Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Entretenimento

Cena de novela do SBT gera controvérsia ao minimizar racismo

Publicado

em

A novela “ As Aventuras de Poliana ”, exibida pelo SBT , protagonizou uma grande polêmica em seu capítulo exibido na última quarta-feira (08). A cena interpretada pelas atrizes Duda Pimenta (Késsya) e Eliana de Souza (Helô) foi considerada desrespeitosa com os negros para muitos internautas.

Leia também:”Corra!”, “Dear White People” e mais: Pauta racial toma conta do entretenimento


Cena sobre racismo em novela do SBT “As Aventuras de Poliana” causa polêmica na web
Reprodução/SBT

Cena sobre racismo em novela do SBT “As Aventuras de Poliana” causa polêmica na web

A cena da novela do SBT sobre racismo  protagonizada pelas atrizes negras não foi bem vista pelo público, já que no texto interpretado pela personagem Helô, deixou a entender que os próprios negros seriam culpados por sofrerem casos de preconceito.

Leia também:Samara Felippo reflete sobre preconceito: “Crianças não nascem racistas”

“Sabe qual é um dos maiores culpados pelo preconceito?”, pergunta Helô. “Os racistas”, respondeu Késsya. “Não. A nossa cabeça. E para que os outros parem de ver a nós negros como diferentes, nós precisamos parar de nos ver como diferentes. Como piores ou melhores do que determinada raça”, explicou a personagem. Confira a cena:

Cena sobre racismo criou revolta


Na internat, público criticou diálogo de novela do SBT que coloca o negro como culpado pro racismo
Reprodução

Na internat, público criticou diálogo de novela do SBT que coloca o negro como culpado pro racismo

A cena casou uma grande repercussão na web e muitos internautas não concordaram com o jeito que o assunto foi abordado em “As Aventuras de Poliana”. “O ano é 2018, a novela INFANTIL do SBT ensinando que o racismo está na nossa cabeça e só existe por culpa dos negros”, escreveu um.

Leia mais:  Ariana Grande não vai ao Emmy e anuncia pausa na carreira

“Tá de curtição que o SBT quer fazer uma lavagem cerebral nas crianças negras. Que lamentável. Dizer que o racismo está nas nossas cabeças é ir na contramão de uma sociedade cruel e sem escrúpulos”, comentou outro.

“Segundo a linha de pensamento do autor, o racismo seria um complexo de inferioridade que reserva estreita relação com um delírio. Ela basicamente tratou a menina como uma esquizofrênica que precisa se ajudar diante das suas próprias ideias e pensamentos”, argumentou mais um. A novela é escrita por Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos.

Leia também: Conheça “Espelho da Vida”, novela que substituirá “Orgulho e Paixão”

Leia mais:  Produtor de Justin Bieber, Henrique Andrade relembra ping pong com Prince

A página “Mãe Preta”, que tem grande popularidade no Facebook também publicou o vídeo ressaltando sua indignação com a cena. “Vídeo da cena em que a coordenadora negra ensina a menina que o racismo é culpa dos negros. A branquitude se aproveitando da nossa imagem para reproduzir e propagar o seu discurso racista, fugindo da responsabilidade pelos seus atos”, escreveram sobre a cena exibida pelo SBT .

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Carta sobre fim de Fátima Bernardes e William Bonner emociona apresentadora

Publicado

em

Rafael Magalhães , escritor e administrador da página “Precisava Escrever”, do Instagram , publicou uma carta abert parabenizando Fátima Bernardes e William Bonner pela forma como eles confuziram a separação, após 26 anos de união. Eles se separaram em 2016.

Leia também: Machismo no “Encontro”? Público cobra Fátima Bernardes por postura de convidada


Fã escreve carta aberta sobre separação de Fátima Bernardes e William Bonner
Reprodução/Instagram

Fã escreve carta aberta sobre separação de Fátima Bernardes e William Bonner

Na carta publicada no Instagram, Rafael Magalhães disse que acompanhou a separação de Fátima Bernardes e William Bonner de longe, ficou com aperto no coração, mas hoje, após dois anos, percebeu que os dois ensinaram que “nunca é tarde para encontrar um novo amor”.

Leia também: Ludmilla comete gafes em homenagem a Dia dos Professores no “Encontro”

Nos comentários, Fátima respondeu emociada. “Obrigada pela mensagem, pelo carinho. Fiquei realmente emocionada. Um beijo. E, se atualmente eu não dou mais boa noite, fique com o meu bom dia”, escreveu .

Leia a carta na íntegra:

Carta: “De Rafa para Fátima Bernardes”

“Oi, Fátima! A gente ainda não se conhece. Quer dizer… Tudo bem que trocamos aqueles ‘boa noite’ durante anos, toda vez que eu te respondia enquanto você estava encerrando o Jornal Nacional, mas acho que isso também acontecia com milhares de outras pessoas. Como não se sentir íntimo de alguém que estava na sala de casa todos os dias? Alguém que fazia os meus pais se sentarem religiosamente em frente à TV. Alguém que foi para o Japão e ajudou a trazer o Penta pro Brasil. É por essas e outras que eu sinto um carinho especial por ti. Recentemente vi uma foto sua com o atual namorado e senti vontade de te escrever. Sei lá… A impressão que eu tenho é que o seu sorriso naquela foto serve como uma linda lição. Eu falo isso porque sou um dos que fiquei um tanto assustado quando veio a notícia da sua separação. Não era algo que eu esperava. Eu senti um aperto no peito como se fosse o casamento de alguém muito próximo chegando ao fim. Foi complicado pra mim, que acompanhava tudo de longe, imagino que mais ainda pra você e pra sua família. Mas foi aí que veio a parte mais bonita, o real motivo dessa carta. Quero enaltecer a forma madura e respeitosa que você e o William Bonner conduziram toda a situação. Vocês nos mostraram que grandes histórias também chegam

ao fim, e que um novo amor pode estar nos esperando em um futuro próximo. Vocês provaram que o nosso coração é capaz de guardar pessoas especiais em um cantinho e abrir espaço para que outras possam entrar. Nunca é tarde para recomeçar um novo amor, obrigado por nos ensinar isso. É legal demais te ver sorrindo ao lado dele, assim como também fiquei alegre com a notícia do novo casamento do Bonner. De todas as matérias, reportagens e entrevistas

que vocês já trouxeram pra gente, tenham certeza de que esse exemplo foi o mais marcante. Obrigado por nos fazer continuar acreditando no amor, mesmo que ele se apague e floresça mais a frente, em um novo sorriso. Espero que essa minha carta chegue até você”.

Fátima Bernardes e William Bonner


Fátima Bernardes e William Bonner
Divulgação/TV Globo

Fátima Bernardes e William Bonner

Leia também: Fátima Bernardes, Anitta e mais: famosos que falaram de sexo no “Encontro”

Leia mais:  Manu Gavassi revela que já ficou com mulheres: “2018, né?”

A separação de Fátima Bernardes e William Bonner pegou todo mundo de surpresa. O ex-casal anunciou o término do casamento de 26 anos em agosto de 2016.

Continue lendo
Nacional7 minutos atrás

Reta final: Haddad tem encontros ecumênicos e Bolsonaro recebe visitas em casa

iG Arte Agenda de Haddad e Bolsonaro para o dia de hoje deve ser repleta de encontros; candidato do PSL...

Entretenimento29 minutos atrás

Carta sobre fim de Fátima Bernardes e William Bonner emociona apresentadora

Rafael Magalhães , escritor e administrador da página “Precisava Escrever”, do Instagram , publicou uma carta abert parabenizando Fátima Bernardes...

Entretenimento29 minutos atrás

No ar em “Jesus”, Rodrigo Andrade afirma que papel ajudou seu “olhar espiritual”

Filho de artista circense e neto de cantor, Rodrigo Andrade, que está no ar em “Jesus”, na  Record TV ,...

Internacional29 minutos atrás

Reta final: Haddad tem encontros ecumênicos e Bolsonaro recebe visitas em casa

iG Arte Agenda de Haddad e Bolsonaro para o dia de hoje deve ser repleta de encontros; candidato do PSL...

Mulher30 minutos atrás

Corrimento vaginal muda com uma IST? Como isso afeta o sexo? Delas responde

Quando uma pessoa contrai uma IST (Infecção Sexualmente transmissível), sua vida pode mudar de diferentes formas. Uma leitora do Delas...

Polícia Federal53 minutos atrás

Operação Rota do Ouro investiga mercado ilegal de ouro em Tocantins

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nessa manhã (23) a Operação Rota do Ouro, com o objetivo de desarticular suposto...

Esportes54 minutos atrás

LeBron vai de herói a vilão e tem seu pior início de temporada na NBA em 14 anos

NBA Photo Erro de LeBron James custou vitória do Los Angeles Lakers na NBA; já são três derrotas em três...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana