conecte-se conosco



São Mateus

Cejusc realiza pauta concentrada de mediação de processos de família até o dia 08

Publicado

em

Na mediação, as pessoas podem contribuir, por meio do diálogo, para a construção da melhor solução para o conflito que estão vivenciando.

A pauta concentrada de processos de mediação de família promovida pelo 10º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de São Mateus, que teve início no último dia 16, já alcançou 68,18% em acordos. A expectativa é que até o dia 08/10 (terça-feira), sejam analisados cerca 60 processos, que foram previamente selecionados pela Vara de Família da Comarca.

Até o momento, foram realizadas 28 sessões de mediação com o apoio dos mediadores Francisco Aluizo Xavier, Jucelino Magno Quartezani Duarte e Samuel Davi Garcia Mendonça, que acompanham os mediadores em formação: Ailton Freitas da Silva, Alcinéia Coutinho do Nascimento, Aoliabe Praxedes de Carvalho, Christiany Gomes Bonomo, Ediane Aparecida Justiniano Trindade Bispo, Eliane Rodrigues Lopes, Gabriela Aguiar de Souza, Graziely Cristiny Porto, Jarilson Lopes Gonçalves, Joline Pacheco Flório, Laís Rocha Lucchi, Luciana Ângelo Massucatti, Maressa Pedra Maciel Lins, Poliana Santos Andrade Amorim, Rafael Rodrigues Garcia, Regiane Ferreira de Sousa Rodrigues, Renan Mendonça Pereira, Rita de Cássia Pereira Costa, Rosângela Aparecida Alves Ferreira e Vinícius Afonso Nascimento Ferreira.

Além de fortalecer a política de pacificação social, a pauta concentrada propaga uma nova forma de solução de conflitos, em que as pessoas podem contribuir, por meio do diálogo, para encontrar a melhor solução para o problema que estão vivenciando.

Na mediação, uma terceira pessoa, neutra e imparcial, que é mediador, facilita a comunicação entre as partes, para que elas construam, com autonomia e solidariedade, a melhor alternativa para o problema. A Mediação pode ser realizada tanto na fase processual, como na fase pré-processual, ou seja, antes do ajuizamento da ação.

As partes também podem solicitar ao juiz, em qualquer fase do processo, uma sessão de mediação. Nos casos em que são homologados acordos, essas ações são arquivadas imediatamente. Já os casos em que as partes não chegam a um consenso, os processos continuam tramitando normalmente.

Atualmente, o TJES possui mais de 150 mediadores judiciais cadastrados que, após a formação, atuam nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) do Poder Judiciário Estadual, facilitando o diálogo entre as partes.

Comentários do Facebook

São Mateus

COVID-19 | São Mateus chega a 20 óbitos e 781 casos confirmados

Publicado

em

O município de são Mateus chegou a marca de 20 mortes por covid-19 na tarde desta terça-feira (07). A vítima é do sexo feminino de 83 anos, moradora do Centro e era portadora de doença pulmonar e renal crônica. Estava hospitalizada na Unidade Terapia Intensiva desde o dia 26 de junho e foi confirmada coronavírus por teste rápido no dia seguinte.

Com a atualização dos casos, São Mateus chegou a 781 casos confirmados de Coronavírus. Ao todo, o Município tem 3.329 casos notificados, destes 990 foram descartados, 1.000 são suspeitos em investigação, 558 foram encerrados, 379 foram curados e há 20 óbitos confirmados.

Dos casos suspeitos, 978 estão em isolamento domiciliar e 22 em tratamento hospitalar.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes5 horas atrás

Covid 19: CT Paralímpico de São Paulo reabre com atletas da natação

. Depois de 111 dias fechado, o Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo voltou a receber atividades na tarde...

Nacional5 horas atrás

Jornalistas que entrevistaram Bolsonaro serão afastados por emissoras

Reprodução/TV Brasil Jair Bolsonaro em entrevista no Palácio do Planalto As emissoras Empresa Brasil de Comunicação (EBC), CNN Brasil e...

Nacional5 horas atrás

Caixa deve prorrogar suspensão de prestações da casa própria por mais 2 meses

Medida vale para financiamentos com recursos do FGTS e da poupança; Famílias mais pobres do Minha Casa Minha Vida são...

Nacional5 horas atrás

Dias Toffoli critica “ódio e intolerância” e deseja melhoras a Bolsonaro

Plenário da Câmara / FLICKR / Reprodução Toffoli enviou mensagem de apoio a Bolsonaro, que está com a Covid-19 Na...

Nacional5 horas atrás

Sete traficantes são presos após mãe de usuário fazer denúncia

    Polícia Civill/Divulgação Foram apreendidos maconha, crack e cocaína, além de R$ 3,5 mil em dinheiro, celulares e um...

Nacional5 horas atrás

Estado de saúde de avó de Michelle Bolsonaro é gravíssimo

Marcos Corrêa/PR Avó da primeira-dama foi encontrada desmaiada em rua da periferia do Sol Nascente, em Brasília A avó da...

Nacional5 horas atrás

Colunista que torce por morte de Bolsonaro será investigado pela PF

Marcos Corrêa/PR Bolsonaro confirmou hoje (7) que está com a Covid-19 O atual ministro da Justiça e Segurança Pública, André...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!