conecte-se conosco


Mulher

Ciência comprova: a melhor coisa a se fazer depois de uma briga é dar um abraço

Publicado

em

Um abraço realmente faz você se sentir melhor após uma discussão, revela um estudo. Ficar de mãos dadas também melhora o humor das pessoas depois de um conflito. Além disso, os efeitos seguem até o dia seguinte.

abraço
shutterstock

Um abraço pode realmente melhorar o humor e acalmar

Em uma pesquisa com 400 pessoas, o time da Carnegie Mellon University (CMU), dos Estados Unidos, descobriu que aqueles que abraçaram a pessoa com quem brigaram eram menos propensas a ter sentimentos negativos nas horas e dias seguintes.

Pesquisadores acreditam que o resultado se soma a estudos anteriores que mostravam como o toque humano possui efeito calmante .

Abraço melhora saúde física e psicológica

O médico Michael Murphy, da CMU, revela que o entusiasmo com esse assunto fica cada vez mais evidência. Isso porque estudos sugerem que pessoas que mantêm mais contato humano têm melhor saúde física e psicológica. “Teóricos propuseram que um dos principais benefícios do bem-estar que o abraço traz é apaziguar as consequências do estresse psicológicos”, revela Murphy.

“Discussões repetitivas ou severas podem auxiliar no crescimento da ansiedade, da paranoia, da solidão e depressão. Se isso se acumula, pode fazer com que o indivíduo desenvolva uma doença psiquiátrica e, inclusive, tenha ideias suicidas”, enfatiza Murphy.

O estudo do abraço

Pesquisadores entrevistaram 404 homens e mulheres adultos todas as noites – por 14 dias consecutivos. O assunto era sobre suas discussões, como elas foram resolvidas e como se sentiram depois.

Aqueles que se abraçaram ou ficaram de mãos dadas após a discussão relataram mais emoções positivas e menos negativas, inclusive no dia seguinte.

Mais estudos são necessários para determinar possíveis mecanismos. Contudo, as descobertas vindas desse amplo número de amostras sugerem que um abraço consensual, apesar de ser um gesto simples, é muito eficiente na hora de demonstrar apoio para homens e mulheres sob estresse.

Leia mais:  Juliana Paes aposta em transparência para ensaio da GrandeRio

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Concurso de rádio nos EUA surpreende ao dar “bebê” como prêmio

Publicado

em

source

Uma rádio norte-americana surpreendeu ao promover um concurso onde o prêmio seria um “bebê”. A rádio B1039, de Cape Cora, na Flórida, buscou a mãe “perfeita” e a premiou com uma fertilização in vitro. A vencedora seria submetida ao procedimento, além de ter as despesas com medicamentos pré e pós-fertilização pagas.

Leia também: Sonho de ser mãe: em oito anos, mulher gasta R$ 277 mil em fertilização in vitro

mãe com bebê no colo e pai ao lado arrow-options
Reprodução/CNN

Krista e Anthony Rivera foram os pais os premiados com um “bebê”

Para “ganhar o bebê”, mulheres sem filhos deveriam enviar um vídeo para rádio falando por que seriam boas mães. A vencedora do concurso foi Krista Rivera, casada com Anthony.

“Foi terrível quando percebemos que não poderíamos ter um bebê”, conta Krista à CNN ao falar sobre o marido diagnosticado com câncer testicular. Sendo assim, a forma de realizar o sonho da maternidade seria a fertilização, mas eles não tinham dinheiro suficiente para isso. O procedimento completo custa cerca de R$ 80 mil nos Estados Unidos.

Leia também: Mulher com endometriose relata batalha para engravidar por fertilização in vitro

“Sem o concurso não teríamos como realizar o sonho de ser pais”, diz Anthony. Felizmente, a fertilização in vitro foi bem sucedida e o filho do casal, Garrett, nasceu em agosto.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Leia mais:  Adolescente de 13 anos é levado por correnteza e desaparece em Aracruz
Continue lendo
Política9 minutos atrás

Mônica Bergamo fala para Augusto Nunes parar de usar crianças para fazer ataques

arrow-options Reprodução Colunista da Folha e jornalista da JovemPan trocaram farpas no Twitter A colunista Mônica Bergamo , da Folha...

Esportes2 horas atrás

Coluna – Paradesporto militar: um resgate histórico

Durante uma semana 19 militares, alguns reformados, mas outros ainda na ativa apesar de terem algum tipo de deficiência, participaram...

Estadual4 horas atrás

Mulher deve ser indenizada após ganhar festival de música e não receber prêmio

A premiação era a gravação de um CD com a reprodução de mil cópias. Uma moradora de Linhares deve receber...

Estadual4 horas atrás

Projeto “Mulher Superando o Medo” será lançado na abertura da 15ª Semana Justiça pela Paz em Casa

Programa tem o objetivo promover a paz, prevenção, resolução de conflitos e inclusão, por meio de ações psicossociais de combate...

Política4 horas atrás

Deputados repercutem chuva que atinge o Espírito Santo

A chuva que atinge o Espírito Santo nos últimos dias foi assunto repercutido por deputados na sessão ordinária desta segunda-feira...

Política5 horas atrás

Fachin abre inquérito para investigar compra de apoio a Cunha

arrow-options Divulgação/TSE – 4.9.18 Edson Fachin é o relator da Lava Jato no STF O ministro Edson Fachin, do Supremo...

Política5 horas atrás

Guedes chamou Sergio Moro para ministério antes do 2º turno, afirma Bebianno

arrow-options Agencia Brasil Bebianno duvidou que Moro assumiria o cargo, mas afirma ter apoiado a escolha. Antes de Jair Bolsonaro...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana