conecte-se conosco



Destaque

Cerca de 790 mil alunos têm até dia 31 para renovar o Fies

Publicado

em

BRASÍLIA – Último balanço do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) aponta que mais de 710,7 mil estudantes já renovaram os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os dados foram divulgados na tarde dessa quarta-feira (26) e revelam, ainda, que outros 790 mil estudantes ainda não acessaram o sistema. Prazo termina na próxima segunda (31).
Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de educação superior. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).
No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa ainda levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação.
Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema. Os aditamentos, normalmente feitos no início do semestre, ficaram congelados devido à falta de recursos. No entanto, após a aprovação de crédito suplementar para o programa pelo Congresso Nacional, o sistema foi liberado para renovações.
O investimento nos financiamentos é de R$ 8,6 bilhões, já garantidos no orçamento, de acordo com o Ministério da Educação. A pasta assegura que, para 2017, o governo federal já enviou ao Congresso Nacional Projeto de Lei Orçamentária que contempla R$ 21 bilhões para o Fies, o que garantirá a continuidade dos financiamentos e a manutenção dos contratos com os agentes financeiros do fundo.

  • Com informações do Portal Brasil

Comentários do Facebook

Destaque

Menina revela ter sido estuprada pelo pai após se queixar de ‘dor na barriga’

Publicado

em

De acordo com a mãe da vítima, criança relatou que o pai a violentou dentro do banheiro da residência. Caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Guarujá.

A Polícia Civil investiga um caso de estupro de uma menina de 10 anos em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo depoimento da mãe aos policiais, a violência sexual contra a filha foi cometida em casa pelo pai da criança, de 30 anos, enquanto ela acompanhava um familiar hospitalizado. O suspeito ainda não foi localizado.

O crime ocorreu na residência em que a vítima vive com os pais e irmãos, localizada no bairro Aldeia, no Distrito de Vicente de Carvalho. Conforme relatado pela mãe da criança no boletim de ocorrência registrado pelos policiais, ela mantinha uma união estável com o homem, com quem tem quatro filhos.

A mãe relatou que, no início da tarde, saiu de casa para ficar como acompanhante de um familiar no hospital, deixando os filhos com o marido. De acordo com ela, por volta das 19h30 retornou à sua residência.

Ao chegar em casa, ela foi alertada pelo filho de 4 anos que o pai teria violentado a irmã. Ao conversar com a filha, a menina relatou que, durante a tarde, o pai, no banheiro da casa, havia tirado as suas roupas e a estuprado. A criança também se queixou de estar com dores na barriga devido a violência sexual.

A mãe afirmou aos policiais que levou a filha às pressas ao Pronto Socorro de Vicente de Carvalho e depois da criança ser atendida foi direto a delegacia, acompanhada de uma conselheira tutelar. Após relatar o caso, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito.

O boletim de ocorrência foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia Sede de Guarujá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso está sob segredo de Justiça e agora é investigado por meio de inquérito policial pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual1 minuto atrás

Detran|ES inaugura Centro Metropolitano para provas de moto no Pavilhão de Carapina

. O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) dará início, na próxima segunda-feira (13), às provas práticas de...

Estadual1 minuto atrás

Espírito Santo é 1º lugar no Ranking Transparência Covid-19 2.0

. O Espírito Santo é mais uma vez 1º lugar na divulgação dos dados referentes à pandemia do novo Coronavírus...

Estadual1 minuto atrás

Governo do Espírito Santo divulga 13º Mapa de Risco Covid-19

. O Governo do Estado anunciou, neste sábado (11), o 13º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a...

Nacional1 minuto atrás

Prisão domiciliar de Queiroz e esposa tem ‘piada’ para convidados na porta

Reprodução Prisão domiciliar de Queiroz e esposa tem mensagem “Não trouxe cerveja?” na porta Fabrício Queiroz e sua esposa, Márcia...

Entretenimento31 minutos atrás

Filho de 4 anos de Naya Rivera, atriz de Glee, viu mãe desaparecer em lago

Reprodução Joey Dorsey, de 4 anos, foi encontrado sozinho em barco alugado por Naya Rivera antes de desaparecimento O filho...

Nacional31 minutos atrás

Idoso de 74 anos sobrevive ao cair do 8º andar em São Paulo

Istock/Igor Vershinsky Cobertura de acrílico ficou destruída após queda de idoso Um idoso de 74 anos sobreviveu após cair da...

Saúde1 hora atrás

Covid-19: voo com carga de máscaras cirúrgicas chega ao Brasil

. Um voo vindo da China chegou neste sábado (11) ao Brasil trazendo uma carga de 7,942 milhões de máscaras...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!