conecte-se conosco



Esportes

Chapecoense vence Juventude e sobe para terceira posição da série B

Publicado

em


.

Com ou sem trocadilho, a Chapecoense derrotou o Juventude por 1 a 0 nesta terça (1) depois de Foguinho incendiar a partida. Mesmo atuando na Arena Condá, o time gaúcho foi melhor até os 11 minutos do segundo tempo, quando o técnico Umberto Louzer colocou o jogador de 20 anos em campo. Com a vitória, o Verdão do Oeste chegou a 13 pontos e subiu para a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. O Juventude permanece com 9 pontos e ocupa momentaneamente a nona colocação.

A partida

A Chapecoense começou a 7ª rodada como a melhor defesa da Série B, ao lado do Cuiabá, com apenas 2 gols sofridos. Em um primeiro tempo com poucas chances para as duas equipes, o goleiro João Ricardo mostrou que é um dos grandes responsáveis pela Chape ser um dos times menos vazados do campeonato.

O Juventude criou as duas primeiras oportunidades de gol. Aos 20 minutos, Breno Lopes chutou para defesa tranquila do goleiro. Dois minutos depois, o atacante recebeu bom passe e bateu de canhota para João Ricardo salvar a Chapecoense. O time da casa levou perigo apenas aos 37 minutos, com um chute forte de Anderson Leite que Marcelo Carné espalmou para a linha de fundo.

A Chapecoense não voltou bem para o segundo tempo e mal conseguia ultrapassar a linha do meio de campo. Aos 11 minutos, o técnico Umberto Louzer fez duas substituições que mudaram o tom do jogo. Ronei saiu para a entrada de Régis Tosatti e Foguinho entrou no lugar de Vini Locatelli.

Ouça na Rádio Nacional

Três minutos depois, a Chape abriu o placar. Boa jogada pela esquerda e Foguinho recebeu na entrada da grande área. O camisa 45 dominou, driblou o zagueiro com a perna direita e, de canhota, soltou a bomba rasteira para fazer o gol da partida. Com a vantagem no placar e em noite inspirada de Foguinho, o Verdão do Oeste dominou o restante do jogo e não deu chances ao Juventude.

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Avaí, domingo (6) às 11h na Arena Condá. O Juventude visita o Oeste, sábado (5) às 11h na Arena Barueri.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Seleção inicia caminhada para Copa do Mundo de 2022

Publicado

em

 

Começa nesta sexta-feira (9) a caminhada da seleção brasileira em busca do hexa. A equipe do técnico Tite entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, para enfrentar a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar (2022).

Diferente do Mundial da Rússia (2018), quando assumiu o comando no meio das Eliminatórias, o treinador brasileiro terá um ciclo completo para conseguir levantar o caneco. Apesar de muitas novidades em relação ao grupo que foi eliminado nas quartas de final, contra Bélgica, há dois anos, a seleção tem nove remanescentes do último mundial: Ederson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Casemiro, Fabinho, Firmino, Philippe Coutinho e Neymar. Em uma possível convocação ideal de Tite, Alisson e Gabriel Jesus também seriam chamados, mas estão lesionados.

LEIA TAMBÉM:

Thiago Galhardo marca duas vezes e Internacional derrota Bragantino
Com dois de Pedro, Flamengo acorda no segundo tempo e vence Sport
Fred marca e Fluminense vence Goiás pelo Brasileiro

O primeiro desafio pode ser sem a maior estrela. Com dores na lombar, Neymar não treinou com os companheiros e ficou no hotel fazendo fisioterapia. Se não estiver em condições de entrar em campo, Everton Ribeiro será o substituto. Esta é a única dúvida do técnico sobre a equipe que começa o jogo. Em entrevista coletiva na última quinta-feira (8), Tite confirmou que Weverton será o goleiro, Douglas Luiz entra no meio de campo e Casemiro fica com a braçadeira de capitão, pelo menos na primeira partida.

A Bolívia foi a penúltima colocada nas Eliminatórias da Copa de 2018, conquistando apenas quatro vitórias em 18 partidas. Para o duelo contra o Brasil, o técnico César Farías preferiu poupar cinco atletas que não atuam no país, entre eles Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro. O objetivo é deixá-los treinando em La Paz, na altitude de 3.600 metros, onde a Bolívia enfrenta a Argentina na segunda rodada.

O adversário do Brasil deve começara a partida da seguinte forma: Carlos Lampe; Jesús Sagredo, Carrasco, Gabriel Valverde e José Sagredo; Carlos Áñez, Raúl Castro, Diego Wayar, Sánchez e Jhasmani Campos; Saucedo.

Transmissão da Rádio Nacional

Você acompanha a estreia do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2022 ao vivo na Rádio Nacional. O show de Bola Nacional começa a partir das 21 horas e terá narração de André Marques, comentários de Mário Silva, reportagens são de Mauricio Costa e plantão de Luiz Ferreira. Você escuta a Rádio Nacional aqui:

Veja a classificação atualizada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022.

Edição: Fábio Lisboa


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook
Continue lendo
Agricultura14 minutos atrás

CITROS/CEPEA: Preço da tahiti dispara; média da pera em setembro é a maior da série para o mês

Cepea, 9/10/2020 – Os preços da lima ácida tahiti dispararam nesta semana, impulsionados pela baixa disponibilidade e pela demanda aquecida,...

Tecnologia14 minutos atrás

Disney+ será mais barata do que se esperava no Brasil, confirma presidente

Unsplash/ Mika Baumeister Disney+ chega ao Brasil em novembro O Disney+ chegará ao Brasil custando na “faixa de menor preço da...

Mulher14 minutos atrás

Confira como cada signo pode ter sucesso no amor

Quem não quer ter sucesso no relacionamento, não é? Afinal, se for para ser algo ruim, então é melhor ficar...

Agricultura29 minutos atrás

FRANGO/CEPEA: Embarques diminuem em setembro, mas vendas internas seguem firmes

Cepea, 9/10/2020 – Com a diminuição dos embarques aos dois principais destinos da carne de frango – China e Arábia...

Política29 minutos atrás

PL determina divulgação de laudos de vistoria

A divulgação dos resultados de vistorias realizadas pelos órgãos públicos em viadutos, pontes, túneis, passarelas e quaisquer obras públicas é...

Entretenimento43 minutos atrás

Sentindo um vazio, Whindersson Nunes revela que queria “tomar paulada na cabeça”

O humorista Whindersson Nunes não teve uma noite fácil e decidiu desabafar com seus seguidores no Twitter nesta sexta-feira (9)....

Política43 minutos atrás

Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta-feira; confira horários

Senado Federal/Divulgação Propaganda eleitoral gratuita passa a ser exibida a partir desta sexta-feira (9) em rádios e TVs As propagandas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!