conecte-se conosco


Entretenimento

Cinco momentos mais marcantes da trajetória de Ricardo Boechat

Publicado

em

Icônico e querido, Ricardo Boechat, que  morreu nesta segunda-feira (11) após a queda do helicóptero que estava, em São Paulo, somou quase 50 anos de carreira e viveu grandes momentos ao longo de sua trajetória profissional.


Ricardo Boechat
Divulgação

Ricardo Boechat

Conhecido pelo seu bom humor e jornalismo crítico, Ricardo Boechat fez nome na televisão e no rádio e em ambos os veículos protagonizou momentos que deram o que falar e constituíram marcos em sua carreira. Relembre cinco deles:

Leia também: Icônico e querido, Ricardo Boechat deixou sua marca no jornalismo brasileiro

Primeira oportunidade

Um dos principais marcos na carreira de Ricardo, foi sua entrevista com o Pelé, que lhe rendeu sua primeira oportunidade da carreira.  Na época com 17 anos ele escreveu pela primeira vez para um jornal, o extinto “Diário de Notícias”.

Em entrevista para o “Memória Globo”, ele relembrou o momento marcante: “A primeira oportunidade que tive foi graças ao Pelé, que estava embarcando para o exterior, para receber uma homenagem qualquer, e, naquela tarde, haviam sequestrado um cônsul suíço. A cidade [o Rio] ficou um caos porque a polícia bloqueou tudo, quiseram fazer uma peneira fina em seis milhões de habitantes. Tinha que ir pro Galeão, aeroporto internacional, para pegar o embarque do Pelé, essa era minha missão”.

Primeiro prêmio


Ricardo Boechat
Reprodução / TV Band / Instagram

Ricardo Boechat

Em 1989 o furo jornalístico de reportagem, pela Agência Estado, com Aluizio Maranhão, Suely Caldas e Luiz Guilhermino, rendeu a Boechat seu primeiro Esso (prêmio mais importante entre os profissionais de jornalismo). Ao longo de sua carreira ele somou três Prêmios Esso e dezoito prêmios Comunique-se.

Livro

Em 1998 o Boechat lançou o livro “Copacabana Palace – Um hotel e sua história”. Nas páginas ele recuperou a memória do famoso hotel carioca, lugar em que ele havia trabalhado aos 17 anos, como assessor de imprensa.

Leia mais:  Guillermo del Toro vai dirigir versão musical de Pinóquio para a Netflix

Saída da Globo


Ricardo Boechat
Reprodução / TV Band / Instagram

Ricardo Boechat

Em 2001 Ricardo deixou sua então emissora, Globo, após ser demitido de forma polêmica. Tudo aconteceu por conta de um grampo publicado pela revista Veja   na época da guerra pelo controle das companhias telefônicas brasileiras, onde contava conteúdos das matérias publicadas pelo jornal O Globo a Paulo Marinho, que trabalhava para o principal acionista do Jornal do Brasil.

Ricardo Boechat x Silas Malafaia

Em 2015 o nome do jornalista e o de Silas Malafaia ganhou repercussão em conjunto. Tudo começou quando o pastor que usou o Twitter para dizer que Boechat estava “falando asneiras”  quando disse na rádio que “os pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância” e o desafiou para um debate ao vivo. Na ocasião, enquanto apresentava seu programa na Band News FM, Ricardo respondeu Silas e não hesitou em insultá-lo, chamando-o de “paspalhão” e o mandou “procurar uma rola”.

Leia também: Com a morte de Ricardo Boechat, Brasil perde uma instituição da comunicação


Ricardo Boechat
Reprodução / TV Band / Instagram

Ricardo Boechat

Aos 66 anos de idade e quase 50 de carreira, o jornalista, apresentador e radialista  Ricardo Boechat marcou o jornalismo brasileiro com reportagens de peso e se tornou um dos maiores âncoras do País. 

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Realeza negra? Meghan Markle aparece como rainha em vídeo de Beyoncé

Publicado

em

Aconteceu nesta quarta-feira (20) o prêmio Brit Awards, em Londres. Beyoncé e Jay-Z não puderam comparecer ao evento, porém, foram vencedores da categoria Melhor Grupo Internacional, como The Carters. Diante disso, o casal gravou um vídeo, simulando o clipe de Apesh*it , agradecendo. No entanto, a aparição de Meghan Markle usando a coroa da Rainha Elizabeth II chamou atenção do público.

Leia também: “Eu aceitei o que meu corpo queria ser”, diz Beyoncé sobre sua autoaceitação


Beyoncé agradece prêmio e parabeniza Meghan Markle
Reprodução Instagram

Beyoncé agradece prêmio e parabeniza Meghan Markle

“Muito obrigado ao Brit Awards por essa honra incrível. Vocês sempre nos apoiaram. Tudo é amor. Obrigada”, disse Beyoncé , que aparece com um super decote no vídeo de agradecimento. Ao compartilhar a foto em seu Instagram, a cantora aproveitou para parabenizar Meghan Markle pela gravidez.

Leia também: Beyoncé e Jay-Z lambem as feridas e reafirmam status quo em “Everything is Love”

“Obrigada a vocês, britânicos, pelo prêmio de Melhor Grupo Internacional. Eu ganhei esse prêmio lá em 2002 com as minhas melhores amigas Kelly e Michelle (que formavam com ela o Destiny’s Child). Como sou sortuda de estar em um novo grupo com o meu outro melhor amigo ( Jay-Z ). Em homenagem ao Mês a História Negra, nós nos curvamos perante um das nossas Monas (Lisas) de melanina. Parabéns por sua gravidez! Te desejamos muitas alegrias”, disse a cantora.

Em pouco tempo de sua publicação, o compilado de vídeos e imagens já ostentava mais de um milhão de likes e incontáveis comentários, e a tendência é o que número aumente exponencialmente a cada instante.

“Muito orgulho dessa cena”, elogiou um fã. “Socorro! É a Duquesa de Sussex no quadro”, analisou outro com humor. “Não consigo parar de ver, é tão estranho ver a Meghan na posição de rainha”, dissertou um internauta. “Realeza negra, aceita sociedade”, manifestou um quarto admirador.

Leia mais:  Novo filme de Jeferson De aborda “questões urgentes dos centros urbanos”

Leia também: Cega processa Beyoncé por site não ser acessível para deficientes visuais

Vale lembrar que neste momento, Meghan Markle está em Nova York onde acontece o seu chá de bebê no The Mark Hotel. Já chegaram para o encontro Amal Clooney, Jessica Mulroney, Gayle King e Lindsay Roth.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Continue lendo

Votação

O eleitor mateense tem até 07 de março de 2019, a chance de indicar espontaneamente, o que pode ser no futuro o PREFEITO do Município. Escolha entre esses candidatos apresentados:

Esportes2 horas atrás

Ver o futebol brasileiro virou motivo para castigo e tortura

– Filho, você está de castigo . Quem mandou tacar fogo no lixo. Isso não se faz. E outra coisa:...

Entretenimento3 horas atrás

Realeza negra? Meghan Markle aparece como rainha em vídeo de Beyoncé

Aconteceu nesta quarta-feira (20) o prêmio Brit Awards, em Londres. Beyoncé e Jay-Z não puderam comparecer ao evento, porém, foram...

Esportes5 horas atrás

Corinthians vira sobre o Avenida-RS e se classifica na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians Timão sofreu, mas conseguiu virar nos últimos minutos, contra o Avenida-RS e vencer por...

Esportes5 horas atrás

Em jogo de viradas, City vence o Schalke; Atlético faz 2 a 0 na Juventus

Reprodução Sterling marcou o último gol contra o Schalke 04, sem auxílio do VAR Na rodada das oitavas de final...

Nacional7 horas atrás

Mega-Sena acumula de novo e prêmio pode chegar a R$ 37 milhões no sábado

Divulgação/ Wilson Dias/ Agência Brasil Aposta mínima da Mega-Sena (seis números) custa R$ 3,50 e pode ser feita em qualquer...

Nacional7 horas atrás

Em telefonema “acidental”, presidente pede que Onyx faça acordo com Bebianno

Divulgação/Governo de Transição Bolsonaro demonstra preocupação com o pagamento por ações judiciais em que Gustavo Bebianno atuou como advogado O...

Nacional7 horas atrás

STF determina prisão de mandante da morte da missionária Dorothy Stang

Divulgação Dorothy Stang foi assassinada em 2005 A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão do fazendeiro...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana