conecte-se conosco



Estadual

Chuva deve dar trégua e sol volta a aparecer nos próximos dias no ES

Publicado

em

A chuva forte que causou estragos nos últimos dias em várias cidades do Espírito Santo, principalmente na Grande Vitória, deve dar uma trégua a partir desta quinta-feira (24). 

A previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é de que a frente fria se afaste do Estado, mas a presença da umidade marítima mantém a instabilidade no tempo.

De acordo com o major Maurício, do Corpo de Bombeiros, os índices de precipitações vem caindo nas últimas horas. Em Guarapari, por exemplo, os números caíram de 140 mm para 108mm.

Além de vários pontos de alagamentos, foram registrados três deslizamentos de terra. Um em Viana, outro na Serra e outro em Guarapari. Segundo o major Maurício, 10 pessoas estão desalojadas.

A orientação é de que quem more numa área de risco já mapeada fique de olho aos sinais de rachadura em paredes, estalos ou árvores inclinando. De acordo com o Corpo de Bombeiros, estes são indícios de que há movimentação de massa na região e de que podem haver deslizamentos de terra no local. Em qualquer situação de perigo, as pessoas devem acionar a defesa civil através do telefone (27) 3194-3652.

Quinta-feira (24)

De acordo com o Incaper, a previsão é de chuva rápida no início do dia no trecho litorâneo, com variação de nuvens nos demais horários. Variação de nuvens e chuva nas demais áreas do Estado, sendo mais frequente na região Serrana e nas cidades mais afastadas do litoral sul.

Sexta-feira (25)

Sexta-feira de predomínio de sol em boa parte do Espírito Santo. Chove rápido pela manhã entre a Grande Vitória e a região Nordeste, com tempo aberto nos demais horários. Sol e chuva esparsa nos demais trechos do norte capixaba e nos trechos norte e leste serrano. Poucas nuvens e calor nas demais áreas, não chove.


(*Incaper, Folha Vitória)

Comentários do Facebook

Estadual

TJES, Sebrae, CDL e FCDL vão auxiliar empresas em razão da pandemia

Publicado

em


Termo de Cooperação entre as instituições foi assinado na última quinta-feira, 08.

O Tribunal de Justiça (TJES), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae), a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL/ES), uniram esforços para prevenir a insolvência de empresas ou empreendedor individual em razão da pandemia de Covid-19.

O termo de cooperação foi assinado na última quinta-feira (08) pela supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do TJES (Nupemec), Janete Vargas Simões, pelos diretores do Sebrae/ES Pedro Gilson Rigo e José Eugênio Vieira e pelo presidente da CDL.

O Projeto Especial de Recuperação Empresarial – Covid-19 (PERE- Covid-19), visa ao tratamento de conflitos relativos à negociação prévia em âmbito pré-processual, ou seja, antes do ajuizamento de ações judiciais, de obrigações vencidas após o dia 05 de março de 2020. O objetivo é auxiliar as micro e pequenas empresas do Estado do Espírito Santo a encontrarem, consensualmente, a solução adequada para a crise ocasionada pela pandemia (Covid-19), através da conciliação, negociação e mediação.

Desse modo, os esforços e as ações para execução do projeto serão implementados pelo TJES, Sebrae/ES, CDL e FCDL/ES, através da formalização de convênios e contratos específicos e por outros tipos de instrumentos administrativos, que estabeleçam parcerias técnicas e financeiras.

Ao Nupemec/TJES caberá tratar essas demandas, coordenar e realizar as sessões de conciliação ou mediação, que podem ser presenciais ou virtuais. O atendimento será feito pelo 3° Cejusc Itinerante – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

O Sebrae, por sua vez, deve difundir a cultura de solução consensual de conflitos junto aos seus colaboradores e micro e pequenas empresas do Estado, além de receber as demandas, organizar e encaminhar ao Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJES.

Já a CDL e a FCDL/ES vão auxiliar, orientar e estimular as micro e pequenas empresas quanto aos benefícios da autocomposição, receber demandas e encaminhá-las ao Sebrae, além de difundir a cultura de solução consensual de conflitos junto ao seu público interno.

Sebrae, CDL e FCDL também indicarão colaboradores para receber capacitação sobre mediação, que será oferecida pelo Tribunal de Justiça, por meio do Nupemec.

A expectativa é que a iniciativa minimize os impactos negativos causados pela pandemia do novo coronavírus nas atividades empresariais, criar a cultura de solução consensual de conflitos com estímulo à autocomposição, e o engajamento das instituições no apoio às micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais.

Vitória, 09 de outubro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

foto: prostooleh/freepik

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde1 minuto atrás

Coppe desenvolve sistema para ajudar no tratamento da covid-19

Pesquisadores do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) desenvolveram um sistema computacional para apoiar médicos...

Internacional1 hora atrás

Trump afirma que não tem mais Covid-19 e está ‘imune’

Reprodução: iG Minas Gerais Donald Trump A campanha presidencial dos EUA está programada para acelerar novamente esta semana, com o...

Esportes1 hora atrás

Tubarão estende jejum do Joaçaba e vence duelo acirrado pela LNF

O Tubarão embolou a briga pela liderança do Grupo C da Liga Nacional de Futsal (LNF). Neste domingo (11), atuando...

Política2 horas atrás

Idoso passa mal e atropela 5 pessoas durante comício de Márcio França

Governo do Estado de São Paulo/Divulgação Ex-governador do estado de São Paulo Marcio França O candidato à prefeitura de São...

Mulher3 horas atrás

Garota dá pirueta e acerta dama de honra durante casamento; veja o vídeo

Reprodução Casamento na Inglaterra acaba em vídeo viral Uma dama de honra viralizou na internet após dar uma pirueta e...

Esportes3 horas atrás

Marcha atlética: Érica Sena é prata na República Tcheca

A pernambucana Érica Sena conquistou a medalha de prata na 88ª edição da Podebrady, tradicional prova de marcha atlética disputada...

Entretenimento3 horas atrás

Kauê Penna é o vencedor do The Voice Kids 2020

    Reprodução Kauê Penna, do The Voice Kids 2020 Kauê Penna é o grande vencedor da edição 2020 do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!