conecte-se conosco



Estadual

Chuva deixa cinco mortos no Sul do Espírito Santo

Publicado

em

Duas mortes foram registradas na cidade de Iconha e três em Alfredo Chaves.

A chuva que atinge os municípios do Sul do Espírito Santo desde sexta-feira (17) deixou cinco mortos em duas das cidades mais afetadas pela força da água: Iconha, onde duas pessoas morreram, e Alfredo Chaves, onde morreram três.

As informações foram dadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). No início da manhã deste sábado (18), o governador Renato Casagrande chegou à Iconha para acompanhar os trabalhos da Defesa Civil Estadual.

Lá, uma pessoa morreu ao ser levada pela enxurrada, enquanto um homem foi encontrado morto no quintal de uma casa. A suspeita é que ela tenha morrido afogado devido aos alagamentos.

Já em Alfredo Chaves, município onde mais choveu até agora (foram 249,2 milímetros nas últimas 24 horas), um casal de idosos morreu soterrado em um deslizamento de terra no bairro Cachoeirinhas. O neto do casal, que também estava em casa, foi resgatado.

Ruas foram tomadas pela água em Alfredo Chaves — Foto: Reprodução/ TV GazetaRuas foram tomadas pela água em Alfredo Chaves — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Uma terceira morte na cidade foi confirmada na comunidade de Recreio, a cerca de 20 quilômetros do Centro de Alfredo Chaves. A prefeitura afirma que uma quarta pessoa encontra-se em estado grave.

Destruição

Os municípios também contabilizam inúmeros prejuízos. Ruas ficaram alagadas, casas foram invadidas pela água e carros e árvores foram arrastados pela força da correnteza.

Em Iconha, uma passarela desabou. Até mesmo o hospital Danilo Monteiro de Castro foi coberto até o segundo andar pela água das chuvas.

A BR-101, que corta o centro de Iconha, precisou ser interditada em função dos alagamentos. Outro ponto da rodovia, o KM 434, em Atílio Vivácqua, também segue parcialmente interditado após um deslizamento.

Em Alfredo Chaves, além do soterramento, uma barreira caiu em São Marcos. O Ginásio de Esportes Municipal está aberto para receber as famílias desalojadas.

No início da manhã deste sábado, o boletim da Defesa Civil Estadual informava que 32 pessoas estavam fora de casa em função das chuvas. O número atualizado ainda não foi informado.

Chuva arrastou carros e inundou Iconha — Foto: Reprodução/TV GazetaChuva arrastou carros e inundou Iconha — Foto: Reprodução/TV Gazeta


(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

Inscrições para residência multiprofissional em saúde coletiva começam nesta terça-feira (11)

Publicado

em

Começa nesta terça-feira (11) e segue até quinta-feira (13), o período para as inscrições para o processo seletivo de candidatos ao preenchimento de vagas no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva (Ênfase em Vigilância em Saúde).

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, em formulário eletrônico disponível em www.saude.es.gov.br/icepi. Não serão aceitos documentos enviados pelo correio ou por qualquer outra forma de encaminhamento não previsto no edital.

Podem se inscrever no programa os candidatos que tenham concluído o curso de graduação que o habilita na respectiva categoria profissional, em instituição reconhecida pelo MEC e que esteja com o diploma registrado no conselho de classe.

Também podem se inscrever os candidatos que estejam na condição de estudante concluinte do curso de graduação com data de término até o dia 28 de fevereiro deste ano, ou ainda aqueles que tenham concluído o curso de graduação no exterior, desde que possuam diploma validado por uma instituição nacional de acordo com a legislação em vigor.

A seleção será por meio de prova objetiva que será realizada no dia 17 de fevereiro, em Vitória, a partir das 14h. O resultado final será divulgado no dia 21 de fevereiro.

Para acessar o edital completo do programa de residência multiprofissional em saúde coletiva, clique aqui.

 

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (27) 3347-5782.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia4 horas atrás

Dólar fecha a R$ 4,32 nesta segunda-feira e bate novo recorde

arrow-options Pixabay/Reprodução Dólar continua subindo com tensões relacionadas ao coronavírus O dólar comercial teve alta de 0,06% nesta segunda-feira (10) e...

Economia4 horas atrás

Aeroportos em SP sofrem com as chuvas; Aéreas oferecem reembolso

As companhias aéreas Azul e Latam afirmaram, nesta segunda-feira (10), que os passageiros de voos afetados pelas fortes chuvas de...

Economia4 horas atrás

Escritório comercial do estado de São Paulo é inaugurado em Dubai

arrow-options Fotos Públicas Dória inaugura escritório comercial em Dubai Uma comitiva com quase 50 empresários, além de secretários de governo...

Economia5 horas atrás

Aumento de imposto pode extinguir até 728 mil empregos, afirmam industriais

Duas propostas de emenda à Constituição ( PEC ) apresentadas ao Congresso no ano passado podem reduzir as exportações brasileiras...

Economia5 horas atrás

Bolsa fecha o dia no menor nível desde dezembro

Em mais um dia marcado por volatilidade no mercado financeiro, a bolsa de valores teve forte queda e fechou no...

Economia5 horas atrás

Impacto das chuvas: shoppings de São Paulo perdem clientes mas funcionam amanhã

arrow-options Antonio Cicero/PhotoPress/Agência O Globo Shoppings também sofreram impactos das fortes chuvas na cidade de São Paulo e Osasco Os...

Mulher6 horas atrás

Mãe solo que sofreu isolamento social após gravidez cria “tinder das mães”

O sentimento de solidão e a falta  de companhia após as duas gravidezes que viveu foi o que motivou a britânica...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana