conecte-se conosco


São Mateus

CDL São Mateus divulga horário especial da Semana Santa

Publicado

em

ASCOM/CDL SÃO MATEUS (ES) – Com a necessidade de impulsionar as vendas no comércio mateense e atender a uma expectativa do turista, que vem a São Mateus aproveitar o feriado da semana santa, a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus (CDL-SM), trás um novo formato de funcionamento das lojas.

Diferente de anos anteriores, o comércio mateense funcionará normalmente na quinta-feira, dia 18, das 08 às 18h. Na sexta-feira (19) da paixão, as lojas estarão fechadas. O sábado será normal para o comércio, com lojas abertas de 08 às 12h.

 “Este ano, optamos por trabalhar normalmente na quinta-feira (18) e abrir a partir do meio dia na segunda-feira” (22), contou a presidente da CDL São Mateus, Rúbia Schueng.

Rúbia detalha que essa alteração no calendário está garantida no acordo coletivo de natal, firmado com o Sindicato dos Comerciários (Sindicomerciários) e tem o objetivo de garantir que o mateense e o turista tenha um tempo maior para suas compras de páscoa, considerando que a quinta-feira é um ótimo dia para o comércio.

 “Tínhamos uma reclamação constante do turista, que chegava na cidade e já encontrava o comércio fechado. Por esta razão, entendemos que a melhor estratégia seria ajustar o horário, conforme acordo coletivo de natal, que determinou a permanência das lojas abertas na quinta-feira até às 18 horas, compensando essas horas na segunda-feira pela manhã”. 

 

Campanha 3 Amores

O feriado a vista não desanima os consultores CDL. As vendas da campanha 3 Amores estão em ritmo acelerado e a partir do dia 15 de abril, as lojas que já fizeram adesão à campanha poderão iniciar a distribuição dos cupons.

Assim como em 2018, a campanha deste ano vai sortear 15 mil reais em vale-compras. A cada etapa da campanha (dia das mães, dia dos namorados e dia dos pais), a CDL vai sortear cinco vale-compras de  mil reais. “Além disso, vamos sortear brindes nos dias dos sorteios e ainda premiar com vale-compras de 100 reais os vendedores dos cupons contemplados nos sorteios”, lembrou Rúbia.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Ladrões invadem duas residências na Ilha de Guriri
publicidade

São Mateus

Loja de instrumentos musicais arrombada no centro de São Mateus; veja vídeo

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Uma das mais antigas lojas de instrumentos musicais de São Mateus, a Herteziana, localizada na Avenida Jones dos Santos Neves, no centro, foi arromba na madrugada deste domingo (23). Ajudados por filmagens da câmara de vídeo monitoramento, policiais militares conseguiram prender um dos três ladrões e recuperar parte do material roubado, menos a quantia de R$ 210,00 que teria sido levada por um outro ladrão.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h50 depois que a Central de Vídeo registrou o momento que um dos ladrões fugia em direção ao Supermercados Casagrande levando instrumentos roubados. Ao chegarem à loja os policiais constataram que os ladrões haviam quebrado a porta de vidro para ter acesso ao local.

Com as informações sobre o trajeto da fuga de um dos ladrões e com suas características – um indivíduo trajando camisa preta e calça jeans escura (foto) -, carregando diversos produtos que poderiam ser produto de furto e que o mesmo estava passando pela rua localizada atrás do supermercado, os policiais conseguiram alcança-lo.

O ladrão ainda tentou se esconder atrás de um carro que estava estacionado e após a parada da viatura, começou a correr em direção a escola CCAA, mas foi perseguido e detido, quatro quadras depois. Os policiais retornaram ao local onde o ladrão tinha se escondido atrás do carro e encontraram nove instrumentos musicais, entre guitarras, violões, violinos e cavaquinhos e um ponteiro de ferro usado para arrombar três cadeados e destruir a porta de vidro da loja.

O detido, com o material, foi encaminhado para a 18º Delegacia Regional de São Mateus para as providências cabíveis. Através da Central de Vídeo o dono da loja foi informado que o roubo foi praticado por três bandidos e que os outros dois não foram localizados apesar das buscas realizadas no centro da cidade ainda na madrugada deste domingo.

Veja vídeo dos criminosos dentro da loja:

Leia mais:  Dois homens assassinados na zona rural de São Mateus

 

 

Veja fotos dos materiais recuperados:

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Estadual2 minutos atrás

“Ninguém tem sangue de barata”, diz mulher que quebrou o carro do ex-marido

Ela afirmou que agiu assim pois o ex não quis pegar os filhos no fim de semana A mulher que...

Nacional8 minutos atrás

Padrasto é suspeito de espancar e abusar sexualmente de bebê de 9 meses

Suspeito do crime está foragido. Crime chocou os moradores da região Um homem é suspeito de espancar e estuprar um...

Mulher58 minutos atrás

Como a ideia do guarda-roupa cápsula é um passo para aderir à moda consciente?

Você já ouviu falar em guarda-roupa cápsula? O conceito geral surgiu na década de 70, com a estilista Susie Faux,...

Entretenimento58 minutos atrás

Após 14 anos, Record TV afasta Paulo Henrique Amorim do “Domingo Espetacular”

Após 14 anos ininterruptos, Paulo Henrique Amorim, jornalista da Record TV , deixará a bancada do “Domingo Espetacular”. A informação foi...

Mundo1 hora atrás

Homem tropeça na rua e fica com chaves cravadas na mão; imagem forte!

Na emergência do hospital , Stockton-Link recebeu anestesia local e uma dose de vacina antitetânica Quantas vezes você já tropeçou...

Variedades1 hora atrás

Cinco enfermeiras são afastadas por “admirar” pênis de paciente morto

As funcionárias foram denunciadas para o Departamento de Polícia de Denver Cinco enfermeiras foram afastadas de seus cargos por infringir...

Meio Ambiente2 horas atrás

Espírito Santo terá a primeira usina de energia limpa

O Espírito Santo será pioneiro no que diz respeito a uso de energia limpa no país. O estado contará com...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana