conecte-se conosco



Esportes

CBF sinaliza que abertura do Brasileirão 2020 pode ser em 9 de agosto

Publicado

em


.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após reunião virtual com dirigentes de 40 clubes, chegou à data provável de início do Campeonato Brasieleiro. A primeira partida da Série A  pode ocorrer no dia 9 de agosto (domingo), e o jogo de abertura da Série B, um dia antes: 8 de agosto. O acordo quanto às datas saiu após reunião virtual, realizada ontem (25), com a participação de representantes da CBF, da Comissão Nacional de Clubes (CNC) e de dirigentes das 40 agremiações que integram o Brasileirão.

Em nota oficial, a CBF afirmou que houve acordo quanto a algumas questões relacionadas às competições, mas ressaltou que os torneios seguem dependendo do aval do poder público para serem realizados. “O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF”, diz a nota da entidade. Apenas o Athlético Paranaense votou contra.

Houve consenso em relação a itens como a manutenção do formato da competição: “todos contra todos”, totalizando 38 rodadas. Caso a realização do campeonato seja de fato autorizada, as primeiras partidas ocorrerão sem a presença de público, e o campeonato só terminará em fevereiro de 2021.

Também ficou decidido que a Copa do Brasil deve retornar na primeira quinzena de agosto. Com as duas competições ocorrendo concomitantemente, a intenção é que as equipes façam dois jogos por semana, com exceção das datas Fifa, previstas para serem retomadas em setembro. 

Indefinições nos Estaduais 

As prováveis datas anunciadas pela CBF para o retorno das principais competições nacionais,  podem acabar coincidindo com partidas dos campeonatos estaduais. Em São Paulo, por exemplo, os clubes só podem retomar os treinamentos com bola no dia 1º de julho. A possibilidade de antecipar o retorno do torneio depende do Governo do Estado.

No Rio Grande do Sul, a situação é parecida. No último dia 19, a Federação Estadual de Futebol entregou ao governo estadual um protocolo com todas as ações de saúde propostas para a retomada do Gauchão. A entidade ainda aguarda posicionamento do poder executivo. 

Procurada pela Agência Brasil, a assessoria da CBF informou que “a entidade desconhece qualquer insatisfação de forma oficial e recebeu apoio de todos os clubes na reunião”.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

ATP e WTA anunciam cancelamento de competições na China

Publicado

em


.

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e a Associação de Tênis Feminino (WTA) anunciaram nesta sexta (24) que cancelaram os campeonatos programados para acontecerem na China no ano de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Segundo nota divulgada pela ATP, a decisão foi tomada após o Governo da China decidir no início do mês que “nenhum evento esportivo internacional aconteça na China pelo restante do ano”.

Assim, eventos da ATP como o Shanghai Masters (único Masters 1000 da Ásia), o China Open (do ATP 500), e o Chengdu Open (do ATP 250) não ocorrerão em 2020.

O mesmo vale para competições da WTA como o China Open, o Jiangxi Open e o Guangzhou Open.

“É com pesar que anunciamos que os torneios ATP não serão disputados na China este ano”, disse o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi.

“Nossa abordagem ao longo desta pandemia sempre foi seguir a orientação local ao realizar eventos. Respeitamos a decisão do governo chinês de fazer o melhor para o país em resposta à situação global sem precedentes”, conclui o dirigente.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual4 minutos atrás

Hospital Estadual de Urgência e Emergência dá dicas de alimentação para evitar doenças relacionadas ao inverno

. O inverno é a estação do ano em que as pessoas costumam ter mais resfriados e gripes, já que...

Estadual4 minutos atrás

Grupo de servidores da Prefeitura de Linhares doa sangue para o Hemoes

. Na manhã desta quinta-feira (23), servidores do Núcleo de Atenção e Proteção à Saúde (Naps) da Prefeitura de Linhares...

Agricultura4 minutos atrás

IPPA/CEPEA: Covid-19 gera efeito altista nos preços agropecuários e IPPA/Cepea sobe 14,2% no 1º semestre

. Clique aqui e baixe o release completo em word.  Clique aqui e acesse o estudo completo.   Cepea, 24/07/2020...

Economia4 minutos atrás

Família de Brumadinho receberá da Vale R$ 3,5 milhões de indenização

Eduarda Esteves/iG Vale foi considerada culpada pela morte de funcionário e terá de pagar indenização para a família do funcionário,...

Nacional19 minutos atrás

Exclusivo: Conta de bolsonaristas no Twitter são suspensas por decisão de Moraes

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Alexandre de Moraes determinou a suspenção de algumas contas no Twitter Por ordem do ministro do...

Política19 minutos atrás

Matéria define regras para drive-in no ES

. Produtores de eventos religiosos, culturais e de entretenimento poderão ser beneficiados por matéria que prevê a realização de eventos...

Esportes19 minutos atrás

ATP e WTA anunciam cancelamento de competições na China

. A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e a Associação de Tênis Feminino (WTA) anunciaram nesta sexta (24) que cancelaram...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!