conecte-se conosco



Estadual

Chuva deixa cinco mortos no Sul do Espírito Santo

Publicado

em

Duas mortes foram registradas na cidade de Iconha e três em Alfredo Chaves.

A chuva que atinge os municípios do Sul do Espírito Santo desde sexta-feira (17) deixou cinco mortos em duas das cidades mais afetadas pela força da água: Iconha, onde duas pessoas morreram, e Alfredo Chaves, onde morreram três.

As informações foram dadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). No início da manhã deste sábado (18), o governador Renato Casagrande chegou à Iconha para acompanhar os trabalhos da Defesa Civil Estadual.

Lá, uma pessoa morreu ao ser levada pela enxurrada, enquanto um homem foi encontrado morto no quintal de uma casa. A suspeita é que ela tenha morrido afogado devido aos alagamentos.

Já em Alfredo Chaves, município onde mais choveu até agora (foram 249,2 milímetros nas últimas 24 horas), um casal de idosos morreu soterrado em um deslizamento de terra no bairro Cachoeirinhas. O neto do casal, que também estava em casa, foi resgatado.

Ruas foram tomadas pela água em Alfredo Chaves — Foto: Reprodução/ TV GazetaRuas foram tomadas pela água em Alfredo Chaves — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Uma terceira morte na cidade foi confirmada na comunidade de Recreio, a cerca de 20 quilômetros do Centro de Alfredo Chaves. A prefeitura afirma que uma quarta pessoa encontra-se em estado grave.

Destruição

Os municípios também contabilizam inúmeros prejuízos. Ruas ficaram alagadas, casas foram invadidas pela água e carros e árvores foram arrastados pela força da correnteza.

Em Iconha, uma passarela desabou. Até mesmo o hospital Danilo Monteiro de Castro foi coberto até o segundo andar pela água das chuvas.

A BR-101, que corta o centro de Iconha, precisou ser interditada em função dos alagamentos. Outro ponto da rodovia, o KM 434, em Atílio Vivácqua, também segue parcialmente interditado após um deslizamento.

Em Alfredo Chaves, além do soterramento, uma barreira caiu em São Marcos. O Ginásio de Esportes Municipal está aberto para receber as famílias desalojadas.

No início da manhã deste sábado, o boletim da Defesa Civil Estadual informava que 32 pessoas estavam fora de casa em função das chuvas. O número atualizado ainda não foi informado.

Chuva arrastou carros e inundou Iconha — Foto: Reprodução/TV GazetaChuva arrastou carros e inundou Iconha — Foto: Reprodução/TV Gazeta


(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

Comissão Estadual Judiciária de Adoção inicia dois processos de adoção internacional

Publicado

em


.

Encontros marcaram o início do estágio de convivência entre os integrantes das novas famílias.

A Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) deu início, na última quinta-feira (17), a dois processos de adoção internacional, com a realização de encontros entre seis irmãos e dois casais italianos.

Para cada família foram entregues três crianças, definidas de acordo com o grau de afinidade entre elas, mas que deverão ter os laços afetivos mantidos durante e após a adoção.

Os encontros marcaram o início do estágio de convivência. Nessa etapa da adoção, as famílias passam a viver com as crianças sob acompanhamento periódico e sistemático de uma equipe técnica, que auxiliará na adaptação e formação dos vínculos familiares. Ao final desse período, será realizada uma audiência que finalizará o processo de adoção.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os casais e as crianças realizaram testes para detecção do vírus, que tiveram resultado negativo. Durante os encontros também foram respeitadas as normas de segurança e prevenção ao contágio da Covid-19.

Vitória, 18 de setembro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle (com informações da Corregedoria Geral da Justiça) | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes43 minutos atrás

Série B: Náutico e Chape empatam nos Aflitos em partida movimentada

. Duas partidas deram sequência à 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (18). Nos Aflitos, Náutico...

Saúde2 horas atrás

Governo brasileiro confirma intenção de aderir à Covax

. Após tratativas com a Aliança GAVI, o governo brasileiro confirmou a intenção de aderir à Covax Facility. A iniciativa inédita, co-liderada...

Esportes2 horas atrás

Prefeitura do Rio anuncia futebol com torcida a partir de 4 de outubro

. A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta (18) que os estádios de futebol da cidade poderão voltar...

Estadual3 horas atrás

Comissão Estadual Judiciária de Adoção inicia dois processos de adoção internacional

. Encontros marcaram o início do estágio de convivência entre os integrantes das novas famílias. A Comissão Estadual Judiciária de...

Estadual3 horas atrás

Vestibulando que recebeu cobranças sem fazer matrícula será indenizado

. A decisão é do juiz da Vara Única de Jerônimo Monteiro. Uma instituição acadêmica deve indenizar em R$ 3...

Nacional3 horas atrás

Covid-19: Prefeitura do Rio de Janeiro aumenta multa por aglomerações

Tomaz Silva / Agência Brasil O estado do Rio de Janeiro chegou hoje (18) a 249.798 casos confirmados acumulados e...

Política4 horas atrás

STJ manda Justiça do Rio analisar pedido de liberdade de ex-deputada

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados Em nota divulgada após a deflagração da operação, Cristiane Brasil disse que é vítima...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!