conecte-se conosco



Internacional

China isola meio milhão de pessoas por causa de nova onda de coronavírus

Publicado

em


source

A China isolou, neste domingo, quase meio milhão de pessoas numa região próxima a Pequim, que foi atingida em meados de junho por um novo surto da Covid-19, descrito pelas autoridades como “sério e complexo”. As informações são da AFP (Agence France-Press).

homem de máscara
AFP/Wang Zhao

Homem caminha por uma rua em Pequim usando máscara


O país praticamente conteve a epidemia, mas o aparecimento de cerca de 300 novos casos na capital em pouco mais de duas semanas alimentou o medo de uma segunda onda de contágio.

O gabinete do prefeito lançou uma grande campanha de testagem, fechou escolas e pediu à população que não deixasse a cidade, além de ter confinado milhares de pessoas em áreas residenciais consideradas de risco.

As autoridades anunciaram, neste domingo, o confinamento do cantão de Anxin, localizado a 60 quilômetros ao sul de Pequim, na província de Hebei. Apenas uma pessoa por família poderá sair uma vez por dia para comprar alimentos e remédios. Onze casos relacionados ao surto de Pequim teriam sido identificados na região.

O Ministério da Saúde chinês divulgou 14 novos casos da doença em Pequim nas últimas 24 horas, elevando o total para 311 desde o início desse novo surto, detectado em 11 de junho no mercado atacadista de Xinfadi, no sul da cidade, que fornece produtos frescos a supermercados e restaurantes.

Cerca de um terço dos novos casos relatados até agora está relacionado à seção de carne bovina e de cordeiro do mercado, informaram autoridades da cidade em entrevista coletiva.

Os testes de diagnóstico são direcionados principalmente àqueles que frequentavam o mercado, funcionários de restaurantes, entregadores e moradores de áreas residenciais consideradas de risco.

No total, 8,3 milhões de amostras foram coletadas e 7,7 milhões foram analisadas, anunciou o município no domingo. Isso equivale a quase metade da população de Pequim, de 22 milhões de habitantes.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Homem anda pelo centro de Londres apenas com máscara no pênis; veja foto

Publicado

em

A identidade do homem é desconhecida; testemunhas afirmaram que pessoas tiraram foto enquanto outras olharam em choque

Nesta sexta-feira (23), um homem foi flagrado caminhando pela Oxford Street, centro comercial de Londres usando uma máscara . Até aí tudo bem. No entanto, o homem andava nu e usava o acessório para cobrir o pênis, e não a boca e o nariz. O uso do acessório é obrigatório devido ao novo coronavírus .

Testemunhas afirmaram ao jornal local Evening Start que algumas pessoas tiraram foto do homem. Outras o observaram em choque, sem acreditar na cena.

A cena foi flagrada por um fotógrafo da AFP e está rodando o mundo. A identidade do homem segue desconhecida.

A publicação brincou ainda que “talvez ele estivesse interpretando de maneira equivocada” a determinação de uso de máscara em espaços públicos do governo.

Se for flagrado fazendo utilização errada da máscara — como o caso do homem com a máscara no pênis —, o cidadão está sujeito a multa de até 100 libras esterlinas.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional5 minutos atrás

Previsão de retorno às aulas em SP pode não ser cumprido, diz Gabbardo

Governo do Estado de São Paulo Gabbardo afirmou que volta às aulas não é o problema, mas “o que envolve”...

Estadual20 minutos atrás

Ana Júlia é a nova participante da campanha de adoção “Esperando Por Você”

. Com alegria e um sorriso contagiante, a menina cativa todos com quem convive. A campanha de adoção do Tribunal...

Estadual20 minutos atrás

Desembargador do TJRJ fala sobre processo civil e pandemia para integrantes do TJES

. Capacitação acontece no dia 14 de agosto, sexta-feira. ​O Processo Civil Durante (e Pós) Pandemia é uma dos temas...

Nacional1 hora atrás

Juiz solta fundador da Qualicorp, alvo da Lava Jato por caixa 2 com Serra

Divulgação Empresário foi preso na última terça, 21, na Operação Paralelo 23 O juiz Marco Antonio Martin Vargas, da 1ª...

Saúde1 hora atrás

Covid-19: Brasil tem 55.891 novos casos confirmados nas últimas 24h

. Nesta sexta-feira(24), o balanço diário do Ministério da Saúde sobre os números da covid-19 trouxe 55.891 novos casos registrados...

Policial1 hora atrás

Nona fase da Operação Caim deteve 57 suspeitos em todo o Estado

. A nona fase da Operação Caim foi desencadeada nesta sexta-feira (24), em todo o Estado. A operação planejada pela...

Economia1 hora atrás

Dólar tem maior queda semanal em quase dois meses e fecha em R$ 5,207

iStock Dólar teve maior queda semanal desde o início de junho Num dia de volatilidade no mercado internacional, o  dólar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!