conecte-se conosco



Internacional

China registra cinco casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Publicado

em


.

A China diagnosticou cinco casos da covid-19 nas últimas 24 horas, anunciaram hoje (2) as autoridades.

A Comissão de Saúde do país informou que os novos casos são todos oriundos do exterior e foram detectados nas províncias de Sichuan, Guangdong e Shaanxi, e no município de Xangai.

As autoridades de saúde informaram ainda que oito pacientes receberam alta nas últimas 24 horas. Com isso, o número de pessoas infectadas ativas é 73, incluindo três em estado grave.

De acordo com dados oficiais, desde o início da pandemia, a China registrou 83.022 infectados e 4.634 mortos devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Até o momento, 78.315 pessoas tiveram alta.

As autoridades chinesas disseram que 745.613 pessoas que tiveram contato próximo com infectados estiveram sob vigilância médica, 4.642 das quais permanecem sob observação.

Em nível global, segundo balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 373 mil mortos e infectou mais de 6,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Cerca de 2,6 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus, detectado no fim de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido a China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou a ser o que tem mais casos confirmados (mais de 2,9 milhões, contra mais de 2,1 milhões no Continente Europeu), embora com menos mortes (mais de 163 mil, contra mais de 179 mil).

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais da metade da população do planeta), paralisando setores inteiros da economia mundial, em um “grande confinamento” que vários países já começaram a aliviar face à diminuição dos novos contágios.

 

Comentários do Facebook

Internacional

Nick Cordero morre aos 41 anos após longa batalha contra o coronavírus

Publicado

em


source
Nick Cordero Twitter @hugogloss
Reprodução Twitter @hugogloss

Nick Cordero


Derrotado após longa batalha contra o coronavírus, o ator da Broadway Nick Cordero , famoso por seu papel em ‘Garçonete’ e ‘Rock of Ages’, morreu aos 41 anos de idade. O artista ficou internado por três meses e teve que sofrer uma amputação de perna após contrair o vírus.

Em entrevista na semana passada, sua esposa,Amanda Kloots , havia comunicado que Cordero precisaria de um transplante de pulmão duplo: “99% de chance de eu precisar viver o tipo de vida que sei que meu marido gostaria”.Sua companheira anunciou neste domingo o falecimento do marido via Instagran:

“Meu querido marido faleceu esta manhã.Ele estava cercado de amor por sua família, cantando e orando enquanto deixava gentilmente esta terra”.

Nick Cordero foi inicialmente diagnosticado com pneumonia, mas após o teste de coronavírus, eles confirmaram a infecção . Kloots manteve os amigos e seguidores do marido atualizados sobre sua saúde desde que ele foi internado.



Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional37 minutos atrás

Nick Cordero morre aos 41 anos após longa batalha contra o coronavírus

Reprodução Twitter @hugogloss Nick Cordero Derrotado após longa batalha contra o coronavírus, o ator da Broadway Nick Cordero , famoso...

Nacional2 horas atrás

“Não cabe à mãe do Miguel julgar”, diz Sari Corte Real

Reprodução / Facebook Sari Corte Real concedeu entrevista ao Fantástico. A primeira-dama de Tamandaré, em Pernambuco, Sari Corte Real ,...

Nacional4 horas atrás

91% dos municípios brasileiros já registraram casos de Covid-19

Agência Brasil Segundo levantamento, 10 estados registraram casos em todos os municípios. Segundo um levantamento feito com base nos dados...

Polícia Federal4 horas atrás

PF combate usurpação clandestina de manganês no Pará

. Marabá/PA  – A Polícia Federal cumpriu no sábado (4/7) mandado judicial de busca e apreensão no Porto de Vila...

Polícia Federal4 horas atrás

PF, em ação conjunta, apreende caminhão carregado com cigarros contrabandeados

. Guaíra/PR – Na madrugada deste domingo, dia 5/7, mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da...

Polícia Federal4 horas atrás

PF, em ação integrada, apreende caminhão carregado com 600 caixas de cigarros contrabandeados

. Terra Roxa/PR – Na madrugada deste domingo, 5/7, mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da...

Entretenimento4 horas atrás

Traição e famosas expostas: entenda a polêmica entre Mayra Cardi e Arthur Aguiar

Nos últimos dias a separação de Mayra Cardi, ex-participante do “Big Brother Brasil”, e de Arthur Aguiar, ator conhecido por...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!