conecte-se conosco



Ciclone extratropical causa estragos e bloqueios de rodovias no RS

Publicado

em


source
estragos
Reprodução

Estragos no RS causam prejuízo ao estado e a moradores

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul causaram um grande impacto na vida dos moradores de algumas regiões do estado. Foram registrados pontos de alagamentos, estrago e bloqueios em rodovias. Segundo o boletim da Defesa Civil, divulgado nesta quarta-feira (8), 276 pessoas estão desabrigadas.

O clima extremo ainda causou a morte de uma pessoa em Caxias do Sul; um homem morreu após ficar soterrado por causa de um deslizamento de uma encosta na casa da família. Em Porto Alegre, há diversos pontos com bloqueios nas vias por conta da água.

estragos
Reprodução

Estragos no RS durante esta madrugada

Os principais rios seguem em elevação em praticamente todas as estações monitoradas nas bacias da metade norte do estado. Ainda segundo a Defesa Civil, o rio do Sinos, o rio Caí e o Gravataí estão subindo bastante por causa da chuva e já estão em alerta.

Estado em alerta

Em Santa Tereza, o rio Taquari transbordou e atingiu casas próximas. Segundo a Defesa Civil, 32 pessoas ficaram desabrigadas, entre elas seis crianças. Elas foram encaminhadas para a casa de parentes na região.

Em Lajeado, no Vale do Taquari, o nível do rio também subiu e famílias precisaram sair das casas. Segundo a prefeitura, o nível do rio estava em 23,03 metros (10 metros acima do nível normal).


Comentários do Facebook

Empates fecham primeira rodada da Série C

Publicado

em


.

Dois jogos realizados na noite de segunda-feira (10) encerraram a primeira rodada da série C do Campeonato Brasileiro. No estádio Dilzon Melo, em Varginha (Minas Gerais), o Boa Esporte empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda (Rio de Janeiro). Na outra partida, no estádio do Café, o Londrina (Paraná) também ficou na igualdade, mas sem gols, com o Criciúma (Santa Catarina), graças ao goleiro Danton, do Tubarão, que defendeu um pênalti a favor dos catarinenses.

Os confrontos foram válidos pelo grupo B da competição, que reúne dez equipes das regiões Sul e Sudeste do país. Por enquanto esta chave é liderada por Ituano (São Paulo), Brusque (Santa Catarina) e São José, que estrearam com vitória no torneio. Destaque para o triunfo da equipe do interior paulista, que derrotou, por 3 a 0, o Tombense, que decide o título mineiro com o Atlético-MG.

No grupo A ficam outros dez times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Ferroviário (Ceará) e Remo largaram na frente ao vencerem Botafogo-PB e Jacuipense (Bahia). O Ferrão ganhou dentro de casa por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Leão Azul surpreendeu fora dos domínios paraenses, batendo os baianos por 2 a 1, de virada, na Arena Valfredão.

A rodada de abertura ficou a dever apenas um duelo. Em virtude do novo coronavírus (covid-19), o jogo entre Treze (Paraíba) e Imperatriz (Maranhão) não pôde acontecer no último domingo (9) no Estádio Amigão, em Campina Grande. De acordo com a CBF, 12 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição testaram positivo.

A competição vai até janeiro de 2021, e nesta edição tem um novo formato. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para dois quadrangulares. De um lado, o primeiro e o terceiro do grupo A com o segundo e o quarto do grupo B. Do outro, o primeiro e o terceiro do Grupo B com o segundo e quarto do Grupo A. Na sequência, os clubes se enfrentam dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado conquistam o acesso à Série B e os vencedores de cada chave se classificam às finais.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!