conecte-se conosco



Nacional

Cidades na Bahia registram tremores de terra: veja vídeo

Publicado

em

 

 

source

Agência Brasil

amargosa
Reprodução site UFRB

Cidade de Amargosa, na Bahia, foi uma das que sentiu tremor de terra

Tremores de terra foram registrados na manhã de hoje (30) na região dos municípios de Amargosa e São Miguel das Matas, na  Bahia. Os tremores foram registrados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e atingiram magnitudes de 4.2 e 3.7 na escala Richter (mR), respectivamente. Não há registro de feridos.

De acordo com o o centro, o primeiro tremor foi registrado às 7h45 e o segundo, um pouco mais brando, por volta das 8h20. Os tremores atingiram ainda os municípios de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Muritiba, Laje, Cruz das Almas, São Felipe, Jaguaquara, Valença, Itatim.

 

Outros tremores

Nos últimos dias diversos tremores de terra foram registrados em municípios da Região Nordeste, de acordo com o Laboratório de Sismologia (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Ontem (29), por volta das 5h23 foi registrado um tremor de terra, de magnitude preliminar 2.2 mR, na região de Pedra Preta, no Rio Grande do Norte. Na semana passada, no dia 17, outro tremor, de magnitude preliminar 1.8 mR, também foi registrado na região.

Na quinta-feira (27), o Labsis registrou quatro tremores de terra na região do município pernambucano de Caruaru. Os primeiros eventos, que ocorreram pela madrugada, tiveram suas magnitudes preliminares calculadas em 1.9 (às 3h01) e 1.8 (3h19).

“Ainda pela manhã, mais precisamente às 7h52, outro tremor foi registrado pela rede, desta vez de magnitude preliminar 1.7. Mais tarde, às 20h11, a terra tremeu pela quarta vez no município pernambucano e sua magnitude preliminar foi calculada em 1.8″, informou o Labsis.

Nas primeiras horas da quarta-feira (26), um tremor de magnitude preliminar 1.6 mR foi registrado, na região da Serra da Meruoca. Depois, por volta das 11h47, a terra voltou a tremer na mesma região.

“Às 14h47 UTC (horário local), as estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico registraram mais um tremor na região do município cearense de Tejuçuoca, desta vez a magnitude preliminar foi calculada em 1.7 mR”, informou o Labsis.


Fonte: IG

Comentários do Facebook

Nacional

Polícia investiga grupo que tirou fotos em cima de cruz de igreja

Publicado

em


source
cruz
Reprodução Redes Sociais

Grupo escalou a cruz da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, no município de São Bento do Sul, em Santa Catarina, e causou indignação nos fiéis.


Um grupo de três pessoas causou indignação na cidade São Bento do Sul, em Santa Catarina, por conta das fotos que viralizaram nas redes sociais com o grupo  “escalando” uma cruz localizada na frente da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria. A Polícia Civil iniciou uma investigação para identificar os envolvidos.


A página no Facebook da Polícia Militar de Santa Catarina(PM) publicou que recebeu uma denúncia por vilipêndio público de objeto de culto religioso na manhã de quarta-feira (21). O padre responsável pela paróquia também acionou a PM pedindo para que medidas fossem tomadas, pois os fiéis estavam indignados com a ação.

A PM registrou a queixou e publicou nas redes sociais que “encaminhou o Boletim de Ocorrência para a Polícia Judiciária para eventual apuração do crime e de seus autores.” “O entendimento da PM é que ação se enquadra nos crimes contra o sentimento religioso e que está previsto no Código Penal Brasileiro, em seu art. 208, e que prevê como pena detenção, de um mês a um ano, ou multa. Ou seja, os autores vilipendiaram publicamente objeto de culto religioso e que é o simbolizado pela cruz que possui grande significado para os católicos”, publicou a PM.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia12 minutos atrás

Huawei lança buscador e mapa para concorrer com Google; conheça

Unsplash/Omid Armin Huawei lança seus aplicativos próprios O novo mecanismo de buscas da Huawei começou a funcionar nessa quinta-feira (22),...

Política12 minutos atrás

Drones serão usados para flagrar crimes como boca de urna nas eleições deste ano

Agência Brasil Polícia Federal vai monitorar crimes durante as eleições com drones Nas eleições municipais de novembro, a Polícia Federal...

Entretenimento27 minutos atrás

Corpo do funkeiro do bordão “bidogin finin” é encontrado

Reprodução/Internet Funkeiro some após tomar banho de rio O corpo de Kallebe Souza, de 12 anos, foi encontrado na manhã...

Esportes27 minutos atrás

Tite convoca seleção para Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro

O técnico da seleção brasileira Tite divulgou nesta sexta-feira (23) a lista de convocados para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias...

Economia27 minutos atrás

Confiança do consumidor cai pela primeira vez desde maio; entenda porquê

Unsplash/Arturo Rey Confiança dos consumidores cai pela primeira vez depois de cinco altas O Índice de Confiança do Consumidor brasileiro...

Internacional27 minutos atrás

Filhos ficam com pais mortos em casa por 3 dias: pensavam que estavam vivos

Reprodução/VK.com A suspeita é de que o casal tenha morrido por intoxicação alimentar após consumir picles em conserva. Na Rússia...

Política27 minutos atrás

Audiência debate impacto da Covid na saúde

Os impactos da pandemia pelo novo coronavírus na rede pública de saúde foram destaque da audiência pública de prestação de contas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!