conecte-se conosco



Regional

Chuva deixa desalojados em São Domingos do Norte e mais de 300 pessoas ainda estão fora de casa no ES

Publicado

em

O município de Vila Velha foi o que registrou maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas, com 99,38 milímetros

Fortes chuvas atingiram municípios do Espírito Santo na noite de sexta-feira (6) e provocaram estragos. Em algumas regiões, os moradores ainda nem se recuperaram da chuva de novembro e já enfrentam mais enxurradas. De acordo com um levantamento feito no início desta semana, com os municípios do Espírito Santo, cerca de 300 pessoas permanecem fora de suas casas em decorrência das fortes chuvas das últimas semanas. 

Agora, no entanto, esse número deve ser ainda maior. De acordo com o boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, na manhã deste sábado (7), no município de São Domingos do Norte, cinco pessoas ficaram desalojadas após o temporal que atingiu a região na sexta-feira (6).

O  município de Vila Velha foi o que teve maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas, com 99,38 milímetros. Vários pontos de alagamentos foram registrados e algumas ruas e avenidas ficaram intransitáveis durante a noite. 

Em Viana, o acumulado foi inferior a 50 milímetros, mas a Polícia Rodoviária Federal precisou interditar os km 298 e 300 da BR-101 nas pistas laterais e o trânsito fluiu precariamente pelo viaduto que está em obras.

ACUMULADOS DE CHUVA

VILA VELHA 99.38

SANTA TERESA 93.03

DOMINGOS MARTINS 77.80

MARECHAL FLORIANO 74.20

VITÓRIA 73.44

FUNDÃO 74.20

BAIXO GUANDU 72.00

CARIACICA 69.34

ANCHIETA 65.80

ARACRUZ 56.46

RIO NOVO DO SUL 55.00

IBIRAÇU 53.07

JOÃO NEIVA 51.60

ATILIO VIVACQUA 50.20

ALERTAS VIGENTES
– Risco de Movimento de Massa – Vila Velha Moderado – CEMADEN

– Risco de Movimento de Massa – Vitória Moderado –  CEMADEN

– Risco de Movimento de Massa – Anchieta Moderado – CEMADEN

– Risco Hidrológico – Santa Teresa Moderado – CEMADEN

– Risco de Movimento de Massa – Santa Teresa Moderado – CEMADEN

– Risco de Movimento de Massa – Fundão Moderado – CEMADEN

Situação dos municípios atingidos pelas chuvas

Vitória
Foram registrados vários pontos de alagamentos pelo município; apesar do Alerta de Risco de Movimento de Massa para o município, não houve acionamento da Defesa Civil municipal. (Fonte: COMPDEC – atualizado 06/12/2019)

Vila Velha
Foram registrados vários pontos de alagamentos pelo município; aproximadamente às 20:30 horas de sexta-feira, vária ruas e avenidas ficaram intransitáveis.

Viana
Chuva muito forte no fim da tarde e início da noite desta sexta- feira, deixando vários pontos de alagamentos no município; a PRF informou que houve interdições nos km 298 e 300 da BR-101 nas pistas laterais, o trânsito fluiu precariamente pelo viaduto (em obras).

Apiacá 
Alagamento da Avenida Carolina Silveira, no centro do município com a chuva que caiu na tarde de sexta-feira.

Cachoeiro de Itapemirim
Vários pontos de alagamentos em Cachoeiro, principalmente nos Bairros Gilberto Machado, Bairro Baiminas, Aquidaban e no Centro do município.

Mimoso do Sul 
Alagamento na chegada do município, rua da Pratinha.

São Domingos do Norte

1. Com o temporal da tarde de sexta-feira, oito residências foram afetadas e sofreram destelhamento parcial, uma família ficou desalojada; houve registro de várias quedas de árvores. (Fonte: COMPDEC – atualizado 06/12/2019).


(*Folha Vitória)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Incêndio em poste ao lado de escola gera pânico em Nova Venécia
publicidade

Regional

Mulher é morta com tiros no peito e cabeça em Pancas

Publicado

em

Na última terça-feira (28), a agricultora estava trabalhando no desbrotamento do café na comunidade de São Bento, no Distrito de Vila Verde, zona rural de Pancas, quando dois homens chegarem em um veículo e abordaram Ivani Alves Martins, de 36 anos, que é mãe de uma criança de 3 anos. 

Seu cunhado, Geinaldo Peixoto, conhecido como preto, ouviu três disparos de arma de fogo, ao chegar aonde estavam as motocicletas dos trabalhadores da lavoura encontrou sua cunhada Ivani caída alvejada com tiros no peito e na cabeça. Ao lado do corpo, sua filhinha de três anos de idade que estava com a mãe no momento do assassinato.

A polícia foi acionada e ao chegar no local já encontrou Ivani sem vida. Os bandidos roubaram uma motocicleta.
Segundo informações a perícia liberou o corpo às 20 horas de terça-feira, o sepultamento  ocorreu nesta quarta-feira (29) em sua própria residência em Alto Pancas, interior de Pancas. 

(*ES Fala)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Italiano esconde 40 mil euros no forno, e noiva queima notas ao cozinhar strudel
Continue lendo
Estadual17 minutos atrás

Policiais federais prendem suspeito de tráfico em operação

A partir de dados coletados durante a operação, a PF vai dar continuidade às investigações, com intuito de identificar outros...

Nacional23 minutos atrás

Menina mata homem a tijoladas e chutes, após tentativa de estupro

O homicídio aconteceu por volta das 23h, na noite desta terça-feira (28/1). Em depoimento, a jovem declarou matar a vítima...

Entretenimento27 minutos atrás

Pocah posa com look curtinho e exibe decote turbinado: “Que deusa”

A cantora Pocah resolveu atualizar seu Instagram, nesta terça-feira (28), ao posar de top e shortinho curto. O cabelão da musa também chamou...

Entretenimento32 minutos atrás

Promoter revela se Anitta é ativa ou passiva

David Brazil trouxe à tona as preferências sexuais da amiga Nesta semana, David Brazil surpreendeu a todos ao fazer uma revelação um...

Entretenimento36 minutos atrás

Carol Nakamura ostenta bumbum extremamente gigante e leva web à loucura

A famosa deixou os fãs boquiabertos com suas curvas Carol Nakamura causou o maior rebuliço nas redes sociais na última terça-feira...

Regional41 minutos atrás

Mulher é morta com tiros no peito e cabeça em Pancas

Na última terça-feira (28), a agricultora estava trabalhando no desbrotamento do café na comunidade de São Bento, no Distrito de...

Tecnologia45 minutos atrás

Samsung lança primeiro tablet 5G do mundo

arrow-options Reprodução Samsung lança Galaxy Tab S6 equipado com 5G A Samsung anunciou nesta quarta-feira (29) o lançamento do primeiro...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana