conecte-se conosco



Esportes

Centro de Treinamento Time Brasil volta a receber atletas no dia 20

Publicado

em


.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou nesta terça (14) que o Centro de Treinamento Time Brasil será reaberto na próxima segunda (20). Nessa primeira fase de retomada das atividades, apenas 40 pessoas poderão utilizar as instalações do CT, localizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Todos deverão respeitar os rígidos protocolos do Guia para a prática de esportes olímpicos no cenário da covid-19, lançado em junho pelo COB.

Esse primeiro grupo será formado por atletas residentes na capital carioca, que já tenham garantido a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio ou estão próximos da classificação olímpica e que não integrem a Missão Europa, que a partir da próxima sexta (17) levará um grupo de atletas e oficiais para um período de treinamento em Portugal. O acesso ao CT também será permitido aos treinadores e a equipes multidisciplinares. Pessoal administrativo e de manutenção do COB poderão também entrar no local sem estarem incluídas no total de 40 pessoas.

Nessa semana, todas os autorizados a retornar ao CT passarão por exames de sorologia e RT-PCR, considerado padrão ouro na resposta à covid-19. Em caso de diagnóstico positivo, elas não poderão frequentar a área e ficarão em quarentena. Também estão sendo intensificadas a montagem de equipamentos, sinalizações e simulações de fluxo do CT Time Brasil. Permissões para outros grupos ingressarem nas instalações serão concedidas gradualmente, respeitando as cinco fases estabelecidas pelo protocolo do COB.

“Estamos felizes com a volta dos atletas ao nosso CT e esperamos que em breve ele possa estar funcionando em plena capacidade, sempre dentro dos protocolos. As nossas prioridades são a segurança, saúde e integridade física de todos os envolvidos com a prática esportiva de alto rendimento no país”, afirmou o diretor de Esportes do COB, Jorge Bichara.

Inicialmente serão reabertas a piscina olímpica e a de saltos do Parque Aquático Maria Lenk, a sala de força e condicionamento e o Laboratório Olímpico. O CT de Ginástica Artística seguirá fechado, já que a higienização dos equipamentos levará mais tempo. Enquanto isso, os atletas da seleção brasileira da modalidade treinarão em Sangalhos (Portugal), integrando a Missão Europa.

“As nossas atenções são voltadas para que consigamos retomar nossas atividades com segurança, dosando a carga de treinos e evitando riscos de lesões. Mais do que nunca um planejamento adequado e um monitoramento permanente serão fundamentais para passarmos por um dos momentos mais difíceis de nossa história”, declarou Jorge Bichara. O CT Time Brasil está fechado desde 18 de março.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Covid-19: jogo do CSA é adiado após confirmação de mais nove casos

Publicado

em


.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a partida entre Chapecoense e CSA, que seria disputada amanhã 12), às 16h30, na Arena Condá, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O motivo é o diagnóstico positivo para o novo coronavírus (covid-19) de 18 atletas do time alagoano entre os 31 inscritos no torneio. Nove jogadores tiveram a contaminação confirmada na manhã desta terça-feira (11).

Segundo a nota oficial do CSA, os casos registrados após os exames realizados no domingo (9) se juntam a outros nove jogadores afastados depois da testagem realizada pela CBF na última quarta-feira (5), data da final do Campeonato Alagoano, contra o CRB. Estes últimos sequer foram a campo na estreia do Azulão na Série B, no último sábado (8), na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em Maceió. O departamento médico não divulgou os nomes dos atletas, mas, informou que eles “estão clinicamente bem e sendo acompanhados”.

Em nota, a Chape disse ter sido avisada pela CBF do adiamento no início da tarde desta terça-feira e se solidarizou com o adversário. “Diante da situação, a Chapecoense afirma a sua compreensão, expressa o apoio ao CSA e reitera o desejo de rápida recuperação de todos os contaminados”, diz o comunicado.

Esse é o terceiro jogo suspenso por casos de covid-19 desde o início dos campeonatos nacionais. No domingo (9), a partida entre Treze e Imperatriz, pela Série C, foi adiada por 12 dos 19 jogadores da equipe maranhense terem testado positivo. Na Série A, o Goiás teve nove atletas registrando contaminação pelo novo coronavírus, mas, devido a um atraso na divulgação dos resultados, só ficou sabendo horas antes de enfrentar o São Paulo, o que levou a CBF a postergar o duelo.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional8 minutos atrás

Trump diz que homens podem se sentir ‘insultados’ caso Biden escolha vice mulher

Dougs Mills/Getty Images Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. O presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , afirmou hoje...

Carros e Motos23 minutos atrás

Kymco AK550 será feito no Brasil e lançado até novembro

Divulgação Kymco AK550 é o novo scooter topo de linha, que reúne tudo o que a marca coreana pode oferecer...

Carros e Motos38 minutos atrás

Kymco AK550 será feito o Brasil lançado até novembro

Divulgação Kymco AK550 é o novo scooter topo de linha, que reúne tudo o que a marca coreana pode oferecer...

Estadual38 minutos atrás

No Dia do Estudante, Governo do Estado investe R$ 129 milhões na Educação

. No Dia do Estudante, celebrado nesta terça-feira (11), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu)...

Política38 minutos atrás

Ales vota pedido de urgência para dois projetos do governo

. Os deputados estaduais votam, na sessão ordinária desta terça-feira (11), requerimentos para que tramitem em urgência dois projetos do...

Entretenimento38 minutos atrás

Carlinhos Mendigo e Netinho são denunciador por homofobia

Reprodução Carlinhos Mendigo e Netinho O humorista Carlinhos Mendigo e o cantor Netinho da Bahia foram denunciados pelos crimes de...

Esportes38 minutos atrás

Covid-19: jogo do CSA é adiado após confirmação de mais nove casos

. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a partida entre Chapecoense e CSA, que seria disputada amanhã 12), às...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!