conecte-se conosco



Internacional

Cazaquistão: alerta da China sobre pneumonia mais letal que coronavírus é fake

Publicado

em


source

BBC News Brasil

Imagem Novo Coronavírus
NIAID

Cazaquistão nega que nova epidemia misteriosa esteja tomando o país



O Cazaquistão disse ser incorreto um alerta da embaixada chinesa a seus cidadãos sobre uma pneumonia “mais letal” que o novo coronavírus no país , que fica na Ásia central e faz fronteira com a China.


Segundo a agência de notícias Reuters, nesta quinta (9), a Embaixada chinesa alertou sobre um “aumento significativo” de casos em determinadas cidades do Cazaquistão desde meados de junho.

Mas o Ministério da Saúde do Cazaquistão respondeu, por meio de uma publicação no Facebook, que isso era “fake news” (uma notícia falsa).

“Alguns meios de comunicação chineses divulgaram informações sobre casos relatados de uma pneumonia desconhecida no Cazaquistão que parecem ser mais mortais do que o coronavírus. O Ministério da Saúde da República do Cazaquistão declara oficialmente que essa informação não é condizente com a realidade”, escreveu na publicação.

A pasta disse que sua contabilização de pneumonias do tipo bacteriana, fúngica e viral, que também incluem casos de causas desconhecidas, seguem as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo os dados consolidados pela universidade americana Johns Hopkins, 264 pessoas morreram no Cazaquistão em decorrência do novo coronavírus. O país contabiliza quase 55 mil casos confirmados e teve de impor um segundo lockdown nesta semana para tentar conter a pandemia .

Segundo a Reuters, a embaixada chinesa disse que 1.772 pessoas morreram em decorrência de pneumonia no primeiro semestre do ano, com 628 mortes só em junho, incluindo de cidadãos chineses. Não há informações sobre a causa dessas pneumonias – se são relacionadas ao novo coronavírus ou não.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Homem anda pelo centro de Londres apenas com máscara no pênis; veja foto

Publicado

em

A identidade do homem é desconhecida; testemunhas afirmaram que pessoas tiraram foto enquanto outras olharam em choque

Nesta sexta-feira (23), um homem foi flagrado caminhando pela Oxford Street, centro comercial de Londres usando uma máscara . Até aí tudo bem. No entanto, o homem andava nu e usava o acessório para cobrir o pênis, e não a boca e o nariz. O uso do acessório é obrigatório devido ao novo coronavírus .

Testemunhas afirmaram ao jornal local Evening Start que algumas pessoas tiraram foto do homem. Outras o observaram em choque, sem acreditar na cena.

A cena foi flagrada por um fotógrafo da AFP e está rodando o mundo. A identidade do homem segue desconhecida.

A publicação brincou ainda que “talvez ele estivesse interpretando de maneira equivocada” a determinação de uso de máscara em espaços públicos do governo.

Se for flagrado fazendo utilização errada da máscara — como o caso do homem com a máscara no pênis —, o cidadão está sujeito a multa de até 100 libras esterlinas.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional5 minutos atrás

Homem anda pelo centro de Londres apenas com máscara no pênis; veja foto

A identidade do homem é desconhecida; testemunhas afirmaram que pessoas tiraram foto enquanto outras olharam em choque Nesta sexta-feira (23),...

Estadual11 minutos atrás

Estado iniciará nova fase do Inquérito Sorológico da COVID-19 na segunda-feira (27)

. O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), dará início a fase 2 do Inquérito...

Economia11 minutos atrás

Netflix gera mais de US$2,34 milhões de receita por funcionário

Unsplash/freestocks.org Netflix tem maios rendimento por funcionário entre empresas de tecnologia A Netflix teve receita de mais de US$2,34 milhões...

Saúde11 minutos atrás

MPs para enfrentamento à covid-19 são prorrogadas por 60 dias

. Cinco medidas provisórias foram prorrogadas pelo presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), nesta sexta-feira (24). Na lista...

Estadual14 minutos atrás

ES iniciará nova fase do ‘Inquérito Sorológico’ da Covid-19 na segunda-feira

Ação vai acontecer em São Mateus e mais 12 municípios do Estado. O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria...

Entretenimento26 minutos atrás

Conselho de Educação Física acusa Claudia Raia de exercício ilegal da profissão

Claudia Raia foi denunciada ao Conselho Regional de Educação Física (CREF1) por atuar irregularmente na função de educador físico em...

Mulher26 minutos atrás

Alunos criticam curso de Luccas, maquiador que viralizou na web com challenge

Reprodução/Instagram Luccas Luccas ficou muito conhecido nas redes sociais depois de viralizar o “Evoluiu Challenge”, no qual vários internautas mostravam o processo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!