na época da guerra pelo controle das companhias telefônicas brasileiras, onde contava conteúdos das matérias publicadas pelo jornal O Globo a Paulo Marinho, que trabalhava para o principal acionista do Jornal do Brasil.

Ricardo Boechat x Silas Malafaia

Em 2015 o nome do jornalista e o de Silas Malafaia ganhou repercussão em conjunto. Tudo começou quando o pastor que usou o Twitter para dizer que Boechat estava “falando asneiras”  quando disse na rádio que “os pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância” e o desafiou para um debate ao vivo. Na ocasião, enquanto apresentava seu programa na Band News FM, Ricardo respondeu Silas e não hesitou em insultá-lo, chamando-o de “paspalhão” e o mandou “procurar uma rola”.

Leia também: Com a morte de Ricardo Boechat, Brasil perde uma instituição da comunicação


Ricardo Boechat
Reprodução / TV Band / Instagram

Ricardo Boechat

Aos 66 anos de idade e quase 50 de carreira, o jornalista, apresentador e radialista  Ricardo Boechat marcou o jornalismo brasileiro com reportagens de peso e se tornou um dos maiores âncoras do País. 

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Morre compositor Acyr Marques da Cruz, irmão de Arlindo Cruz

Publicado

em

Neste sábado (20), o compositor Acyr Marques da Cruz, irmão mais velho do sambista Arlindo Cruz, morreu no Rio de Janeiro aos 65 anos. A notícia foi confirmada nas redes sociais de Arlindo, mas a causa da morte não foi informada.

Leia também: Familiares e músicos se despedem de MC Sapão durante velório


Acyr Marques da Cruz e Arlindo Cruz
Reprodução/Facebook

Acyr Marques da Cruz morre aos 65 anos no Rio de Janeiro, compositor era irmão do sambista Arlindo Cruz

“É com imenso pesar que anunciamos o falecimento do cantor a compositor Acyr Marques da Cruz no dia de hoje, sábado, 20 de abril. Irmão de Arlindo Cruz e padrinho de Arlindinho, ele estava com 65 anos e deixa três filhos: Gisele, Debora e Gilberto”, diz a nota.

As informações sobre o velório e o enterro do compositor serão divulgadas em breve.

Leia também: Com sambistas amigos e fantasias abstratas, X-9 reverencia Arlindo Cruz

Arlindinho Cruz, afilhado de Marques da Cruz, se manifestou sobre a morte do padrinho:  “É uma dor sem tamanho, pai amado, precisarei de força… Cantarei Eternamente sua obra, te amo dindo, OBRIGADO por tudo… Desculpa por não ter terminado nosso samba até hoje, não me julguei capaz de fazer uma segunda a altura da sua primeira. Gênio, Amigo… Acyr Marques Descanse em Paz!”

Obra de Acyr Marques da Cruz

O compositor começou a carreira no inicio dos anos 1980, sempre em parceria com o irmão. Marques da Cruz compôs vários sucessos do samba carioca, como “Casal Sem Vergonha”, em parceria com Arlindo Cruz , e “Coisa de Pele”, com Jorge Aragão.

Leia também: Filho de Arlindo Cruz faz homenagem emocionante ao pai

Acyr Marques da Cruz assinou também a canção “Fogueira de uma Paixão”, de Leci Brandão, “Insensato Destino”, cantada por Almir Guineto, “Ninguém Merece”, gravada por Zeca Pagodinho, e “Dor de amor”, cantada por Beth Carvalho.

Leia mais:  DJ Rennan, do Baile da Gaiola, é visto beijando mão de traficante no Rio

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 horas atrás

Acumulou! Prêmio da Mega-Sena pode chegar a R$ 90 milhões na próxima quarta

iG São Paulo Para concorrer ao prêmio da Mega-Sena, é preciso escolher pelo menos seis números entre os 60 disponíveis...

Direto de Brasília5 horas atrás

FBI prende acusado de barrar imigrantes na fronteira dos EUA com México

Reprodução/ The Washington Post Homem acusado de barrar imigrantes na fronteira dos EUA com o México é preso pelo FBI...

Entretenimento5 horas atrás

Morre compositor Acyr Marques da Cruz, irmão de Arlindo Cruz

Neste sábado (20), o compositor Acyr Marques da Cruz, irmão mais velho do sambista Arlindo Cruz, morreu no Rio de...

Economia6 horas atrás

Não é só Bitcoin! Conheça outras criptomoedas importantes

A primeira moeda virtual criada no mundo é também a mais famosa. Até quem não entende sobre o mercado de...

Tecnologia6 horas atrás

Lançamento: Lenovo Z6 Pro terá quatro câmeras traseiras

O Lenovo Z6 Pro, próximo smartphone da marca, será lançado no dia 23 de abril em um evento na China....

Economia6 horas atrás

Mudanças na reforma não têm impacto fiscal, diz secretário da Previdência

Antonio Cruz/ Agência Brasil Rogério Marinho afirmou que o governo vai manter o canal de negociação aberto O secretário especial...

Economia6 horas atrás

Avianca Brasil cancela mais de 1,3 mil voos até o dia 28 de abril

Divulgação/Avianca Brasil Avianca Brasil cancelou 1.305 voos e os aeroportos mais prejudicados são Guarulhos, São Paulo, e Galeão, Rio de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana