conecte-se conosco


São Mateus

CEIM Boa Vista foi inaugurado inacabado em São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Inaugurado com a presença do Governador Renato Casagrande (PSB) como uma grande obra da administração, o Centro de Ensino Infantil Municipal (CEIM) Boa Vista que deveria funcionar no novo prédio ao lado da Secretaria de Assistência Social, no Bairro Boa Vista, até hoje continua do mesmo jeito: sem funcionar.

Na verdade, a obra foi inaugurada no dia do sepultamento da professora Regiane da Silva Pereira, morta por estrangulamento. A morte da professora ocorreu no dia 6 de maio e durante o seu discurso o prefeito Daniel Santana Barbosa sugeriu que o novo CEIM levasse o nome da professora, assunto que ainda não foi definido por questões políticas.

OBRA INACABADA
Na última terça-feira o vereador e presidente da Câmara de São Mateus Jorginho Cabeção denunciou da tribuna que, mesmo inaugurado, com a presença do governador e demais convidados, o CEIM até hoje não funciona já que faltam a instalação de rede elétrica e o forro do teto. Com isso, as crianças que deveriam estar estudando naquele local moderno, continuam no mesmo local, o prédio do Bairro Boa Vista que pertence à Igreja Católica.
“O prefeito, ao inaugurar o novo CEIM descumpriu uma lei que ele mesmo sancionou, aprovada pela Câmara Municipal que exige que obra só pode ser inaugurada depois de totalmente pronta”, revelou o vereador Jorginho Cabeção que promete para os próximos dias entrar com representação contra o prefeito junto ao Ministério Público Federal.

De acordo com o vereador, “o recurso utilizado para a reforma e ampliação do CEIM Boa Vista veio do Governo Federal, portanto, o prefeito tem que arcar com sua responsabilidade”.

A diretora Vera disse nesta sexta-feira que em contato com o responsável pela empreiteira qu cuida da obra foi informada que o local estará liberado para receber as crianças no dia 27 de julho. “No dia 10 de julho serão encerradas as atividades no atual prédio com uma festa na comunidade e dia 27 estaremos no novo prédio”, assegurou.

Em visita ao prédio inacabado, o vereador Jorginho Cabeção constatou que as instalações elétricas não estão funcionando, bem como o forro, mas também parte da parte interna do muro está sem reboco. “Atualmente o que funciona no local é o estacionamento de carros  de funcionários da Secretaria de Assistência Social que fica ao lado”, resumiu.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem é preso com 11kg de pasta base de cocaína
publicidade

São Mateus

Professoras são agredidas por aluno de 12 anos em escola de São Mateus

Publicado

em

adolescente agrediu três educadoras dentro da escola, com socos e unhadas. Boletim de ocorrência foi registrado

A Polícia Militar foi acionada para conter um conflito entre um aluno e três professoras na Escola Estadual de Ensino Fundamental “Dr. Emílio Roberto Zanotti”, localizada no Centro de São Mateus, no Norte do Estado. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (22).

De acordo com o boletim de ocorrência, o aluno, de apenas 12 anos, agrediu a professora com socos no rosto e unhadas nos braços. Outras duas professoras, que tentaram conter a agressividade do estudante, também foram agredidas. Os pais do menor foram chamados até a escola e, de lá, seguiram para a delegacia da cidade, junto com as educadoras.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal, e foi reintegrado à família.

O QUE DIZ A SEDU

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) confirmou a ocorrência de agressão ocorrida na tarde desta quinta-feira (22). Segundo a Sedu, a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e a família do estudante foram acionados pela Superintendência Regional de São Mateus, que acompanhará os desdobramentos junto aos envolvidos.


(*G1)

 

 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Incêndio atinge alojamento do Bangu no Rio; três atletas foram hospitalizados
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento1 hora atrás

Modelo leva fãs à loucura com tamanho do bumbum. Veja fotos

Aos 24 anos, a jovem possui mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e atualiza seu perfil com...

Mundo2 horas atrás

Acre decreta emergência por causa de seca e incêndios florestais

arrow-options Comunidade Huwã Karu Yuxibu Comunidade Huwã Karu Yuxibu foi uma das atingidas pelas queimadas no Acre A escassez de...

Mundo2 horas atrás

Acompanhe ao vivo os protestos em defesa da Amazônia que acontecem pelo Brasil

Yago Sales / iG Manifestantes se reúnem em São Paulo em defesa da Amazônia Manifestantes em defesa da Amazônia se...

Mundo2 horas atrás

Criminalidade em São Paulo apresenta queda em julho

arrow-options Divulgação/PM A criminalidade em São paulo apresentou queda durante o mês de julho. Os principais indicadores de criminalidade do...

Mundo2 horas atrás

Manifestações pela Amazônia devem acontecer em mais de 70 cidades pelo Brasil

arrow-options Fotos Públicas Efeitos das queimadas na Amazônia são sentidos em diversas partes do País Mais de 70 cidades e...

Estadual2 horas atrás

Homem não aceita fim de relacionamento e agride ex com pé de cabra no ES

A ferramenta utilizada pelo agressor foi recolhida e será entregue ao Plantão da Mulher, em Vitória Uma mulher foi agredida...

Nacional2 horas atrás

Casal é detido com vídeo de sexo explícito com bebê de 6 meses

Um motorista, de 47 anos, foi preso nesta quinta-feira, 21, na BR-050, quilômetro 183, após policiais encontrarem no celular dele um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana