conecte-se conosco



Esportes

Ceará e Fortaleza se enfrentam em semifinal da Copa do Nordeste

Publicado

em


.

A primeira semifinal da Copa do Nordeste terá nada menos que o Clássico-Rei. Ceará e Fortaleza garantiram classificação na tarde deste sábado em dois jogos disputados em Salvador (BA). No Barradão, o Tricolor de Aço derrotou o Sport, nos pênaltis, após o empate em 0 a 0 no tempo normal. No Estádio do Pituaçu, o Vozão segurou o Vitória mesmo com um homem a menos em boa parte do segundo tempo e venceu por 1 a 0.

No Barradão, Fortaleza e Sport encontraram muita dificuldade de criação e a partida praticamente não teve lance de perigo no primeiro tempo. Quem chegou mais perto do gol foi o Tricolor de Aço, aos 28 minutos. David recebeu cruzamento da esquerda e ajeitou para Wellington Paulista. O atacante Romarinho se antecipou ao camisa 9 e, desequilibrado, finalizou. Mesmo assim, a bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro Maílson.

O segundo tempo começou com o Sport dominando totalmente as ações. Logo aos três minutos, Hernane quase fez um golaço. Ele recebeu a bola no meio de campo, viu o goleiro adiantado e tentou fazer de cobertura. Felipe Alves conseguiu se recuperar e voou para evitar o gol.

O Rubro-Negro continuou melhor até os 35 minutos, quando o Fortaleza passou a trocar mais passes e avançou com qualidade na área adversária. O time de Rogério Ceni quase chegou ao gol da vitória aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita de Juninho, Romarinho dominou e chutou forte. A bola passou muito perto do travessão. Aos 39 minutos, mais uma chance do Fortaleza. Felipe arriscou de perna direita, rasteiro, de longe, e quase marcou.

Apesar do esforço, ninguém conseguiu abrir o placar e a definição do semifinalista foi para a disputa de pênaltis . O Sport perdeu suas duas primeiras cobranças. Na primeira, Felipe Alves defendeu o chute de Leonardo Barcia. Depois, Patric isolou a bola, jogando por cima do gol. O Fortaleza converteu todos os pênaltis e venceu a disputa por 4 a 1.

Ceará segura Vitória

No Estádio do Pituaçu, Ceará e Vitória fizeram a outra partida das quartas-de-final da tarde deste sábado (25). Apesar de poucas chances, o Vozão foi melhor no primeiro tempo e acertou a trave adversária em um chute de Eduardo, aos 39 minutos. Cinco minutos depois, Vina arriscou e a bola desviou na mão de Thiago Carleto. Pênalti para o Ceará que o próprio Vina cobrou para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro partiu para o ataque tentando o empate, mas o Ceará não tinha muitos problemas para conter as investidas. Aos 15 minutos, o panorama mudou. Caicedo recebeu a bola em profundidade e foi derrubado por Luiz Otávio na entrada da área. O zagueiro do Vozão recebeu cartão vermelho. Na cobrança de falta, Carleto chutou com força obrigando Fernando Prass a fazer grande defesa.

Apesar da superioridade numérica, o Vitória não chegou com perigo. Aos 44 minutos, o Rubro-Negro também perdeu um jogador. Gerson Magrão recebeu cartão vermelho por falta em Jacaré. No minuto seguinte, Mateusinho finalizou com força de fora da área e Fernando Prass salvou o Ceará. Foi o último suspiro do Vitória. O Vozão segurou o resultado até o fim e garantiu vaga na semifinal para enfrentar o Fortaleza.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Comentários do Facebook

Esportes

Coluna – Principal fase do Mundial de LoL começa sábado

Publicado

em


No próximo sábado (3) tem início a fase de grupos do mundial de League of Legends (LoL). É a principal etapa do torneio, na qual ocorrem as estreias dos melhores times do mundo. A fase de entrada chegou ao fim na última quarta (30). A etapa inicial funciona como um “pré-mundial” – reúne gamers de regiões menos relevantes no cenário mundial – e também com uma  uma espécie de repescagem para times que não alcançaram a vaga direta para a Fase de Grupos em regiões fortes.

Os quatro times classificados para a fase de grupos são a americana Team Liquid, a russa Unicorns of Love, a chinesa LGD Gaming e a PSG Talon, da Rússia. Infelizmente, a brasileira INTZ, campeã do CBLoL, está fora do mundial. Depois de três derrotas e uma vitória, o equipe verde e amarela foi eliminada após derrota para a espanhola MAD Lions na partida de desempate. 

Abaixo segue uma breve apresentação de cada um dos 16 times da Fase de Grupos do Mundial de LoL: 

Grupo A

G2 Esports

A equipe europeia é figurinha recorrente no Mundial. Oito vezes campeã da Europa (LEC), a G2 Esports colocou as mãos nos troféus nas últimas quatro edições do torneio regional. Já no Mundial, o melhor resultado da equipe foi o vice-campeonato no ano passado, depois de ser derrotada na final pela chinesa FunPlus Phoenix pelo placar de três a zero.

Machi Esports

A equipe tailandesa é a atual campeã do pacífico (PCS), região que une times de Taiwan, Hong Kong, Macau e do Sudeste Asiático. A equipe formada ainda em 2014 só alcançou um destaque maior nesta temporada, depois dos títulos nos dois splits de 2020. A equipe nunca disputou o Mundial ou mesmo o MSI, mas conta no elenco com vários jogadores com experiência no maior campeonato de LoL do planeta.

Suning

Dona da terceira vaga da China (LPL), a Suning é mais uma novata  no Mundial de LoL. Mesmo com pouca experiência internacional, uma medalha de bronze no campeonato chinês é capaz de assustar os rivais. Afinal, a China é uma das regiões mais fortes do mundo no game, e seus representantes costumam dominar os playoffs, ao lado dos rivais sul-coreanos.

Team Liquid

Líder do grupo A na fase de entrada do mundial, a equipe dos Estados Unidos chega à competição pela terceira vez. Nas outras duas participações, a Liquid estreou direto na fase principal do torneio, como campeã da liga norte-americana (LCS). Dessa vez, no entanto, ela teve de passar pela fase de entrada, após terminar a liga regional na terceira posição. A equipe norte-americana tem no currículo um vice-campeonato no MSI 2019 (campeonato internacional de LoL que só perde em importância para o próprio mundial). No MSI 2018, o time terminou em quinto lugar. 

Grupo B

DAMWON Gaming

Campeã da Coréia do Sul (LCK), a A DAMWON Gaming chega como uma das favoritas ao título. Esta é a segunda participação da equipe no Mundial: no ano passado, eles caíram ainda nas oitavas diante da G2 Esports. Antes, tiveram que passar pela fase de entrada, colaborando na eliminação do Flamengo, que representou o CBLoL no mundial 2019.

JD Gaming

Atual vice-campeã chinesa, a JD Gaming é outro nome forte que estreia este ano no Mundial. A equipe recentemente chegou às semifinais do Mid-Season Cup 2020, campeonato que substituiu o MSI 2020, cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O novo torneio, no entanto, reuniu apenas equipes da LPL (China) e LCK (Coreia do Sul), que reúne os times mais fortes do planeta.

Rogue

Terceira colocada no campeonato europeu (LEC), a Rogue é mais famosa pelos times de Counter-Strike e Rainbow Six Siege, mas que estreou no cenário de League of Legends no ano passado. Depois do quinto lugar na primeira etapa da LEC deste ano, a Rogue chegou até as semifinais do segundo split, quando foi eliminada pela G2.

PSG Talon

Líder do grupo B na fase de entrada do Mundial e vice-campeã da liga do Pacífico (PCS), que reúne times do sudeste asiático, a equipe de Hong Kong é fruto de uma parceria entre a Talon e o clube francês de futebol Paris Saint-Germain, iniciada em junho. Foi um ano movimentado para a novata, fundada no fim de 2019. Já no primeiro split de 2020, a Talon se consagrou campeã da primeira edição da PCS, torneio que é resultado da fusão entre as antigas ligas de Taiwan, Hong Kong e Macau (LMS) e a liga do Sudeste Asiático (LST). No segundo split, já vestindo a camisa do PSG, a equipe amargou a segunda colocação no torneio regional e, com isso, perdeu a vaga direta para a fase principal do mundial. Embora seja estreante no torneio, a Talon PSG conta com vários nomes experientes na competição, ainda que nenhum deles tenha conquistado uma campanha muito relevante.

Grupo C

Fnatic

Única campeã não-asiática da história do Mundial, a Fnatic levou o título logo na primeira edição do torneio, em 2011. É uma das equipes que mais participou da competição internacional, com oito edições no total. Depois do primeiro título, o melhor resultado foi o vice-campeonato de 2018, quando o time foi derrotado na final pela chinesa Invictus Gaming.

Gen.G

Dona da terceira vaga sul-coreana, a equipe foi beneficiada pela desistência da VCS, do Vietnã. A região optou por não enviar seus dois representantes por conta de restrições de viagens relacionadas à pandemia de covid-19. A novidade provocou algumas alterações no formato do torneio e, por isso, a Gen.G não precisou passar pela fase de entrada. A Gen.G conquistou o título da primeira etapa do campeonato sul-coreano (LCK) e na sua única participação no mundial, em 2018, não conseguiu avançar para os playoffs da Fase de Grupos.

Team SoloMid

Atual campeã norte-americana, a Team SoloMid era presença certa nas primeiras edições do Mundial, ainda que nunca tenha alcançado um resultado impressionante. O time norte-americano também ficou de fora do torneio em 2018 e 2019. O elenco traz nomes experientes da “velha guarda” da equipe, como o dinarmaquês Søren “Bjergsen” e o americano Yiliang “Peter” “Doublelift” .

LGD Gaming

A LGD Gaming é mais um time que vem da fase de entrada. . É ainda vice-campeão da liga da China, região que vem desbancando os antes incontestáveis sul-coreanos no Mundial. Apesar disso, a equipe retorna ao torneio internacional depois de ficar ausente por quatro anos seguidos. Em 2015, quando chegou como campeã chinesa, a LGD decepcionou ao ser eliminada ainda na Fase de Grupos. O elenco deste ano, no entanto, conta com nomes de peso, como Peanut, vice-campeão pela SK Telecom (2017), e o chinês Xiye, que na mesma edição avançou até a semifinal com a Team WE.

Grupo D

DRX

Vice-campeã da Coreia do Sul, a DRX era conhecida até o ano passado como DragonX. Sob o antigo nome, a equipe conquistou o vice-campeonato no MSI 2018, quando perdeu o título para a chinesa Royal Never Give Up. É a primeira vez que disputam o Mundial de LoL. Destaque para Deft, suporte da equipe que já alcançou duas vezes às quartas-de-final do Mundial (duas pela chinesa EDward Gaming, e outra pela sul-coreana KT Rolster).

FlyQuest

A americana FlyQuest finalmente se classificou para uma competição internacional, depois de chegar perto algumas vezes nos últimos anos. Estreia no Mundial na condição de vice-campeã das duas etapas norte-americanas deste ano.

Top Esports

Uma das favoritas no Mundial, é a atual campeã chinesa, uma equipe nova formada em 2018, sob um nome parecido: Topsports. O time passou a chamar atenção a partir do segundo split do ano passado, quando conquistou o terceiro lugar na China (LPL). Este ano, o Top Esports conquistou o segundo lugar na primeira etapa e, em seguida, o título da Mid-Season Cup 2020. Em agosto, veio o título inédito na etapa de verão da LPL.

Unicorns of Love

Representando a Rússia, a Unicorns of Love voltou ao Mundial um ano depois de sua estreia na competição. Três nomes daquele time continuam na equpe: o topo BOSS, o selva AHaHaCiK e o meio Nomanz. Na campanha do ano passado não conseguiram avançar para o segundo round da fase de entrada. Dessa vez, no entanto, conseguiram a classificação e vão estrear na Fase de Grupos. Um bom momento para a equipe formada em 2019, que já acumula três títulos consecutivos na liga russa (LCL).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional6 minutos atrás

Ave ataca criança ao andar de patinete na Austrália; assista

Reprodução/Instagram Nas imagens, a criança aparece agachada enquanto tenta se esquivar dos ataques do animal Na Austrália , uma criança...

Política6 minutos atrás

“Não sou médico, mas sou cabra da peste”, diz Bolsonaro ao recomendar cloroquina

reprodução / Twitter / Imagem de arquivo Bolsonaro tem visitado diversas cidade do Nordeste O  presidente Jair Bolsonaro (sem partido)...

Polícia Federal6 minutos atrás

PF combate disseminação de pornografia infantojuvenil na Serra Gaúcha

Caxias do Sul/RS – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (1°/10) a Operação Levana, de combate a divulgação de imagens...

Carros e Motos6 minutos atrás

VW Polo Track já deverá ser fabricado no mês que vem

Projeção/Kleber Silva VW Polo Track deverá chegar em 2021 sem retoques no desenho, como vai acontecer como restante da linha...

Nacional21 minutos atrás

TSE inclui em normas eleitorais medidas sanitárias contra a Covid-19

Agência Brasil Inclusão de normas foi oficializada nesta quinta-feira (01). O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (1º)...

Economia36 minutos atrás

PIX: novo serviço do Banco Central será gratuito, mas há exceções; entenda

Divulgação/Banco Central PIX, novo meio de pagamentos do BC, será gratuito, mas com exceções O Banco Central (BC) divulgou em nota,...

Nacional36 minutos atrás

Arthur do Val diz que “a prefeitura estará despachando do meio da cracolândia”

Divulgação/Alesp Arthur do Val foi o candidato à prefeitura de São paulo entrevistado pelo iG nesta quinta-feira (01). Em entrevista...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!