conecte-se conosco



Esportes

Ceará derrota Bahia e garante bicampeonato da Copa do Nordeste

Publicado

em

 

.

O Ceará fez valer a vantagem que alcançou no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste e, nesta terça (4), garantiu o bicampeonato da competição ao derrotar o Bahia por 1 a 0 em partida realizada no estádio do Pituaçu, em Salvador (Bahia).

Após vencer a partida de ida por 3 a 1, o Vozão chegou com muita tranquilidade ao segundo jogo da decisão. Esta tranquilidade ficou evidente desde os primeiros minutos de bola rolando. O Bahia, que precisava de gols para conseguir continuar sonhando com o título, começou a partida forçando jogadas de ataque. Porém, fazia isto de forma muito desorganizada.

Já o Ceará não se arriscava muito na frente, valorizava a posse de bola e atacava apenas em contra-ataques.

Com isso, o Tricolor baiano tinha muitas dificuldades de entrar na área adversária, o que fez com que as melhores oportunidades surgissem em chutes de longa distância, como o que o atacante Fernandão acertou aos 7 minutos de partida, obrigando o experiente goleiro Fernando Prass a fazer defesa em dois tempos.

Aos 22 minutos da etapa inicial os jogadores do Bahia pediram a marcação de um pênalti, pois afirmaram que Fabinho tocou a bola com a mão dentro da área de sua equipe. Mas, após consulta ao VAR (árbitro de vídeo), o juiz afirmou que não houve irregularidade.

Fora isso, o Ceará foi muito eficiente na defesa e segurou a igualdade até o intervalo.

Percebendo que sua equipe tinha muitas dificuldades no ataque, sendo que tinha a obrigação de marcar gols, o técnico Roger Machado lançou seu time para a frente no intervalo. Para isto ele trocou um zagueiro (Lucas Fonseca) por um atacante (Clayson), e colocou um ala (Nino Paraíba) no lugar de um lateral mais defensivo (João Pedro).

No entanto, a mudança acabou favorecendo o Vozão, que passou a encontrar mais espaços para contra-atacar. E, em um desses contra-ataques, o Ceará conseguiu marcar o gol da vitória.

Aos 15 minutos o atacante Leandro Carvalho parte em velocidade, toca para o lateral Bruno Pacheco, que cruza, na medida, para o atacante Cléber escorar e vencer o goleiro Anderson.

Com a vantagem no marcador, o time cearense administrou a vantagem para garantir o bicampeonato da competição (que conquistou em 2015). Título este que teve um sabor especial, pois veio sem derrota alguma.

Edição: Fábio Lisboa


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook

Esportes

Libertadores: Santos enfrenta Olímpia no Paraguai

Publicado

em

 

Olímpia e Santos duelam nesta quinta-feira (1), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai), pela quinta rodada do grupo G da Libertadores da América. O Peixe lidera a chave com 10 pontos e carimba a vaga às oitavas de final em caso de vitória ou até mesmo com um empate. Os paraguaios têm cinco pontos e estão atrás dos argentinos do Defensa e Justicia, com 6, que também jogam hoje contra o Delfín (Equador), que está na lanterna com apenas um ponto.

O time da Vila Belmiro vive uma crise política com o afastamento do presidente José Carlos Peres pelo Conselho Deliberativo do clube, que passa a ser dirigido por Orlando Rollo até meados de dezembro, quando novas eleições deverão ser convocadas. Além de blindar o time quanto aos problemas extracampo, o técnico Cuca não vai contar com os zagueiros Lucas Veríssimo e Luan Peres, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

A provável formação do Santos nesta quinta é: João Paulo; Pará, Jobson, Alex e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sanchez e Artur Gomes; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.

O Santos em busca do tetracampeonato continental. O Alvinegro Praiano venceu em 1962 e 1963 na era Pelé, e em 2011 com Neymar. Após o compromisso pela Libertadores, os santistas enfrentam o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio da Serrinha, no próximo domingo (4) em Goiânia.

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia7 minutos atrás

Uso de precatórios para bancar Renda Cidadã prejudicaria aposentados; entenda

Agência Brasil Uso de precatórios para bancar o Renda Cidadã poderia prejudicar os aposentados do INSS Aposentados e pensionistas do...

Tecnologia7 minutos atrás

Xbox Series X ultrapassa PlayStation 5 em vendas na Amazon no Brasil

Reprodução Xbox Series X vs PlayStation 5 O Xbox Series X ultrapassou as vendas do PlayStation 5 na Amazon no...

Policial22 minutos atrás

Policiais Militares participam da 2ª Copa da ACS em Itapemirim

Na tarde desta quarta-feira (30), os policiais militares da 9ª e 10ª Companhia Independente se uniram em um time único contra...

Policial22 minutos atrás

Polícias Militar e Civil discutem segurança das fronteiras em Baixo Guandu

O comandante do 8° Batalhão, tenente-coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto, esteve em reunião na tarde desta quarta-feira (30), no município...

Policial22 minutos atrás

Estufa para plantação de maconha é encontrada pela PM em casa na Serra

A Equipe da Força Tática da 14ª Companhia Independente encontrou uma estufa para plantação de maconha montada em um quarto...

Entretenimento37 minutos atrás

“A Fazenda 12”: Rodrigo se descuida ao tirar calça e acaba mostrando o pênis

Reoprodução/Twitter Rodrigo Moraes em A Fazenda 12 Ser vigiado 24 horas por dia não é uma tarefa fácil e Rodrio...

Policial37 minutos atrás

BPMA apreende pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Itaguaçu

Nesta quarta-feira (30), a equipe do 3º Pelotão da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), intensificou a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!