conecte-se conosco



Regional

Chuva forte assusta moradores de Barra de São Francisco

Publicado

em

O temporal, acompanhado de ventos fortes e relâmpagos, durou cerca de 30 minutos

Uma chuva forte assustou moradores da cidade de Barra de São Francisco, na Região Noroeste do Espírito Santo, na tarde deste domingo (9). O temporal começou por volta das 17h30 e durou cerca de 30 minutos, segundo a Defesa Civil Municipal.

De acordo com Arimatéia de Oliveira, coordenador da Defesa Civil na cidade, além da chuva intensa, também foram registrados ventos fortes e relâmpagos.

Foram registrados quedas de árvores com bloqueio de pistas no Distrito de Vila Paulista, Monte Senir, na comunidade de Cachoeirinha de Itaúna e na localidade de Volta da Cobra. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros já estão nos locais para providenciar a liberação do trânsito.

Um poste de energia elétrica também caiu. Alguns bairros da cidade registraram falta de energia por causa do temporal. Em parte da cidade a rede elétrica retornou minutos depois.

O coordenador explicou que a chuva era esperada para a região, mas não na intensidade em que foi registrada. A situação continua sendo monitorada pela equipe que está em alerta para atender qualquer ocorrência no município.


(*G1)

Comentários do Facebook

Regional

Mulher vítima de fraude deve ser indenizada após compras em seu nome

Publicado

em

 

.

A ação foi movida contra uma loja virtual de varejo e uma administradora de cartão, que não cancelaram as compras, mesmo após o contato da autora contestando o pagamento.

O 2º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Aracruz condenou uma loja de varejo e uma administradora de cartão de crédito a indenizarem, a título de danos morais, uma mulher que teve seu nome utilizado por terceiros para realizar compras.

Nos autos, a autora relata que foram feitas duas compras, em uma loja virtual, utilizando seu nome, no entanto, ela não reconhece a aquisição das mercadorias, razão pela qual entrou em contato com as empresas para cancelar o pagamento, o que, mesmo após a contestação, não foi solucionado.

A requerente ainda afirma que precisou solicitar a devolução dos produtos na central dos correios, pessoalmente, uma vez que o seu pedido de cancelamento não foi atendido.

O magistrado sentenciante frisou que as rés respondem, independentemente da existência de culpa, pelos prejuízos causados aos consumidores. “Segundo o disposto no artigo 14 do CDC, o fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos”, explicou.

Além disso, segundo os autos, as empresas fornecedoras dos serviços não apresentaram provas confirmando que foi a autora quem realmente realizou as compras.

Por esses motivos, o juiz entendeu que houve falha, por parte da loja de varejo e da administradora de cartão, na prestação do serviço. Na sentença, o magistrado condenou, solidariamente, as requeridas ao pagamento de indenização por danos morais em R$2 mil e determinou que 1ª demandada comprove os dados referentes às compras, realizadas em nome da autora, bem como os dados do comprador, no prazo de 15 dias, sob pena de multa fixa. O juiz também determinou que a 2ª ré cancele todo e qualquer cartão de crédito/débito confeccionado em nome da autora, no prazo de 15 dias, sob pena de multa fixa. Processo n° 5001283-92.2019.8.08.0006

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual2 minutos atrás

Destaques para Orçamento 2021 já chegam a 1.500 registros

. Aproximadamente 1.500 destaques e mais de 700 propostas já foram registrados por cidadãos capixabas no site orcamento.es.gov.br, para auxiliar...

Entretenimento2 minutos atrás

Após ser apontado como culpado durante “Cidade Alerta”, homem é morto

Reprodução/Record Bacci acusa homem em programa, que horas depois foi morto Após ter sua foto divulgada no programa “Cidade Alerta”,...

Estadual2 minutos atrás

Iema vai lançar sistema de licenciamento ambiental 100% on-line

. O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) está desenvolvendo um Sistema de Licenciamento Ambiental, chamado “Iema...

Entretenimento2 minutos atrás

“Por favor, me convidem”, diz Lucélia Santos sobre voltar a fazer novelas

Reprodução/Instagram Lucélia Santos Desde que começou a entrevistar atores, diretores e jornalistas sobre o mundo da televisão, o escritor Silvio...

Saúde2 minutos atrás

Estado do Rio registra 132.822 casos e 11.624 mortes por covid-19

. O estado do Rio de Janeiro registrou 132.822 casos confirmados e 11.624 mortes por covid-19 desde o início da...

Estadual2 minutos atrás

Investimentos na Região Sul são destaque da Sedes durante videoconferência

. Para debater os novos projetos e investimentos para o desenvolvimento da Região Sul do Espírito Santo, o secretário de...

Política2 minutos atrás

Gilmar Mendes volta a criticar: “28 militares no ministério, colapso da saúde”

Agência Brasil Gilmar Mendes O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes voltou a se defender e a reafirmar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!