conecte-se conosco



Nacional

Casos de sarampo passam dos 8,6 mil em São Paulo

Publicado

em

Agência Brasil

vacina do sarampo arrow-options
Marcelo Camargo/ABr

Campanha de vacinação para pessoas entre 15 e 29 anos de idade foi realizada nos municípios de São Paulo.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou 8.619 casos de sarampo no estado de São Paulo de janeiro a 16 de outubro deste ano.

Foram descartados 13.116 casos. Há ainda 17.823 em investigação. Entre os casos confirmados, 15,3% necessitaram de hospitalização, com 35,6%  dos casos envolvendo menores de 1 ano. Até o momento, 12 pessoas morreram por causa da doença  no estado.

Leia mais: Bombeiros confirmam quinta morte em desabamento de prédio em Fortaleza

Segundo as informações do boletim epidemiológico, desde o início do ano, foram administradas 7.560.605 doses da vacina contra a doença.

A campanha de vacinação para pessoas entre 15 e 29 anos de idade foi realizada nos municípios de São Paulo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Guarulhos, Mairiporã, Barueri, Carapicuíba, Osasco, Santana do Parnaíba, e Taboão da Serra. 

Em agosto, a Agência Brasil fez uma matéria explicando os sintomas, os riscos e o tratamento do sarampo. 

Comentários do Facebook

Nacional

Covid-19: Na Bahia, aglomerações ilegais são interrompidas por PMs

Publicado

em


source
policiais militares entram em portões
TV Bahia / Reprodução

Entre as festas interrompidas pela Polícia está a Pandemia Fest, que reuniu 39 pessoas em casa alugada


A Polícia Militar (PM) da Bahia recebeu denúncias de aglomerações que aconteciam na região metropolitana do estado. Na noite de ontem, 2, e madrugada de hoje, 3, a PM acabou com duas festas e três cerimônias religiosas. Reuniões estão proibidas devido à Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus .

As ocorrências se distribuem entre Salvador e o município Lauro de Freitas. Centenas de pessoas foram pegas em flagrante. Apenas duas portavam drogas.

Leia também: Covid-19: Região Norte é a que tem mais casos confirmados por milhão de pessoas

O estado adotou medidas de restrição devido ao avanço da pandemia na região. Segundo último levantamento da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, são 21.430 casos e 736 vítimas fatais.

A partir desta quarta-feira, foram determinadas novas medidas para intensificar as restrições. Entre elas, está o fechamento de serviços considerados não essenciais, toques de recolher entre 18h e 5h e interrupção do transporte intermunicipal.

Reuniões que contam com mais de 50 pessoas estão proibidas. Além disso, as aulas presenciais foram paralisadas e devem retomar apenas no dia 21 de junho.

Leia também: “Conseguimos barrar o crescimento dos casos”, comemora governador da Bahia

Festas

A Pandemia Fest, que aconteceu em Lauro de Freitas, reuniu 39 pessoas, sendo 22 homes e 17 mulheres. Nenhuma delas foram detidas. A casa onde o evento deu lugar é alugada, e o dono do imóvel vai receber notificação da prefeitura.

Uma denúncia anônima foi feita pelo 156 e foram direcionados o local equipe composta por agentes da prefeitura e policiais militares. As reclamações incluíam grande volume de uso de bebidas alcoólicas e som alto. O grupo se mostrou de acordo com a interrupção da festa e deixou o local.

Enquanto isso, no bairro de Águas Claras, acontecia uma festa cujos 30 convidados estavam sob uso de álcool e entorpecentes. O som também estava alto. Após a denúncia, PMs da 3ª Companhia Independente foram ao local para interromper a festa, que acontecia no setor 1 do loteamento Condor.

Leia também: Covid-19: no Rio, câmeras vão monitorar distanciamento entre as pessoas

Lá, os PMs identificaram a presença de figuras do tráfico de drogas. Duas pessoas, sendo um menor de idade, foram apreendidos. Eles portavam quantidades excessivas de entorpecentes, o que caracteriza tráfico. Foram levados também 22 pinos de cocaína e quatro trouxas de maconha.

Culto religioso

A força-tarefa da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar Uruguai flagrou uma aglomeração na região Baixa do Petróleo, no bairro de Massaranduba, na capital. Tratava-se de uma cerimônia religiosa que reunia dezenas de pessoas.

A Igreja Evangélica Batista da Península era a responsável pela organização do culto. Segundo a PM, a atividade terminou de forma pacífica e fiéis não foram conduzidos a prefeitura.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional9 minutos atrás

Canibal é preso após matar e comer a própria avó de 90 anos

Dwayne Wallick foi encontrado pelos policiais enquanto se alimentava da idosa, Ruby Wallick Um homem de 37 anos foi preso...

Entretenimento9 minutos atrás

Sogro de Nego do Borel chama cantor de “oportunista egocêntrico”

O sogro de Nego do Borel, Luiz Fernando Barreiros ,  voltou a criticar o namorado da filha Duda Reis e...

Internacional14 minutos atrás

Policiais que mataram George Floyd têm acusações aumentadas

reprodução Policiais que participaram da morte de George Floyd tiveram acusações ampliadas O policial Derek Chauvin, que ficou com o...

Saúde14 minutos atrás

Brasil inicia neste mês testes com vacina contra covid-19

. O Brasil iniciará neste mês testes com a potencial vacina que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, no...

Política19 minutos atrás

Antifas são terroristas? Fascistas são democráticos? Entenda cada conceito

Reprodução/Twitter Bandeira antifascista durante ato. Um dia depois de grupos antifascistas e torcidas organizadas organizarem protestos contra o governo de...

Política19 minutos atrás

“É terrorista sim!”, diz Bolsonaro sobre manifestantes

Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escreveu em seu Twitter na tarde desta quarta-feira (3)...

Saúde39 minutos atrás

Witzel: compra errada de respiradores o fez romper contrato com Iabas

. O governador do Rio, Wilson Witzel, alegou a compra errada de respiradores para pacientes de covid-19 para romper o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!